Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Dell Inspiron 15 Série 5000 [5547 Brasil]


Miller Rangel

Posts recomendados

Pessoal, lançaram hoje uma nova versão do driver da placa Dell Wireless 1707, a 10.0.0.288, A01. A novidade dessa versão é justamente a melhoria da performance wireless (Improved WLAN performance). O download está disponível na página de suporte, seção download e drivers. Ainda não testei, mas espero que eles tenham solucionado ou pelo menos amenizado o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre Drivers: ainda falta um no meu PC, "other devices - video controller". Alguém sabe qual é?

E quando acesso o site da Dell e eles identificam meu PC, diz que tá faltando um driver da BIOS, aí vou instalar ele pergunta se eu tenho certeza em alterar a BIOS...

Eu instalei tudo do zero porque formatei. Instalei sim a BIOS mas esse drive aí é da placa de vídeo.

Talvez ele indique a BIOS porque ela é que não deve tá fazendo a leitura da placa. Não sei... Mas eu instalei a BIOS do zero.

Pessoal, lançaram hoje uma nova versão do driver da placa Dell Wireless 1707, a 10.0.0.288, A01. A novidade dessa versão é justamente a melhoria da performance wireless (Improved WLAN performance). O download está disponível na página de suporte, seção download e drivers. Ainda não testei, mas espero que eles tenham solucionado ou pelo menos amenizado o problema.

Vou ver e digo o que achei.

Pessoal pra quem quer fotos em melhor resolução, principalmente do cooler aí está o review novo do Tecnoblog. Ficou muito bom. Informação nunca é demais. Recomendo pra quem ainda pensa em comprar.

 

https://tecnoblog.net/167946/dell-inspiron-15-serie-5000-review/

 

Só não concordei na bateria. E uma opção com mais memória Flash só faria o modelo ficar ainda mais caro com um preço que ninguém iria pagar por conta do desempenho da placa de vídeo. EU acho a configuração atual bem equilibrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miller Rangel

 

Legal cara... Eu tentei o update dos drivers após ler aqui no fórum. É simplesmente inadmissível a Dell deixar um notebook sair com o set original de drivers instalado. Sem brincadeira, eu ficava 5 min no wireless e ele simplesmente se desconectava sozinho, como se tivesse acabado o sinal! 

 

Única 'bronca' restante é com o esquentamento do lado direito em dias muito quentes... No demais, estou muito satisfeito com o notebook! Ainda perdido com o teclado (backspace e enter pequenos), mas no geral, ele é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei tudo do zero porque formatei. Instalei sim a BIOS mas esse drive aí é da placa de vídeo.

Talvez ele indique a BIOS porque ela é que não deve tá fazendo a leitura da placa. Não sei... Mas eu instalei a BIOS do zero.

 

 

Eu também instalei do zero. Aí liguei o PC, tava aqueles ícones tudo grande, normal, e fui instalando os drivers. Devo instalar essa nova BIOS, mesmo falando que é uma anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miller Rangel, parabéns pelo review!

 

Dois pontos que me colocaram em dúvidas sobre a compra desse note ( que já estava praticamente certa)

 

Sobre a placa de Video:

não sou gamer, mas uso meu lap p programas de arquitetura ( cad, sketch e 3d max ) , será que esta placa de video básica  ( AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3) atende a minha demanda de renderizações, etc...?

 

Sobre o wifi :

 

Este item está me fazendo desistir da compra, depois que li o link postado por alguém aqui ( http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/34916?pi5855=1#53981)onde muitas pessoas relatam problemas com o wireless, fiquei com medo da compra. Principalmente pela postura da Dell em não assumir que  Dell Wireless Driver-N 1707 + Bluetooth 4.0 apresenta defeitos significativos.  Li nesse link q a dell trocou a placa de um dos usuários para a Intel Dual Band Wireless AC-7260. Essa troca é simples? Consigo realizá-la com algum técnico?

 

Não achei nenhum outro laptop com configuração parecida e com preço similar. vocês,usuários, tem alguma indicação?

 

abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também instalei do zero. Aí liguei o PC, tava aqueles ícones tudo grande, normal, e fui instalando os drivers. Devo instalar essa nova BIOS, mesmo falando que é uma anterior?

Esse aviso de que a BIOS é anterior não apareceu pra mim não. Ou pelo menos não lembro. Mas lembro que instalei a BIOS. Foi até um dos primeiros executáveis que rodei assim que terminei de formatar.

Eu também instalei do zero. Aí liguei o PC, tava aqueles ícones tudo grande, normal, e fui instalando os drivers. Devo instalar essa nova BIOS, mesmo falando que é uma anterior?

Esse aviso de que a BIOS é anterior não apareceu pra mim não. Ou pelo menos não lembro. Mas lembro que instalei a BIOS. Foi até um dos primeiros executáveis que rodei assim que terminei de formatar.

Eu também instalei do zero. Aí liguei o PC, tava aqueles ícones tudo grande, normal, e fui instalando os drivers. Devo instalar essa nova BIOS, mesmo falando que é uma anterior?

Esse aviso de que a BIOS é anterior não apareceu pra mim não. Ou pelo menos não lembro. Mas lembro que instalei a BIOS. Foi até um dos primeiros executáveis que rodei assim que terminei de formatar.

 

@Miller Rangel

 

Legal cara... Eu tentei o update dos drivers após ler aqui no fórum. É simplesmente inadmissível a Dell deixar um notebook sair com o set original de drivers instalado. Sem brincadeira, eu ficava 5 min no wireless e ele simplesmente se desconectava sozinho, como se tivesse acabado o sinal! 

 

Única 'bronca' restante é com o esquentamento do lado direito em dias muito quentes... No demais, estou muito satisfeito com o notebook! Ainda perdido com o teclado (backspace e enter pequenos), mas no geral, ele é muito bom.

Talvez seja por conta da conexão na energia. Aqui a temperatura da minha cidade ronda os 37º. Ele esquenta quando jogo bastante e conectado na tomada mas nada que incomode mesmo assim. Ontem fiquei quase 3 horas com ele no colo navegando na internet e escutando música somente na bateria e ele não esquenta quase nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu Dell 5547, estava muito satisfeito, só que ao tentar rodar o Fifa 15, ele volta a tela de login, até ai tudo bem, baixei o 3D Mark11, para fazer os teste e acontece o mesmo problema, alguém mais teve esse tipo de problema? Minha irmã tem o mesmo notebook e no dela isso não acontece com a mesma frequência do que no meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal instalei o driver que saiu da Wifi, deu certo,  minha internet tá sempre com a barrinha 100 por cento!! E o roteador fica em outro quarto , antes ficava só na metade dos piques , apesar  da navegação não ter sido tão influenciada!! Pra mim resolveu !!

 

Agora quanto ao FIFA 15  Igor Yuri eu rodei no meu , se você colocar na resolução 1366 x 768 ele roda lisinho , mas fica com a tela pequena !!É um saco , tentei achar a solução , houveram ooutros jogos que deram a mesma coisa , e mesmo que mude a resolução do monitor ainda fica !! mas ele roda lisinho o jogo no high!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal instalei o driver que saiu da Wifi, deu certo,  minha internet tá sempre com a barrinha 100 por cento!! E o roteador fica em outro quarto , antes ficava só na metade dos piques , apesar  da navegação não ter sido tão influenciada!! Pra mim resolveu !!

 

 

 

Você instalou clicando no executável ou pelo Gerenciador de Dispositivos? Aqui dá erro...

 

E outra coisa, não consigo encontrar o meu SSD. Quando formatei o computador, era possível identificar as duas partições, agora não. Diz o atendente da Dell que o HD é híbrido, mas não faz sentido, como eu vou usar o SSD se ele está "no meio" do HD? 

 

*Edit: Dell se recusou a arrumar o meu PC para mostrar o SSD, porque eu mudei o sistema operacional. Fala sério, nd ver isso... sou obrigado a usar o Windows 8, caso contrário a garantia não vale de nada? Po...

 

E o Windows Experience Index do PC de vocês, qual ficou? O meu é 5,9, por causa do Aero e Disk data transfer rate...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora quanto ao FIFA 15  Igor Yuri eu rodei no meu , se você colocar na resolução 1366 x 768 ele roda lisinho , mas fica com a tela pequena !!É um saco , tentei achar a solução , houveram ooutros jogos que deram a mesma coisa , e mesmo que mude a resolução do monitor ainda fica !! mas ele roda lisinho o jogo no high!!

Ok, o seu Fifa 15 roda no high? E outra ele apresentava o problema de voltar a tela de login? Por que isso é o que está mais preocupando, porque não comprei para jogar, comprei mais para usar na falcudade.

Então as perguntas são essas Lucas Vieira, seu Fifa 15 rodou no high e ele voltava a tela de login antes?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Todos compraram o notebook no site da Dell mesmo?

 

Eu recomendo ligar lá e comprar com um vendedor, se pagar a vista eles dão desconto e você pode negociar mais coisas se for comprar algo a mais.

 

Recomendo este vendedor aqui:

 

Éder Fernandes

Representante de Vendas Interno

Dell | CSB – Consumer, Brasil

+55  51 3274  4423 | 0800 970 33 66 - opção 1 - Ramal 781 4423

 

Eu estou fazendo propaganda dele pois fui super bem atendido lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo ligar lá e comprar com um vendedor, se pagar a vista eles dão desconto e você pode negociar mais coisas se for comprar algo a mais.

 

Recomendo este vendedor aqui:

 

Éder Fernandes

Representante de Vendas Interno

Dell | CSB – Consumer, Brasil

+55  51 3274  4423 | 0800 970 33 66 - opção 1 - Ramal 781 4423

 

Eu estou fazendo propaganda dele pois fui super bem atendido lá.

 

Isso mesmo se eu for comprar de outro estado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo se eu for comprar de outro estado?

 

Cara, eu acho que sim. Eu sou de SP e a Dell fica no Sul, comprei este note antes de ontem pelo telefone e ganhei frete gratis e um desconto de R$ 100. porque paguei a vista.

Isso mesmo se eu for comprar de outro estado?

Cara, eu acho que sim. Eu sou de SP e a Dell fica no Sul, comprei este note antes de ontem pelo telefone e ganhei frete gratis e um desconto de R$ 100. porque paguei a vista.

 

O frete gratis ainda permanece hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que sim. Eu sou de SP e a Dell fica no Sul, comprei este note antes de ontem pelo telefone e ganhei frete gratis e um desconto de R$ 100. porque paguei a vista.

Cara, eu acho que sim. Eu sou de SP e a Dell fica no Sul, comprei este note antes de ontem pelo telefone e ganhei frete gratis e um desconto de R$ 100. porque paguei a vista.

 

O frete gratis ainda permanece hoje.

To tentando ligar no contato que tu passou, mas fica caindo numa resposta me dizendo que estou conectado ao Microsoft Exchange, e pede o ramal. Quando digito o ramal, com o 781 e sem 781, ele diz que não é um ramal válido /:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardus

 

Agora quanto ao FIFA 15  Igor Yuri eu rodei no meu , se você colocar na resolução 1366 x 768 ele roda lisinho , mas fica com a tela pequena !!É um saco , tentei achar a solução , houveram ooutros jogos que deram a mesma coisa , e mesmo que mude a resolução do monitor ainda fica !! mas ele roda lisinho o jogo no high!!

Ok, o seu Fifa 15 roda no high? E outra ele apresentava o problema de voltar a tela de login? Por que isso é o que está mais preocupando, porque não comprei para jogar, comprei mais para usar na falcudade.

Então as perguntas são essas Lucas Vieira, seu Fifa 15 rodou no high e ele voltava a tela de login antes?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instalou clicando no executável ou pelo Gerenciador de Dispositivos? Aqui dá erro...

 

E outra coisa, não consigo encontrar o meu SSD. Quando formatei o computador, era possível identificar as duas partições, agora não. Diz o atendente da Dell que o HD é híbrido, mas não faz sentido, como eu vou usar o SSD se ele está "no meio" do HD? 

 

*Edit: Dell se recusou a arrumar o meu PC para mostrar o SSD, porque eu mudei o sistema operacional. Fala sério, nd ver isso... sou obrigado a usar o Windows 8, caso contrário a garantia não vale de nada? Po...

 

E o Windows Experience Index do PC de vocês, qual ficou? O meu é 5,9, por causa do Aero e Disk data transfer rate...

 

Instalei pelo executável do arquivo normalmente !!Ele tava como administrador , talvez seja necessário você executar ele como administrador, clicar com o o botão direito e abrir com essa opção

 

Ok, o seu Fifa 15 roda no high? E outra ele apresentava o problema de voltar a tela de login? Por que isso é o que está mais preocupando, porque não comprei para jogar, comprei mais para usar na falcudade.

Então as perguntas são essas Lucas Vieira, seu Fifa 15 rodou no high e ele voltava a tela de login antes?

Obrigado pela ajuda.

 

Sim . Rodou no High, mas na resolução 1366 x 768. Cara é a versão demo que eu jogo via origin!! Não sei qual é a sua , mas se ligar lá eles te dão suporte !! você mudou no gráfico comutável?? COlocou o jogo em alto desempenho lá nas configurações da placa radeon ?? Botão direito na área de trabalhlo e clica em gráfico comutável!! 

!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei pelo executável do arquivo normalmente !!Ele tava como administrador , talvez seja necessário você executar ele como administrador, clicar com o o botão direito e abrir com essa opção

 

 

Sim . Rodou no High, mas na resolução 1366 x 768. Cara é a versão demo que eu jogo via origin!! Não sei qual é a sua , mas se ligar lá eles te dão suporte !! você mudou no gráfico comutável?? COlocou o jogo em alto desempenho lá nas configurações da placa radeon ?? Botão direito na área de trabalhlo e clica em gráfico comutável!! 

!!

 

Seu notebook estava dando o problema de voltar para a tela de login, quando você estava jogando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!