Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Dell Inspiron 15 Série 5000 [5547 Brasil]


Miller Rangel

Posts recomendados

To tentando ligar no contato que tu passou, mas fica caindo numa resposta me dizendo que estou conectado ao Microsoft Exchange, e pede o ramal. Quando digito o ramal, com o 781 e sem 781, ele diz que não é um ramal válido /:

Eu tb passei por isso, eles estão recebendo muitas ligações por causa da promoção de frete free.

Tenta enviar um e-mail para ele [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tinha interesse de comprar um Inspiron 15 Série 5000. Mas depois de algumas coisas que li aqui estou meio na dúvida.


Na opinião de vocês, é melhor confiar no Inspiron ou ir de Latitude mesmo? Achei esses dois no site da Dell, com um preço que me agrada e uma configuração um tanto parecida.


Só que pelo que vi, a placa de vídeo do Latitude é muito melhor, apesar de mais antiga. Mas também há pontos a favor do Inspiron, como o disco rígido híbrido, etc.


 


Enfim, se vocês puderem dar uma luz eu agradeço! haha


 


--- Notebook Latitude 15 Série 3000


http://www.dell.com/br/p/latitude-3540-laptop/pd?oc=cal3540w8p022brwp&model_id=latitude-3540-laptop


 


--- Notebook Inspiron 15 Série 5000


http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5547-laptop/pd?oc=cai5547w8s1552631brp064w&model_id=inspiron-15-5547-laptop


 


Abraço!


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal, tinha interesse de comprar um Inspiron 15 Série 5000. Mas depois de algumas coisas que li aqui estou meio na dúvida.

Na opinião de vocês, é melhor confiar no Inspiron ou ir de Latitude mesmo? Achei esses dois no site da Dell, com um preço que me agrada e uma configuração um tanto parecida.

Só que pelo que vi, a placa de vídeo do Latitude é muito melhor, apesar de mais antiga. Mas também há pontos a favor do Inspiron, como o disco rígido híbrido, etc.

 

Enfim, se vocês puderem dar uma luz eu agradeço! haha

 

--- Notebook Latitude 15 Série 3000

http://www.dell.com/br/p/latitude-3540-laptop/pd?oc=cal3540w8p022brwp&model_id=latitude-3540-laptop

 

--- Notebook Inspiron 15 Série 5000

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5547-laptop/pd?oc=cai5547w8s1552631brp064w&model_id=inspiron-15-5547-laptop

 

Abraço!

 

O Latitude tem sim uma placa melhor mesmo sendo antiga. A Venus Pro que ele cita na verdade é a AMD HD8850M, uma ótima placa. Só resta saber se ela é GDDR5 ou 3 como a do Inspiron. Mas mesmo sendo DDR3 ainda assim eu acho que tem desempenho melhor. QUando a placa de wireless nem adianta trocar o modelo, o sinal vai continuar fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miller Rangel, parabéns pelo review!

 

Dois pontos que me colocaram em dúvidas sobre a compra desse note ( que já estava praticamente certa)

 

Sobre a placa de Video:

não sou gamer, mas uso meu lap p programas de arquitetura ( cad, sketch e 3d max ) , será que esta placa de video básica  ( AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3) atende a minha demanda de renderizações, etc...?

 

Sobre o wifi :

 

Este item está me fazendo desistir da compra, depois que li o link postado por alguém aqui ( http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/34916?pi5855=1#53981)onde muitas pessoas relatam problemas com o wireless, fiquei com medo da compra. Principalmente pela postura da Dell em não assumir que  Dell Wireless Driver-N 1707 + Bluetooth 4.0 apresenta defeitos significativos.  Li nesse link q a dell trocou a placa de um dos usuários para a Intel Dual Band Wireless AC-7260. Essa troca é simples? Consigo realizá-la com algum técnico?

 

Não achei nenhum outro laptop com configuração parecida e com preço similar. vocês,usuários, tem alguma indicação?

 

abraços e obrigado!

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Miller Rangel, parabéns pelo review!

 

Dois pontos que me colocaram em dúvidas sobre a compra desse note ( que já estava praticamente certa)

 

Sobre a placa de Video:

não sou gamer, mas uso meu lap p programas de arquitetura ( cad, sketch e 3d max ) , será que esta placa de video básica  ( AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3) atende a minha demanda de renderizações, etc...?

 

Sobre o wifi :

 

Este item está me fazendo desistir da compra, depois que li o link postado por alguém aqui ( http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/34916?pi5855=1#53981)onde muitas pessoas relatam problemas com o wireless, fiquei com medo da compra. Principalmente pela postura da Dell em não assumir que  Dell Wireless Driver-N 1707 + Bluetooth 4.0 apresenta defeitos significativos.  Li nesse link q a dell trocou a placa de um dos usuários para a Intel Dual Band Wireless AC-7260. Essa troca é simples? Consigo realizá-la com algum técnico?

 

Não achei nenhum outro laptop com configuração parecida e com preço similar. vocês,usuários, tem alguma indicação?

 

abraços e obrigado!

 

 

Não sei como proceder na troca. No manual de desmonte não vem falando sobre a troca da placa. Se a Dell está fazendo a troca da placa deve ser na autorizada mesmo. Não tenho costume com esse tipo de programa que você citou. A placa de vídeo no meu caso é para jogos mesmo e ao menos isso ela atendeu bem pra ser modelo de entrada. Agora mesmo estou rodando Legend of Korra, em 1080p, com as configurações no alto e está fluindo em 30-35fps numa boa. Mas quanto ao desempenho da placa eu não tenho dúvida, a do latitude é sim melhor. É a mesma placa que acompanha o Samsung Ativ Book 6, que eu iria comprar caso não tivesse esgotado em todas as lojas. O desempenho dela mesmo na versão DDR3 é superior a R7 do nosso Inspiron.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelus.oldoni

 

ELE FALOU Q O FRETE GRÁTIS TERMINAVA HJ???

OU O DESCONTO DE 550 REAIS DO SITE???

 

Cara, tinha duas promoções ocorrendo:

1 - Frete grátis e desconto de R$100,00 para compras acima de R$1,399, a vista.

2 - O valor do notebook estava de R$3.450,00 por R$2.999,00.

Ele comentou comigo que a data para expirar essas promoções era sexta-feira (24/10).

Porém, ao entrar agora no site da Dell, a promoção quanto ao valor do notebook realmente foi alterada. Mas ao invés de voltar para R$3.450,00, o valor reduziu para R$2.899,00. (Y)

Resumindo, as promoções continuam e o preço do notebook abaixou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Latitude tem sim uma placa melhor mesmo sendo antiga. A Venus Pro que ele cita na verdade é a AMD HD8850M, uma ótima placa. Só resta saber se ela é GDDR5 ou 3 como a do Inspiron. Mas mesmo sendo DDR3 ainda assim eu acho que tem desempenho melhor. QUando a placa de wireless nem adianta trocar o modelo, o sinal vai continuar fraco.

caramba fiquei na dúvida agora tb:

 

o latitude:

a placa de video e o hd são: 

  • Placa de Vídeo AMD Venus Pro 2GB GDDR5
  • Disco Rígido SATA de 6 Gbit/s, 1 TB, 5.400 RPM e 2,5", BCC

 

o do inspiron 5000 são:

Placa de vídeo AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3

HD híbrido de 1TB + 8 GB SSD

 

Melhor uma placa de video melhor, mas com hd sem ser híbrido ou uma placa de video pior com hd híbrido???? Dúvida cruel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba fiquei na dúvida agora tb:

 

o latitude:

a placa de video e o hd são: 

  • Placa de Vídeo AMD Venus Pro 2GB GDDR5
  • Disco Rígido SATA de 6 Gbit/s, 1 TB, 5.400 RPM e 2,5", BCC

 

o do inspiron 5000 são:

Placa de vídeo AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3

HD híbrido de 1TB + 8 GB SSD

 

Melhor uma placa de video melhor, mas com hd sem ser híbrido ou uma placa de video pior com hd híbrido???? Dúvida cruel!

 

HD eu acredito que da pra trocar depois... Eu, mesmo tendo comprado o Inspiron, pretendo comprar um HD SSD de 480GB, e dominar o mundo RIAIRAIRIAIRA

Uma coisa que eu notei no Latitude, é que ele não tem teclado retroiluminado. Não sei se isso faz alguma diferença pra você, porém eu estava realmente procurando isto no meu próximo notebook.

Um ponto a favor do Latitude, é a porta Ethernet Gigabit (10/100/1000), que eu também não sei se faria alguma diferença pra você.

 

Acho que confundi mais do que ajudei :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Não achei nenhum outro laptop com configuração parecida e com preço similar. vocês,usuários, tem alguma indicação?

 

abraços e obrigado!

 

 

 

A minha wi-fi veio com defeito também, de alcance. Tenho outros dois Dell em casa e funcionam no meu quarto, porém o novo Dell nem encontra o sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não instala... tentando atualizar pelo Meu Computador ele diz que já tenho a versão mais recente, e tentando executar o instalador do driver ele dá erro.

q droga ein!

 

o único com config e preço parecido que achei até agora é da dell tb!

 

http://www.dell.com/br/p/latitude-3540-laptop/pd?oc=cal3540w8p022brwp&model_id=latitude-3540-laptop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de comprar esse notebook também e acho que o meu veio com defeito no touchpad. Muitas vezes eu toco pra clicar mas ele não reconhece, já tentei mexer nas configurações do touchpad, aumentando a sensibilidade, já instalei o drive mais atual. Alguma dica?

 

O de vocês faz barulho ao tocar um pouquinho mais forte? O meu parece que é meio solto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba fiquei na dúvida agora tb:

 

o latitude:

a placa de video e o hd são: 

  • Placa de Vídeo AMD Venus Pro 2GB GDDR5
  • Disco Rígido SATA de 6 Gbit/s, 1 TB, 5.400 RPM e 2,5", BCC

 

o do inspiron 5000 são:

Placa de vídeo AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3

HD híbrido de 1TB + 8 GB SSD

 

Melhor uma placa de video melhor, mas com hd sem ser híbrido ou uma placa de video pior com hd híbrido???? Dúvida cruel!

Eu iria de placa de vídeo. O HD por mais que tenha 8Gb de SSD não vai fazer tanta diferença por também ser de 5400RPM como no latitude. O Windows 8.1 já inicia bem rápido, você não vai notar diferença em um notebook com o HD sem SSD. Diferença mesmo se fosse só SSD. Daí sim seria beeeem mais rápido. Além disso você pode trocar o HD no futuro por um híbrido ou todo SSD. 

Se esses forem os pontos que pesam pra você o latitude é uma ótima escolha. Veja o tamanho da tela, se tem FullHD, procure review pela qualidade da construção, tudo isso conta pra sua experiência no dia a dia com a máquina. 

Eu poderia ter pego o Avell com uma placa de vídeo bem melhor que a R7, mas pra mim não adiantaria ter um notebook com a melhor configuração e eu não gostar da construção, do designe... a meu ver tudo isso tem que ser visto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!