Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Dell Inspiron 15 Série 5000 [5547 Brasil]


Miller Rangel

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se tem a possibilidade de trocar a placa de vídeo desse notebook da atual AMD por uma GeForce? Saber se essa placa mãe é compatível com essa troca...

Eu acho muito pouco provável. 

Placas de vídeo portáteis normalmente são soldadas e ainda haveria a questão da compatibilidade. 

No manual de desmonte dele vem ensinando a desmontar cada componente e montar de novo, mas não há nada sobre a retirada da placa de vídeo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Adquiri esse modelo na semana passada, estou um pouco insatisfeito com o aquecimento onde a mão direita é apoiada e na área do num pad. Existe algum jeito de contornar isso? Moro em Campinas, a temperatura externa está em mais de 30C, estou trabalhando de casa usando o notebook desde cedo e está bem quente! 

 

No aguardo.

 

Att.

 

Neill

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Adquiri esse modelo na semana passada, estou um pouco insatisfeito com o aquecimento onde a mão direita é apoiada e na área do num pad. Existe algum jeito de contornar isso? Moro em Campinas, a temperatura externa está em mais de 30C, estou trabalhando de casa usando o notebook desde cedo e está bem quente!

No aguardo.

Att.

Neill

Essa área é onde fica a bateria, por isso o aquecimento. Aqui ocorre mas não chega a incomodar mesmo com horas jogando.

Se o aquecimento é tão forte a ponto de impedir que sua mão fique em cima do notebook tente resolver com a Dell mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu Inspiron 15-i7-16gb na segunda dia 06/10/2014.

Você saberia me dizer quando irei receber ele? Com relação ao prazo da sua entrega...

Outra questão é sobre a placa wireless que tanto falam, se eu tiver esse problema, seria possível eu a subsistir por outra?

Estou muito ansioso pela entrega. Curso Engenharia de Software, e irei usalo pra estudo. Minha pressa é por estar sm notebook já faz 10 dias, possuía um vostro 3500 as uns 4 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Miller,

 

Exatamente cara, isso mesmo.

 

Bom, veio a calhar que o antivirus estava fazendo uma varredura completa, e por conta do excesso de leitura gerou esse calor adicional. Estava insuportável o uso. 

 

Se persistir, vou entrar em contato com o fabricante...

 

Att.

 

Neill

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, o segundo notebook chegou com o mesmo problema de wifi !!!! 


 


É muito decepcionante este fato, mais não podemos aceitar um notebook com uma rede wifi de um celular e pagar 3.000,00. porque meu celular tem sinal melhor, todos deveriam devolver como eu para ele entenderem que o brasileiro tmb é exigente quando se trata de eletrônico, muito revoltado com este erro que é a segunda vez q acontece a primeira foi com o Vostro. Estou devolvendo e requerendo meu dinheiro de volta se resolverem o problema eu compro de novo, mais fica com o notebook com este problema é inadmissível !!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Adquiri esse modelo na semana passada, estou um pouco insatisfeito com o aquecimento onde a mão direita é apoiada e na área do num pad. Existe algum jeito de contornar isso? Moro em Campinas, a temperatura externa está em mais de 30C, estou trabalhando de casa usando o notebook desde cedo e está bem quente! 

 

No aguardo.

 

Att.

 

Neill

 

Uma base cooler pra notes com ventoinha(s) e alimentada via USB.

Desde que, em 2004 ou 2005, a placa-mãe ou o processador do meu Toshiba Satellite queimou porque a ventoinha tinha avariado sem eu saber, desde essa altura que uso uma nos meus notes. E ainda bem, porque o meu note actual, um HP G7000 Core 2 Duo de 2008 ou 2009 costuma aquecer bastante. Parece que os HPs actuais superaram esse problema do aquecimento. Por acaso o meu note a seguir tb vai ser HP, mas apenas porque este anda ultrapassado.

Em Portugal, custa a partir de 4 euros (uns 12 reais). Quantos mais bells and whistles (extras) tiver, mais ventoinhas tb, e tb dependendo da marca e/ou da loja, mais custa.

http://www.buscape.com.br/procura?id=9940&kw=base+cooler&ordem=prec

 

Cumprimentos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu Inspiron 15-i7-16gb na segunda dia 06/10/2014.

Você saberia me dizer quando irei receber ele? Com relação ao prazo da sua entrega...

Outra questão é sobre a placa wireless que tanto falam, se eu tiver esse problema, seria possível eu a subsistir por outra?

Estou muito ansioso pela entrega. Curso Engenharia de Software, e irei usalo pra estudo. Minha pressa é por estar sm notebook já faz 10 dias, possuía um vostro 3500 as uns 4 anos.

O meu demorou 9 dias úteis pra chegar. Dias úteis! Do dia 12 (pagamento) até o dia 24 (entrega).

Olá Miller,

 

Exatamente cara, isso mesmo.

 

Bom, veio a calhar que o antivirus estava fazendo uma varredura completa, e por conta do excesso de leitura gerou esse calor adicional. Estava insuportável o uso. 

 

Se persistir, vou entrar em contato com o fabricante...

 

Att.

 

Neill

Aqui também esquenta um pouco quando o antivirus trabalha. Dá pra ouvir o cooler até. Coloca um calço na parte de inferior como eu falei pra ele ficar um pouquinho suspenso. Assim o ar sai melhor e não esquenta.

 

Boa noite, o segundo notebook chegou com o mesmo problema de wifi !!!! 

 

É muito decepcionante este fato, mais não podemos aceitar um notebook com uma rede wifi de um celular e pagar 3.000,00. porque meu celular tem sinal melhor, todos deveriam devolver como eu para ele entenderem que o brasileiro tmb é exigente quando se trata de eletrônico, muito revoltado com este erro que é a segunda vez q acontece a primeira foi com o Vostro. Estou devolvendo e requerendo meu dinheiro de volta se resolverem o problema eu compro de novo, mais fica com o notebook com este problema é inadmissível !!!!

 

É inadmissível mesmo. Uma pena... O meu está bem. O pessoal do Vostro não tem mais tantos problemas hoje porque as atualizações de drives resolveram. Talvez com o tempo resolvem no Inspiron também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também esquenta um pouco quando o antivirus trabalha. Dá pra ouvir o cooler até. Coloca um cálcio na parte de inferior como eu falei pra ele ficar um pouquinho suspenso. Assim o ar sai melhor e não esquenta.

 

Oi.

 

Qual o seu AV, por favor. Muito obrigado.

 

Cumprimentos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meu antivírus é o McFee Internet Security que veio instalado junto com o Windows no esquema da venda casada. :) Pena que soube tardiamente do esquema do reembolso do Windows pela Dell, senão teria feito também.

 

Vou abortar esses scans do antivírus enquanto estiver fazendo uso do PC, vou deixar para quando ele estiver ocioso mesmo... 

 

Vou monitorar o calor nos próximos dias e posto aqui nessa thread. 

 

Não vou colocar cálcio no notebook pois pode danificar os circuitos internos. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meu antivírus é o McFee Internet Security que veio instalado junto com o Windows no esquema da venda casada. :) Pena que soube tardiamente do esquema do reembolso do Windows pela Dell, senão teria feito também.

 

Vou abortar esses scans do antivírus enquanto estiver fazendo uso do PC, vou deixar para quando ele estiver ocioso mesmo... 

 

Vou monitorar o calor nos próximos dias e posto aqui nessa thread. 

 

Não vou colocar cálcio no notebook pois pode danificar os circuitos internos. :D

 

Pois... Esse, pra mim, um dos AVs que eu chamo de travoes quadriturbinados de discos duros: AVG, McAfee, Norton. O McAfee e o Norton so andam instalados em notes novos, a ver se alguem lhes pega... ahem... paga... ;)

E eu ja adorei o McAfee. Em MSDOS e DRDOS. Quando comecei a usar os RUIM DOS, desisti logo logo do McAfee.

A versao free do McAfee (nao lembro agora como se chama), testei.a o ano passado. Demorou tanto a ver 400 megas que parei aquilo ao fim de meia hora. Por exemplo, o Avira Pro demorava apenas 5 minutos a ver o mesmo, com detecçao heuristica e tudo o mais no maximo.

 

Recomendava vivamente a versao free do mbam (um antispyware) tambem. Ou do spybot, este freeware.

 

EDIT

Use uma base cooler: solução barata e que resulta, pelo menos comigo desde 2004 ou 2005.

Pra testar temperaturas, sugiro

Aida 64 Extreme Edition (substituiu os obsoletos Everest e Aida32)

Core Mem (v32 e v64 bits)

CPUID CPUZ

Crystal Disk Info e ou HD TUNE (HDUs)

HWMonitor

SpeedFan

Test My hardware (chama.se assim)

etc.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

 

Qual o seu AV, por favor. Muito obrigado.

 

Cumprimentos a todos.

Uso o MacAfee com uma licença que eu já tinha.

Cara, meu antivírus é o McFee Internet Security que veio instalado junto com o Windows no esquema da venda casada. :) Pena que soube tardiamente do esquema do reembolso do Windows pela Dell, senão teria feito também.

 

Vou abortar esses scans do antivírus enquanto estiver fazendo uso do PC, vou deixar para quando ele estiver ocioso mesmo... 

 

Vou monitorar o calor nos próximos dias e posto aqui nessa thread. 

 

Não vou colocar cálcio no notebook pois pode danificar os circuitos internos. :D

Não vai danificar porque você não vai colocar dentro do notebook. É embaixo dele apenas pra que ele fique levemente suspenso pra o ar que sopra pra baixo circular melhor. 

Pois... Esse, pra mim, um dos AVs que eu chamo de travoes quadriturbinados de discos duros: AVG, McAfee, Norton. O McAfee e o Norton so andam instalados em notes novos, a ver se alguem lhes pega... ahem... paga... ;)

E eu ja adorei o McAfee. Em MSDOS e DRDOS. Quando comecei a usar os RUIM DOS, desisti logo logo do McAfee.

A versao free do McAfee (nao lembro agora como se chama), testei.a o ano passado. Demorou tanto a ver 400 megas que parei aquilo ao fim de meia hora. Por exemplo, o Avira Pro demorava apenas 5 minutos a ver o mesmo, com detecçao heuristica e tudo o mais no maximo.

 

Recomendava vivamente a versao free do mbam (um antispyware) tambem. Ou do spybot, este freeware.

 

EDIT

Use uma base cooler: solução barata e que resulta, pelo menos comigo desde 2004 ou 2005.

Pra testar temperaturas, sugiro

Aida 64 Extreme Edition (substituiu os obsoletos Everest e Aida32)

Core Mem (v32 e v64 bits)

CPUID CPUZ

Crystal Disk Info e ou HD TUNE (HDUs)

HWMonitor

SpeedFan

Test My hardware (chama.se assim)

etc.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Também consigo sentir que em momentos de scan o notebook esquenta por conta do MacAfee. Mas os scans ficam programados por mim. No mais não sinto aquecimento no dia a dia.

Aproveitar e juntar a informação que estou usando o notebook na sacada do meu apartamento. Com o brilho em 60% é possível usá-lo sem prejuízo da imagem por reflexo na tela. Se não quiser nenhum reflexo mesmo pode aumentar para 100% de brilho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo, galera.

 

Esqueci na altura. Falta referir que:

 

1-) Os tais 400 MB eram todos malwares, que uso APENAS pra testar antimalwares (AVs, antispywares, etc.).

A propósito, de todos os que já testei em condições iguais (com os mesmos malwares), o que mais se aproximou do Avira - e bastante perto -, foi o Avast.

 

2-) O facto de não ter posto acentuação nem nada deveu-se a que estava com o Ubuntu via pen, e tinha o teclado EN US (que confusão de teclas trocadas!...); o teclado PT só com um reboot, e isso não dava em pen bootável. O Windows (7 Ultimate 32 bits) tive que o reinstalar, não abria a conexão wifi "nem a tiro". O Ubuntu sim.

 

Cumprimentos a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, alguém testou a placa Wifi no Ubuntu, só para ver se da o mesmo problema que esta dando no Windows 8?

Outra coisa sobre o reflexo, recentemente eu comprei uma película da 3m Anti-glade (anti reflexo) para notebooks de 15,6 polegadas, depois eu posto umas fotos para mostrar a diferença de um note com e sem esta película.

 

Comprei ela aqui: http://loja.3m.com.br/index.php/informatica/filtro-transparente-antirreflexo/para-notebook/por-tamanho/15-e-variacoes/15-6-w9-16-09-34-5-cm-x-19-4-cm/filtro-anti-glare-15-6w9.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, alguém testou a placa Wifi no Ubuntu, só para ver se da o mesmo problema que esta dando no Windows 8?

 

Eu tive que criar uma pen bootável via Yumi com o Ubuntu 13.10 pra ver se conseguia ter net, visto o Windows se recusar a dar (e isto mesmo após TODOS os drivers - e não só os de WIFI - restaurados de um backup do Double Driver).

No Ubuntu, maravilha!, a minha net wifi dava.

 

Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, galera. 

 

Adquiri esse notebook semana passada e gostaria de fazer algumas considerações.

 

- Não curti o tamanho do botão "enter";

- A borda preta da tela (deve ser do touchsreen);

- Deixa MUITA marca de dedo, apesar do amigo que fez o review não ter achado;

- Botão power não tem LED.

- Alguns sites a tela fica meio embaçada, como no facebook, por exemplo. 

 

De resto, tudo maravilhoso. Bom mesmo.

 

O que me deixou muito P da vida com a Dell, foi a entrega que demorou 2 dias após o prazo, com justificativa mentirosa da RAPIDÂO COMETA (trasnportadora) que disse, não ter entregue por não haver ninguém em casa e esse lance do Windows e esse Mcfee (odeio) vir com ele obrigatoriamente, sem poder optar.

 

Como a venda casada é proibida, irei atrás disso. Vou abrir uma reclamação agora sobre essa questão. Obrigado ao amigo pelo review e informações.

 

Tenho certeza que ajudou bastante.

 

Ahh o meu foi, 2899, numa dessas madrugadas aí...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive que criar uma pen bootável via Yumi com o Ubuntu 13.10 pra ver se conseguia ter net, visto o Windows se recusar a dar (e isto mesmo após TODOS os drivers - e não só os de WIFI - restaurados de um backup do Double Driver).

No Ubuntu, maravilha!, a minha net wifi dava.

 

Cumprimentos.

 

Então, será que o problema é o driver e não a placa? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito bom , mas muito bom mesmo acabei de comprar exatamente esse note e me ajudou muito em relação a várias dúvidas!!

Principalmente aquela borda , eu me assustei de inico , é da tela touch , o porque não entendo

mas vamos relevar!!

 

As letras borradas não são dos programas , é do driver de vídeo e do Windows 8.1 (Incompatibilidade)

 

Eu formatei e coloquei o Windows 7 , fica outro notebook a resolução realmente fica fullHD (1920) x 1080) se um dia tiver a oportunidade

de formatar e voltar pro Windows SEVEN vai ver como os detalhes são incríveis , sem contar o desempenho dele ficou maravilhoso, e nunca mais apareceram as letras borradas em nenhum programa, fica super legivel. 

 

Outra coisa que pegava era quando eu ligava na TV com o windows 8 era a imagem lavada e mal dava pra ler ficava tudo borrado, ficava horrivel , com o Windows 7 e seus drivers instalados (do site da dell mesmo) ficou maravilhoso melhor que meu PC !!

 

 

Windows 8.1 (ficou horrrível mesmo formatando, incompatibilidade dos drivers)

Windows 8.0 (não testei, mas vi reviews onde disseram que tava legal os drivers) 

Windows 7.0 (64 bits) (Ficou maravilhoso, compatibilidade total )

 

 

Cara Parabéns pela organização e pelos detalhes , caprichou muito !! Parabéns!

 

 

Vou mandar umas fotos pra ver como ficou bacana a resolução no seven fica tudo pequenininho, dá pra trabalhar com várias telas abertas !!A tela fica gigante, as vantagens de ser fullHD!!


DELL da linha FullHD =  Windows 7  ,  sussego eterno para todos os drivers , tanto de vídeo como wireless , sério a Dell cagou no barranco com essa questão dos drivers para Windows 8!!! 

post-740529-0-45136800-1413402323_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito bom , mas muito bom mesmo acabei de comprar exatamente esse note e me ajudou muito em relação a várias dúvidas!!

Principalmente aquela borda , eu me assustei de inico , é da tela touch , o porque não entendo

mas vamos relevar!!

 

As letras borradas não são dos programas , é do driver de vídeo e do Windows 8.1 (Incompatibilidade)

 

Eu formatei e coloquei o Windows 7 , fica outro notebook a resolução realmente fica fullHD (1920) x 1080) se um dia tiver a oportunidade

de formatar e voltar pro Windows SEVEN vai ver como os detalhes são incríveis , sem contar o desempenho dele ficou maravilhoso, e nunca mais apareceram as letras borradas em nenhum programa, fica super legivel. 

 

Outra coisa que pegava era quando eu ligava na TV com o windows 8 era a imagem lavada e mal dava pra ler ficava tudo borrado, ficava horrivel , com o Windows 7 e seus drivers instalados (do site da dell mesmo) ficou maravilhoso melhor que meu PC !!

 

 

Windows 8.1 (ficou horrrível mesmo formatando, incompatibilidade dos drivers)

Windows 8.0 (não testei, mas vi reviews onde disseram que tava legal os drivers) 

Windows 7.0 (64 bits) (Ficou maravilhoso, compatibilidade total )

 

 

Cara Parabéns pela organização e pelos detalhes , caprichou muito !! Parabéns!

 

 

Vou mandar umas fotos pra ver como ficou bacana a resolução no seven fica tudo pequenininho, dá pra trabalhar com várias telas abertas !!A tela fica gigante, as vantagens de ser fullHD!!

Show hein!! touch funcionou normalmente??

 

Estava mesmo querendo formatá-lo e instalar o 7, mas fiquei com receio. Enfim, irei fazer com certeza agora.

 

Pedi o reembolso do dinheiro pago pelo Windows e pelo Antivirus. A resposta é até amanhã. Aleguei venda casada, ela não aceitou muito, apenas do antivirus, então aleguei 7 dias e que queria devolver o windows. Daí vai pra área especializada. Vamos ver no que dá... 

 

Valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!