Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho uma GTX560TI Twin Frozr II com pouco mais de um ano de uso, e ultimamente venho tendo BSODs por causa da VGA. Não em jogos mas sempre em aplicativos que fazem uso do processamento da GPU como navegador e similares. Driver ta atualizado, já fechei alguns programas para verificar possível incompatibilidade, já tirei a placa e passei borracha branca para certificar mas sem muito sucesso até o momento. Estou desconfiando destes drivers bugados da nvidia de novo (já não seria a primeira vez) e estou planejando trocar o driver por algum 100% confiável para tirar a prova antes de ter que formatar futuramente.

Alguém sabe alguma versão de driver 100% confiável livre destes bugs de BSODs e travamentos para as Fermi (GTX5xx)? E se mais alguém tiver alguma dica pra me passar, por favor faça-o, agradecerei.

Obrigado

Douglas

edit:

Ahhh e antes que alguém pergunte, já passei um programa de stress de CPU e RAM algumas vezes e o resultado foi sempre estável, reforçado ser com a GPU o problema

• Membro VIP
Postado

Temperaturas de fato estão boas.

Faça o teste com outras versões de driver, inclusive o que recomendei, e nos retorne então com o resultado.

Boa sorte. :joia:

Postado

Comprei recentemente esta placa de video, mas não consigo instalar na minha placa mãe dp55wg com 8gb ddr3 1333 (4pentes identicos transcend de 2g), funciona apenas com um pente...

A placa anterior é uma gts 250 da zogis de 1gb, funciona de boa.
Todas as memorias testadas e funcionando em todos os slots individualmesnte e em conjunto, na gts 250.
Na gtx 560 apenas funciona nos slots de cor azul (em ordem de proximidade do cpu 2ª e 4ª)
Se coloco mais de um pente fica apitando (dois beeps curtos) e não passa video... to ficando louco, só falta atualizar a BIOS, foi só o q eu não fiz ainda...
Uso windows 8.1 x64 com i7 860, fonte c3 tech 600w (que na verdade é 460w reais)
Ajuda por favor, alguem?

Postado

@Juliano Gonçalves, que bom que resolveu, vi seu post pedindo ajuda, não respondi pois não tinha nada em mente que pudesse lhe ajudar, se o tivesse, com certeza teria lhe dito. Já que conseguiu resolver e se quiser ajudar a alguém que porventura venha ter o mesmo problema que você, poderia postar aqui qual foi a solução para que fique registrado e ajude a alguém com problemas.

Postado

GTX 560 Ti Hawk Morrendo?

Boa noite!

Depois de muito tempo por aqui, venho pedir ajuda e sugestões dos colegas.

No último dia estava apenas demonstrando um jogo L4D depois de muito tempo sem jogar. 

O jogo deu um freeze e a tela encheu de blocos brancos, logo em seguida o jogo voltou ao normal, porém decidi não continuar e fechei o jogo. O PC continuou funcionando normalmente, até que mais tarde, tentei novamente outro jogo para confirmar e tive o mesmo comportamento, até que o monitor perdeu o sinal de video e tive que reiniciar.

Depois de um tempo sem tentar mais nada, liguei o PC que passara um tempo desligado e dessa vez o mesmo da ultima vez aconteceu sem mesmo jogar para estressar a placa.

Então tentei usar drivers diferentes, indo e vindo do modo de segurança, Driver Cleaner, e tentar uma placa GT220 que sempre ficou parada aqui para comparar e com a GT220 foi sem problemas.

Até que... ao testar novamente colocar a 560 Ti ao dar o boot, antes de acabar de inicializar o windows são exibidas linhas brancas e ao chegar à tela de login do windows não é carregada a resolução nativa ou a configurada e sim algo bem pixelado sobre 800*600 e cores que remetem ao minimo de bits possivel.

Testei tanto as conexões DVI e HDMI.

Limpei os conectores, mas nada de diferente.

Para finalizar segue minha configuração:

I5 2500k stock

8GB corsair vengeance

1TB samsung

MB P8Z68

GTX 560 Ti Hawk "stock"

PSU Antec Neo Eco 520c

Tenho esta placa desde o final de 2011. É o componente mais "novo" da configuração.

Segue o video mostrando o boot e constatando que a bagunça começa antes mesmo do windows chegar e ter a chance de carregar qualquer driver:

http://youtu.be/eYOxEPUqbm0

Só tenho uma opção de um colega que talvez possa testar em seu PC a placa para mim. Mas não estou contando com isso, afinal seria um favor dele.

Agradeço antecipadamente quem puder me dar mais alguma sugestão ou ajudar de qualquer forma, desculpem pelo o enorme post.

Boa semana a todos!

Postado

A GTX560TI NÃO ESTÁ MORTA!!!

Há muito tempo que não posto nada por aqui.... Fui usuário bastante frequente deste tópico, pois em fevereiro de 2011 comprei minha GTX 560 ti FPB (1 GB) da EVGA. Recentemente fiz upgrade pesado no computador, troquei desde o processador até o gabinete! Só não mexi na GTX 560 ti, pois pretendo esperar a geração GTX 800 ou 900 (a próxima que vier) pra fazer up. O que tenho  observado é que, diferente de alguns comentários postados aqui minha placa não mostrou queda de desempenho, nem aumento de temperatura com o passar do tempo (3 anos e meio de uso). Agora tem um detalhe, já abri a placa uma vez pra fazer uma limpeza interna (isso tem uns 6 meses) e removi muita poeira do cooler. Lembrando que esta foi a única vez que abri a placa nestes mais de 3 anos de uso intenso.

MInha mais recente aquisição foi Watch_dogs. Estou rodando muito bem na GTX 560 ti e como contribuição ao fórum deixo o gameplay que gravei ontem pra vocês darem uma olhada, lembrando que hoje meu PC tem um i74770k e 16GB de RAM a 1866 MHz.... Bem diferente do meu antigo i5-750 (Primeira geração) e os 4GB de RAM 1333MHz, que tinha antes rsrs.....

Espero que gostem e qualquer dúvida, comentário será um prazer ajudar!

Abraços.

• Curtir 1
Postado

Bom, estou dando um retorno aqui como prometido no meu ultimo tópico.

Agradeço ao @Dieg@o pelo comentario do meu post, obrigado cara, sua opinião também me ajudou.

Desde o dia que postei o que andava acontecendo com minha VGA aqui, fui usando o PC e reparando no seu comportamento.

Ainda não tirei o tempo devido pra cuidar de todos os detalhes do meu problema mas com relação a temperatura, o caso esta resolvido praticamente, mesmo sem ter trocado a pasta térmica... acredito que a diferença estava por conta mesmo da temperatura ambiente, o verão aqui deu quente de mais e é simplesmente normal haver oscilações em dias de altas temperaturas, mesmo com a ventoinha programada pra aumentar a velocidade conforme os graus subirem. Agora no inverno com temperaturas mais agradaveis, percebi uma grande melhora e não me assustei mais com os valores em Stress de GPU, mas ainda preciso dar uma boa organizada no interior, bem como providenciar a limpeza rotineira que ja vai melhorar uns 30% a mais.

Quanto as travadas e quedas no FPS, com certeza não é da placa de video e sim do SO, ja matei essa charada há algumas semanas pois tenho o mesmo problema com qualquer tipo de operação que faço no PC e não somente em jogos. Até navegando na internet isso acontece de vez em quando, portanto menos um problema pra se preocupar.

No fim das contas os problemas eram justamente o que eu ja desconfiava, só não tinha certeza ainda e meu maior problema no momento é tirar um tempo pra eliminar essa situação.

Mas quando eu fizer isso postarei o resultado final e ja fica como dica pra quem passar pelo mesmo problema.

Abraços! o/

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

PC desligando ao rodar algum jogo mais pesado

Boa tarde! estou com um problema no meu computador, toda vez que jogo algum jogo mais pesado BF4, BF3, CS:GO, e etc... ele roda uns 5-15 minutos e depois desliga e liga instantaneamente como se tivesse reniciado acredito que não seja que minha fonte não está aguentando pois a um tempo atrás (2-1 meses) ele rodava normalmente esses jogos no ultra e acredito que seja problema na placa de vídeo detalhe não dá tela azul nem nada ele simplesmente desliga ja chequei as temperaturas com o hwmonitor e a maior temperatura é da CPU de 57ºC o resto fica por volta de 35-48Cº, as minhas configurações são:

intel core i7-3770 CPU : @3.40ghz (8 cpus)~ @3.90ghz

16gb de RAM corsair - 4 pentes de 4 GB

2 TB HD barracuda Seagate

GTX 560 geforce nvidia

Fonte GS700 Corsair - 700W placa mãe Gigabyte GA-Z77M-D3H

placa mãe giagabyte ga-z77m-d3h

directx 11

BIOS versão F15a

OBS: Meu computador tinha mais de 60 jogos e rodavam todos no ultra e ja reformatei o pc pra tentar arrumar e a placa de video está com o ultimo driver.

segue HWmonitor relatorio.

obrigado desde ja

HWMonitor.txt

Postado

Essas temperaturas foram tiradas com o processador ocioso, sugiro que baixe o OCCT:

http://www.ocbase.com/index.php/download

E use a opção CPU OCCT / CPU linpack para estressar apenas a CPU, e ver se o micro reinicia, monitore também as temperaturas, depois na aba GPU faça um stress na GPU e veja se o micro reinicia ou se a temperatura alcança algum valor muito alto....

Postado

Cara eu Testei Logo q eu aperto pra dar inicio no Teste da GPU e do Power supply o PC reinicia, não acredito que seja temperatura porque em um fração de segundo acho q n da tempo de esquentar tanto assim e no teste da CPU ficou tranquilo ocilando a temperatura por volta dos 85ºC antes eu usava uma fonte de 450w da antec e funcionava normal a GPU o que vocês acham?

olha que estranho eu fui no gerenciador de despositivos pra desativar o driver da GTX 560 nos adaptadores de video ai foi com a placa on board e fiz o teste, o pc não desligou mais os fps ficaram baixissimo 2-5 fps aí eu reativei  a placa de video no gerenciador de despositvos mais não fechei o OCCT então ali no menu drop onde você escolhe sua placa de video continuou como default (porque não reabri) e fiz o teste para ver se desligaria e adivinhem, o pc não desligou e o teste ficou em 60 fps cravado nem a temperatura subiu. teoricamente deveria desligar mesmo assim né? porque taria usando a placa de vídeo e a fonte.

• Membro VIP
Postado

Olá @Zazirskas

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

A fonte antiga e a atual em tese dão conta da configuração, mas como qualquer equipamento eletrônico, estão sujeitas a defeito. Teste o PC com outra fonte.

Postado

ganhei uma video esc geforce 560 só que minha mãe so tem  pci express 16x é minha video é pci express 2,0 16x .

minha placa mãe aguenta a placa de video. pci express 2.0 16x funciona na pci express 16x.

obrigado 

Jhonas

post-701143-0-70505600-1406169548_thumb.

• Membro VIP
Postado

Olá @jhonas borges

Afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar, informe a configuração completa do PC. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Caso não saiba identificar os componentes do PC, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

:joia:

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Postado

sim tenho estabilizador por minha fonte é veia mas quando for colocar minha video irei colocar Fonte Corsair CX-500W é retira o estabilizador .

minha placa mãe é motherboard wg31m pcware é meu processador é intel 2 duo 

• Membro VIP
Postado

sim tenho estabilizador por minha fonte é veia mas quando for colocar minha video irei colocar Fonte Corsair CX-500W é retira o estabilizador .

Livre-se do estabilizador. Ele danifica a fonte e por consequente os demais componentes do PC. Entenda em: Recomendação de filtro de linha.

Postado

Acho que seria mais viável esperar o upgrade..

Não é pela MOBO, já que ela suporta a placa e nem pela CPU, que daria um gargalo sentido...

É pela fonte vagaba e pelo estabilizador que você usa.. Imagina instalar ela aí e a fonte der um B.O..

• 2 semanas depois...
Postado

Gente, queria saber, historicamente, qual o melhor driver que já saiu pra 560ti, priorizando estabilidade e desempenho?

Pesquisando na net parasse haver um consenso que foi o 314.22. Vocês concordam?

Postado

Ninguem?

Gente, queria saber, historicamente, qual o melhor driver que já saiu pra 560ti, priorizando estabilidade e desempenho?

Pesquisando na net parasse haver um consenso que foi o 314.22. Vocês concordam?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...