Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Dell Inspiron 15 Série 5000 [5547 Brasil]


Miller Rangel

Posts recomendados

eu tive um problema com meu inspirion 15r e como ja saiu de linha a dell me propos um outro note em troca do 15r, eles me ofereceram esse ai " 15 serie 5000" mas eu tenho minhas duvidas, poderia me ajudar?

 

Você citou que o resfriamento é ruim.

 

Esse notebook é bom para jogos também? Os que eu jogo sao : Cabal online, Second life e the sims 4... São os mais frequentes. No 15 R eles rodam perfeitamente. Esquenta mas é o normal.

 

Eu só nao aceitei  a troca ainda porque tenho medo desse modelo não ser bom para gamers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bom q n diminui. 

 

Miller você sabe dizer quando esse notebook foi lançado?

 

porque to pensando em comprar esse notebook, mas será q é melhor eu aguardar até o final do ano pra ver se eles lançam um novo?

 

valeu

Olha, as primeiras notícias sobre ele surgiram por volta do fim de Maio para Junho. Ele só chegou no Brasil em Julho com preços elevadíssimos, de lá pra cá os preços de agora são os menores.

Eles só lançam um novo lá pra o ano que vem na mesma época mais ou menos. 

eu tive um problema com meu inspirion 15r e como ja saiu de linha a dell me propos um outro note em troca do 15r, eles me ofereceram esse ai " 15 serie 5000" mas eu tenho minhas duvidas, poderia me ajudar?

 

Você citou que o resfriamento é ruim.

 

Esse notebook é bom para jogos também? Os que eu jogo sao : Cabal online, Second life e the sims 4... São os mais frequentes. No 15 R eles rodam perfeitamente. Esquenta mas é o normal.

 

Eu só nao aceitei  a troca ainda porque tenho medo desse modelo não ser bom para gamers.

Eu nunca joguei esses jogos. Mas basta você comparar as especificações deles com os que eu citei. Outra coisa boa é ver os gameplays no Youtube com essa placa de vídeo. Tem muitos já. Ela aguenta sim muita coisa, só é preciso ajustar os filtros. Aqui a temperatura ronda de 75°C a 80°C enquanto jogo pesado por horas. Aceitável, eu diria. Mais que isso seria preocupante.

O modelo não é indicado para games, mas isso não significa que ele não suporte, você viu o review que eu fiz. Basta ir com cautela. Não é novidade que a placa não é top de linha. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kailany esse modelo do review com certeza rodará da mesma forma que seu inspiron 15R.

 

Eu pisei na bola porque o meu Inspiron 15r SE deu o quinto defeito no mês passado e eu deveria ter solicitado um novo.

 

No caso do resfriamento você poderá comprar uma base com cooler.

 

No meu caso eu trocaria sem pensar.. kkkkk

 

 

Só a Título de curiosidade: meu note deu defeito no HD, nas dobradiças da tela, no teclado( uma tecla estava rangendo ai solicitei a troca), no TouchPad e por útimo na entrada de fone de ouvido na qual a placa mãe foi trocada. A Dell em todos os casos foi agil e eficaz na assistencia tecnica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kailany esse modelo do review com certeza rodará da mesma forma que seu inspiron 15R.

 

Eu pisei na bola porque o meu Inspiron 15r SE deu o quinto defeito no mês passado e eu deveria ter solicitado um novo.

 

No caso do resfriamento você poderá comprar uma base com cooler.

 

No meu caso eu trocaria sem pensar.. kkkkk

 

 

Só a Título de curiosidade: meu note deu defeito no HD, nas dobradiças da tela, no teclado( uma tecla estava rangendo ai solicitei a troca), no TouchPad e por útimo na entrada de fone de ouvido na qual a placa mãe foi trocada. A Dell em todos os casos foi agil e eficaz na assistencia tecnica.

Esqueci de falar que a configuração que a Dell ofereceu é :

 

Processador i5-4210U, Sistema Operacional, Windows 8.1, Câmera, Placa Wireless DW 1707, Placa gráfica AMD M265 2GB, Tela WLED HD, Memória 8GB, Disco Rígido 1TB, Bluetooth, Bateria 3C, AC adapter 65W, Software de segurança McAfee LiveSafe 30d, Software de Produtividade Office Trial e Teclado Iluminado.

 

O que acha?? Troco?

 

Olha, as primeiras notícias sobre ele surgiram por volta do fim de Maio para Junho. Ele só chegou no Brasil em Julho com preços elevadíssimos, de lá pra cá os preços de agora são os menores.

Eles só lançam um novo lá pra o ano que vem na mesma época mais ou menos. 

Eu nunca joguei esses jogos. Mas basta você comparar as especificações deles com os que eu citei. Outra coisa boa é ver os gameplays no Youtube com essa placa de vídeo. Tem muitos já. Ela aguenta sim muita coisa, só é preciso ajustar os filtros. Aqui a temperatura ronda de 75°C a 80°C enquanto jogo pesado por horas. Aceitável, eu diria. Mais que isso seria preocupante.

O modelo não é indicado para games, mas isso não significa que ele não suporte, você viu o review que eu fiz. Basta ir com cautela. Não é novidade que a placa não é top de linha. 

 

Certo, obrigada.

 

Outra pergunta que eu me esqueci de citar ali em cima, a bateria desse note serie 5000 é boa? Já deu algum problema ? 

Um dos motivos de eu ter que trocar o meu é a bateria do 15R que começou dar mal contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite Miller, primeiramente que parabenizá-lo pelo site. Muuiittoo bom. Há tempos que acompanho e sempre que preciso faço uma consulta. Estou em um dilema agora. Há um ano e meio tenho um Dell Inspiron 15R SE 7520 que sempre funcionou bem e atendia às minhas necessidades. porém há um tempo começou a apresentar problemas, onde foram trocados placa mãe, placa de video, mas os problemas continuaram. A Dell optou por trocar pelo modelo Inspiron 15 Série 5000. Pelo que vi, alguns itens são melhores que a 7520, mas em outros como a placa de wireless é inferior, a bateria é de 3 células contra 6 do 7520 e a placa de vídeo parece ser inferior . Gostaria de saber se vale a pena a troca, trocar a placa mãe novamente do 7520 ou o reembolso. Fico grato pela ajuda. obrigado Mário 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kailany se a configuração do notebook que a Dell está lhe propondo for compatível ou melhor que o q você tem.. acho q n tem porque n trocar.

Mas acho que esse processador é inferior ao seu assim como a placa de vídeo Amd. também acho que a resolução da tela n seja a de 1920x1080.

porque você n pede a Dell esse modelo do review do miller.

No meu caso: tenho o Inspiron do mesmo q o seu (15R Special Edition) só que o meu é a versão intermediaria com processador i5(2.5 - 3.1ghz) 6gb ram, blu-ray, amd hd 7730m, Hd 750gb 7200 rpm... O atual compatível é esse do Miller na versão i7. Logo, se o seu note é como o meu... Exija o da versão com processador i7 que está na casa dos 3 mil reais.. Mas é só uma opinião pessoal.

acho q o Miller poderia lhe aconselhar melhor porque ele tem essa linda máquina.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de falar que a configuração que a Dell ofereceu é :

 

Processador i5-4210U, Sistema Operacional, Windows 8.1, Câmera, Placa Wireless DW 1707, Placa gráfica AMD M265 2GB, Tela WLED HD, Memória 8GB, Disco Rígido 1TB, Bluetooth, Bateria 3C, AC adapter 65W, Software de segurança McAfee LiveSafe 30d, Software de Produtividade Office Trial e Teclado Iluminado.

 

O que acha?? Troco?

 

 

Certo, obrigada.

 

Outra pergunta que eu me esqueci de citar ali em cima, a bateria desse note serie 5000 é boa? Já deu algum problema ? 

Um dos motivos de eu ter que trocar o meu é a bateria do 15R que começou dar mal contato.

A bateria aqui dura em média 6 horas. Uso em navegação na internet, muita digitação de texto e ouvindo música pela saída de som. Eu considero um bom tempo para uma bateria de 3 células.

Já na exibição de vídeo ela cai para 4 horas.

boa noite Miller, primeiramente que parabenizá-lo pelo site. Muuiittoo bom. Há tempos que acompanho e sempre que preciso faço uma consulta. Estou em um dilema agora. Há um ano e meio tenho um Dell Inspiron 15R SE 7520 que sempre funcionou bem e atendia às minhas necessidades. porém há um tempo começou a apresentar problemas, onde foram trocados placa mãe, placa de video, mas os problemas continuaram. A Dell optou por trocar pelo modelo Inspiron 15 Série 5000. Pelo que vi, alguns itens são melhores que a 7520, mas em outros como a placa de wireless é inferior, a bateria é de 3 células contra 6 do 7520 e a placa de vídeo parece ser inferior . Gostaria de saber se vale a pena a troca, trocar a placa mãe novamente do 7520 ou o reembolso. Fico grato pela ajuda. obrigado Mário 

Vai depender do seu uso. O que o 15R já fazia, esse vai fazer um pouco melhor. A diferença é mínima. O lançamento do 15 5000 é apenas para questão de atualização no mercado, não que o 15R não seja mais uma boa máquina. Acho que a decisão final você vai ter que tomar com base no motivo principal do uso do notebook. A placa Wireless é sim bem mais fraca, a bateria dura 6 horas em uso normal, os jogos rodam fluidos com poucos filtros, a performance geral é maravilhosa. Enfim, eu prefiro o Inspiron. O 15R só se dá melhor no Wifi mesmo.

Kailany se a configuração do notebook que a Dell está lhe propondo for compatível ou melhor que o q você tem.. acho q n tem porque n trocar.

Mas acho que esse processador é inferior ao seu assim como a placa de vídeo Amd. também acho que a resolução da tela n seja a de 1920x1080.

porque você n pede a Dell esse modelo do review do miller.

No meu caso: tenho o Inspiron do mesmo q o seu (15R Special Edition) só que o meu é a versão intermediaria com processador i5(2.5 - 3.1ghz) 6gb ram, blu-ray, amd hd 7730m, Hd 750gb 7200 rpm... O atual compatível é esse do Miller na versão i7. Logo, se o seu note é como o meu... Exija o da versão com processador i7 que está na casa dos 3 mil reais.. Mas é só uma opinião pessoal.

acho q o Miller poderia lhe aconselhar melhor porque ele tem essa linda máquina.

Abraço

O i5 usado no Inspiron 15 5000 não perde muito para o i7. O ganho de desempenho é muito pouco para tarefas diárias. Nos jogos eu não acredito que faça a diferença também. Mas de qualquer forma é melhor optar pelo i7. Esses processadores i5 e i7 da classe U são focados no consumo de energia. Então eles oferecem sim um bom desempenho só que economizando energia, sai mais barato pra Dell optar por eles. 

Pega o modelo com i7, 8Gb de RAM e fullHD. Não adianta pagar pelo de 16Gb, ele é muito caro e você não vai notar a diferença alguma porque memória você sempre vai ter sobrando com 8Gb mas velocidade mesmo você só ganharia se usasse SSD. Pra mim não vale a pena pagar pelos 16Gb de RAM não.

Pega o Inspiron com a mesma configuração do meu.

Na teoria a placa de vídeo da AMD (R7 265) é melhor que qualquer Nvidia que já tenha lançado nos modelos anteriores desse notebook. Na prática as placas da Nvidia se dão melhor por conta da compatibilidade dos jogos, drives atualizados e tudo mais. Isso se resolve com o tempo... Pode ir no Inspiron sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miller, acabei de lembrar de uma coisa, eu tenho um SSD da Samsung Evo 840 e pretendo instalar o Win 8 nele quando eu comprar o note, a pergiunta que fica no ar é, a Dell disponibiliza o Serial do Windows para que eu possa instalalo em outro HD? Geralmente eles colocam este serial na etiqueta no verso do Note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não há serial na etiqueta não. Há apenas uma pequena etiqueta do Windows 8 e pronto. Nem nos manuais está.

O serial está na BIOS. Tem até como fazer o backup mas eu não sei.

Nem adianta instalar outro SSD ou HD no notebook e esperar que ele ative o Windows pela BIOS porque o Windows que vem na máquina não é o original capado da Microsoft. Ele vem com programas da Dell e tudo mais. Nos termos de compromisso estão os termos da Dell e do Windows ao mesmo tempo, então acho que há alguma configuração que diferencia esse Windows da máquina como sendo o certo para aquele serial da BIOS. Se não fosse assim bastava instalar o Windows antes da Dell cancelar meu serial que ele ativaria normal, e isso não ocorre. Entendeu?

Tenta procurar o procedimento para fazer backup do serial da BIOS. Pode ajudar.


Miller, acabei de lembrar de uma coisa, eu tenho um SSD da Samsung Evo 840 e pretendo instalar o Win 8 nele quando eu comprar o note, a pergiunta que fica no ar é, a Dell disponibiliza o Serial do Windows para que eu possa instalalo em outro HD? Geralmente eles colocam este serial na etiqueta no verso do Note.

Aqui não há serial na etiqueta não. Há apenas uma pequena etiqueta do Windows 8 e pronto. Nem nos manuais está.

O serial está na BIOS. Tem até como fazer o backup mas eu não sei.

Nem adianta instalar outro SSD ou HD no notebook e esperar que ele ative o Windows pela BIOS porque o Windows que vem na máquina não é o original capado da Microsoft. Ele vem com programas da Dell e tudo mais. Nos termos de compromisso estão os termos da Dell e do Windows ao mesmo tempo, então acho que há alguma configuração que diferencia esse Windows da máquina como sendo o certo para aquele serial da BIOS. Se não fosse assim bastava instalar o Windows antes da Dell cancelar meu serial que ele ativaria normal, e isso não ocorre. Entendeu?

Tenta procurar o procedimento para fazer backup do serial da BIOS. Pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu usei a tampa do meu modem 3G. Isso fez com que ele ficasse com a parte do cooler mais ou menos 1,5cm mais alto que a mesa. O resultado foi uma queda impressionante de quase 20°. Sempre se mantendo na casa de 72°. Eu fiquei surpreendido.

Após horas e horas jogando Assassin’s Creed por exemplo o máximo que a GPU chegou foi a 79-80°. Uma baita melhora.

 

https://imageshack.com/a/img633/9633/cnpHyM.gif

 

Você pode também configurar para que o processador não faça overclock quando conectado apenas na bateria. Nos planos de energia do Windows basta deixar o desempenho máximo em 99%.

 

https://imagizer.imageshack.us/v2/478x593q90/910/qwtIw6.jpg

 

Tem como mandar uma foto desse calço?

12. Bateria:

 

Recebi e já o conectei à tomada. Ao desconectar a bateria durou 2h30min. Eu fiquei decepcionado. Esperava bem mais julgando pela duração que o site da Dell divulgava. Esperei a bateria descarregar por completo e a carreguei de novo. Obtive 4h30min. Mais uma descarga completa e outro carregamento e agora sim ela está nivelada. 6h20min de bateria. O tempo se deu com o uso normal de digitação de texto, ouvindo música e navegando na internet pelo modem 3G. Não costumo jogar sem conectar a bateria então não sei quanto tempo ela duraria em jogatina.

 

 

 

E durante o uso, você usa com ele ligado na tomada? Meu notebook (igual ao seu) chegou hoje e não liguei ainda, quero fazer igual você, pra deixar a bateria com essa duração. Meu Dell atual dura cerca de 1:30h, será que é porque eu sempre uso na tomada? Nunca encontrei um opinião definitiva nisso de usar o PC na bateria ou tomada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha previsão de entrega era dia 28, chegou hoje (20). Entrei em contato pelo Chat sobre o estorno e aceitaram sem nem discutir, falaram que em até 24h entravam em contato, mas já pegaram os dados bancários e tudo. Uhuw! Agora é formatar e instalar o 7.

O meu, como citado lá pra cima, depois de ter usado, vi que poderia optar pelo estorno também. 

 

Pedi o estorno do Windows e do Anti-vírus. Como estava sem poder falar no momento, eles ofereceram 70% de desconto do windows. Ou seja, me devolverão 70% do valor mais o valor do antivirus, uma vez que o windows está instalado e ativo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como mandar uma foto desse calço?

 

E durante o uso, você usa com ele ligado na tomada? Meu notebook (igual ao seu) chegou hoje e não liguei ainda, quero fazer igual você, pra deixar a bateria com essa duração. Meu Dell atual dura cerca de 1:30h, será que é porque eu sempre uso na tomada? Nunca encontrei um opinião definitiva nisso de usar o PC na bateria ou tomada...

Também nunca encontrei uma opinião certa sobre isso. A única cisa que sei é que baterias mais recentes não sofrem mais do mal do "vício". Eu o carreguei, usei até o fim do ciclo, voltei a carregar e usar até o fim. Depois de umas três cargas e recargas é que ele estabilizou em 6 horas. O calço é apenas algo embaixo da parte de trás do notebook apenas pra que ele fique um pouquinho suspenso pra o ar circular melhor porque ele é soprado pra baixo. Eu coloquei em cima da tampa do meu modem 3G. Você nem nota olhando de frente pra ele que tem algo embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera preciso de uma ajuda, ia comprar o meu inspiron 15 5000 hoje, mas percebi que de ontem pra hoje as especificações do vostro mudaram para "Unidade de estado sólido de 128 GB" no modelo top da linha. é uma grande vantagem eu desistir do inspiron e pegar o vostro? preciso comprar até amanha  :confused: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também nunca encontrei uma opinião certa sobre isso. A única cisa que sei é que baterias mais recentes não sofrem mais do mal do "vício". Eu o carreguei, usei até o fim do ciclo, voltei a carregar e usar até o fim. Depois de umas três cargas e recargas é que ele estabilizou em 6 horas. O calço é apenas algo embaixo da parte de trás do notebook apenas pra que ele fique um pouquinho suspenso pra o ar circular melhor porque ele é soprado pra baixo. Eu coloquei em cima da tampa do meu modem 3G. Você nem nota olhando de frente pra ele que tem algo embaixo.

Tá mas tu usa ele na tomada? Ou sempre assim de carregar, deixar descarregar, carregar de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcoaureliobf você pode mandar o link do vostro?

Eu acabei de comprar o inspiron igual ao do Miller por 3k ai comprei também a case porR$ 68 e ganhei um mouse. E o frete foi gratis.

Teve uma queda de 100 reais de ontem pra hoje.

Eu prefiro o Inspiron porque é de 15.6".

 

 

isso, http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5547-laptop/pd?oc=cai5547w8s1552631brp064w&model_id=inspiron-15-5547-laptop

 

acho que vou comprar ele, gostei desse esquema do mouse kkkkkkk

acho que o inspiron vai ser uma melhor compra pra mim, tela maior full HD, i7 etc

acredito eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá mas tu usa ele na tomada? Ou sempre assim de carregar, deixar descarregar, carregar de novo...

Sempre que vou jogar ele fica na tomada. Sempre!

Nas demais tarefas eu fico com ele na tomada só enquanto tenho saco de ficar no quarto porque não gosto de carregar fios pela casa. Depois de carregado eu as vezes fico na bateria, mas sempre volto a conectar antes do fim.

Acredito que a maior parte seja sim na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miller Rangel

 

Tô tentando formatar e tive o mesmo problema que você, tendo que formatar o HD via Prompt de Comando. Porém, não encontrei como fazer isso ainda.... vi em um site que devo clicar em "Reparar o Windows" ao invés de instalar (e depois seguir outros passos), porém assim que clico recebo uma mensagem de erro, que a versão do System Recovery Options não é compatível com a versão do Windows que estou tentando reparar. Sabe me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Wendel, eu solicitei o estorno, então tô ligado o computador pela primeira vez. Aí desabilitei o UEFI e coloquei o boot pra fazer pelo USB. Tô aqui um tempão tentando encontrar a solução pra isso agora... ele não deixa eu instalar no HD por causa desse formato GPT (acredito), aí pra acessar o Prompt de Comando pra formatar não tô conseguindo...

 

O PC já vem com Windows 8 né, e quero instalar o 7, vai ver por isso não tô conseguindo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de fechar a compra com o pessoal da Dell, peguei o Dell 5547 i7, 8G.

Muito obrigado a todos, e a este Review feito pelo Miller, a opinião e dúvida de todos ajudaram a fazer a escolha.

 

Minha intenção migrar do Win 7 para o 8.1 (update 1) até que o Win 10 saia. Afinal o Win 7 é maravilhoso mas não vai durar para sempre. Eu tb pretendo trocar o HD pelo Samsung SSD Evo 840 de 250G, e posto para vocês um video da performance do conjunto todo.

 

Eu já tinha este SSD do outro Note e paguei caro pelos miseros 250G de espaço, mas quando vi a velocidade de abertura dos programas fiquei alucinado, vale cada centavo.

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!