Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA GTX 960 - Review e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Senhores, estou ficando preocupado...

 

Todos os lançamentos que eu vi até agora estão beneficiando a linha Maxwell e estão esquecendo da Kepler. Seguem abaixo dois benchmarks de lançamentos (Project Cars e Witcher 3) onde a 960 está colocando no bolso a 760 (já esperado), 770 e 780!!!!!!! What?

 

1080p_Clear.png

 

1080_Ultra.png

 

E aqui um benchmark do GTA V, que apesar de ser lançamento, é um jogo desenvolvido há 1 ano e meio. Era isso o que se esperava em teoria da 960:

 

1920_Normal.png

 

Ando fuçando diversos fóruns gringos e o sentimento é exatamente este... estão dando foco total na Maxwell, principalmente com a chegada do DX12. Kepler e Fermi que também terão em teoria suporte ao DX12 terão sérias dificuldades para acompanhar a linha full supported.

 

Eu nem de longe considerava a troca da minha 760 por uma 960, pois seria uma troca inútil... mas estou começando a rever meus conceitos sobre o assunto. Comprador para a minha 760 não falta. :P

 

O que acham disso?

Tenso isso aí.. 

 

Project Cars e The Witcher 3 tem dedo da NVIDIA, né? O segundo, tenho certeza.. Pois, não é normal uma GTX 770 bater numa R9 290X também.. Nem a GTX 960 bater nas duas.. Só ver GTA V e todos os outros testes no lançamento da própria GTX 960..

 

Não penso em trocar minha 770.. Tô esperando o DX12, as novas VGAs da AMD e ver o que tudo isso vai causar nesse mercado.. Se isso continuar, talvez mude pra AMD, na minha próxima VGA...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkSideZin,meu caro chapa.E aí?Tá na cara que isso é uma jogada para desqualificar as placas antigas e vender as novas,é claro!!

Mas com o lançamento das novas AMD R300 e depois as R390X 3 R390 que  terão chip novo,as 970 e 980 vão virar mico na mão dos gamers.Sem falar da Vulcam,que alguns dizem ser melhor que o DX12,pelo menos com as AMD.Vai ser um sururu-de-capote!!hshshs

O bom é que os preços das nvídia terão que baixar de qualquer jeito e se as placas antigas rodarem bem com  dx12,eles estão ferrados!!Vai encalhar as placas novas,a não ser que elas sejam muito superiores.

A maioria não tem grana pra pegar a 970,muito menos a 980!!A 960 também vai aumentar se a artimanha da nvídia  funcionar.Então a gente tá perdido!!

O jeito é esperar pra ver e não ir na conversa de site nenhum,deixa pra ver na prática!!heheh

Aquele abraço,man!!!

 

É, tem que esperar pra ver o que vai acontecer nos próximos meses. Eu pessoalmente ainda acho que a AMD não trará nada de significativo nessas VGAs... eu vejo muita gente otimista, mas sei lá. Foram tantos anos levando porrada da Intel e da Nvidia, tomando prejuizos, crescendo pouco economicamente, que é difícil acreditar que eles reinventarão a roda de uma hora pra outra.

 

Mas se esse cenário continuar assim com novos lançamentos, serei obrigado a trocar de VGA. Apesar de ser uma jogada comercial, você se vê obrigado a comprar novos produtos para poder usufruir destes novos games. É triste, mas é a realidade.

 

 

Tenso isso aí.. 

 

Project Cars e The Witcher 3 tem dedo da NVIDIA, né? O segundo, tenho certeza.. Pois, não é normal uma GTX 770 bater numa R9 290X também.. Nem a GTX 960 bater nas duas.. Só ver GTA V e todos os outros testes no lançamento da própria GTX 960..

 

Não penso em trocar minha 770.. Tô esperando o DX12, as novas VGAs da AMD e ver o que tudo isso vai causar nesse mercado.. Se isso continuar, talvez mude pra AMD, na minha próxima VGA...

 

Sim, são jogos com selo da Nvidia. Até é normal você ver Nvidia superando as AMDs nesse tipo de jogo (ou vice e versa), mas essa discrepância entre VGAs de gerações tão próximas da mesma fabricante me incomodou. Por isso coloquei o teste do GTA, pois é um jogo feito há algum tempo já, quando a Kepler ainda estava em alta. Ou seja, em jogos antigos não há essa diferença, mas pelo visto a tendência é isso mudar.

 

Eu tive a oportunidade de experimentar AMD por 1 semana e tive que fazer RMA. Nunca havia testado antes, sempre usei Nvidia. O que eu vejo de reclamações deles com produtos defeituosos não é brincadeira... e mesmo assim me arrisquei. A AMD vai ter que me convencer e MUITO novamente para eu ter que sair da Nvidia outra vez.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkSideZin,o que importa é que a AMD não vai ficar na mão da microsoft,porque o Vulcam tá sendo implementado por algumas desenvolvedoras.Parece que eles acordaram e não querem ficar à mercê da Intel/microsoft/Nvídia.Se não houver outra API pra jogos,todos os jogos terão que se curvar para estas três companhias e aí os preços vão para a estratosfera.

Como o DX12 melhora o fluxo de daos processados,o envio destes dados à memória e também a computação deles nas VGA's,tendo outra API,não haverá alternativa para tais companhias do que se adequar ao desempenho do Vulcam.Vai ser a única coisa que poderá deter a cobiça desta gente contra o consumidor.

Boa sorte!

OBS: E parece que o Vulcam tem mais desempenho que o DX12!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Senhores, estou ficando preocupado...

 

Todos os lançamentos que eu vi até agora estão beneficiando a linha Maxwell e estão esquecendo da Kepler. Seguem abaixo dois benchmarks de lançamentos (Project Cars e Witcher 3) onde a 960 está colocando no bolso a 760 (já esperado), 770 e 780!!!!!!! What?

 

1080p_Clear.png

 

1080_Ultra.png

 

E aqui um benchmark do GTA V, que apesar de ser lançamento, é um jogo desenvolvido há 1 ano e meio. Era isso o que se esperava em teoria da 960:

 

1920_Normal.png

 

Ando fuçando diversos fóruns gringos e o sentimento é exatamente este... estão dando foco total na Maxwell, principalmente com a chegada do DX12. Kepler e Fermi que também terão em teoria suporte ao DX12 terão sérias dificuldades para acompanhar a linha full supported.

 

Eu nem de longe considerava a troca da minha 760 por uma 960, pois seria uma troca inútil... mas estou começando a rever meus conceitos sobre o assunto. Comprador para a minha 760 não falta. :P

 

O que acham disso?

 

@RS Faria

@oldnoob

@Math.Pi

@Evandro

 

Normal, e a tendência é sempre andar cada vez melhor com as mais novas, que são as placas que recebem mais atenção nos drivers e tem os drivers mais crus no lançamento, além dos recursos extras e otimizações. ;)

 

Nunca usei AMD e nem sei se usaria. Além de consumir mais energia, os caras estão sempre reclamando que certo jogo tá rodando bem abaixo do esperado nas Radeons.Com o preço da conta de luz no país hoje, você acaba pagando 2 placas ehauehauua.

 

Amigo, sem generalizações por favor.

Se você não escolhe placa AMD pra você por estes preconceitos, direito seu, aqui no fórum não é aceitável prover informações erradas. Não reclame da moderação depois.

Não é toda AMD que consome mais que a concorrente NVIDIA, e a diferença final na conta de luz vai ser ridícula.

Sobre o desempenho, depende de um monte de coisas, especialmente dos drivers.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal, e a tendência é sempre andar cada vez melhor com as mais novas, que são as placas que recebem mais atenção nos drivers e tem os drivers mais crus no lançamento, além dos recursos extras e otimizações. ;)

 

http://www.techpowerup.com/reviews/Performance_Analysis/The_Witcher_3/4.html

 

On the NVIDIA side, recent cards based on the Maxwell architecture are doing much better than their Kepler predecessors, which is due the Tessellation improvements in the new architecture.

 

Tenho que parar de ler estas coisas pra não começar a ficar maluco. :P

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.techpowerup.com/reviews/Performance_Analysis/The_Witcher_3/4.html

 

On the NVIDIA side, recent cards based on the Maxwell architecture are doing much better than their Kepler predecessors, which is due the Tessellation improvements in the new architecture.

 

Tenho que parar de ler estas coisas pra não começar a ficar maluco. :P

 

Tesseleichon chon, tesselêêêichon.. :D

 

Desde as primeiras placas DX10 essa birosca existe e nunca usaram direito, sempre prometeram horrores com ele e nada, agora parece que vai, e isso é bom !

 

Sobre os tecnicismos, sim, é bom parar, se você não for do ramo, uma hora você cansa. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Amigo, sem generalizações por favor.

Se você não escolhe placa AMD pra você por estes preconceitos, direito seu, aqui no fórum não é aceitável prover informações erradas. Não reclame da moderação depois.

Não é toda AMD que consome mais que a concorrente NVIDIA, e a diferença final na conta de luz vai ser ridícula.

Sobre o desempenho, depende de um monte de coisas, especialmente dos drivers.

Hahaha, não sei porque ficaste nervoso. Não defendo marca X ou Y, apenas citei motivos pelos quais EU não usaria AMD ainda, que são alguns jogos pendendo pro lado da Nvidia, consumo energético maior, temperatura maior em alguns  modelos, etc. Estes são fatos que já presenciei com placas de alguns amigos, inclusive um amigo aqui neste post relatou seu problema com a marca. Todas as marcas e produtos tem seus problemas, apenas citei minha escolha pessoal pelas Geforce devido aos históricos das marcas nos últimos tempos. Você pode utilizar a marca e nunca ter tido problemas, assim como algum outro utiliza Nvidia e pode ter tido problemas também. Você mesmo citou sobre o desempenho dos drivers da marca, o que deixa a desejar nos últimos tempos pelo que tenho visto em relatos de amigos, o que é culpa da empresa. Nunca quis influenciar ninguém, apenas citei minha escolha pessoal comparando minhas experiências. Se fui mal interpretado , peço desculpas aos amigos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tesseleichon chon, tesselêêêichon.. :D

 

Desde as primeiras placas DX10 essa birosca existe e nunca usaram direito, sempre prometeram horrores com ele e nada, agora parece que vai, e isso é bom !

 

Sobre os tecnicismos, sim, é bom parar, se você não for do ramo, uma hora você cansa. ;)

 

É amigo, mas quando o ramo é uma paixão sua, além de um hobby, não tem como evitar hehehe. Eu S2 tecnologia.

Abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, acabei comprando uma GTX 970 EVGA SC em uma "promoção" no site Kabum. Visto que o modelo da 960 que eu queria saia por 1200 (4 gb) e comprei essa 970 por 1399, acho que foi um bom negócio pela diferença de performance entre elas não ? Como jogo em 1080p somente , será que ela irá durar uns 2 ou 3 anos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, acabei comprando uma GTX 970 EVGA SC em uma "promoção" no site Kabum. Visto que o modelo da 960 que eu queria saia por 1200 (4 gb) e comprei essa 970 por 1399, acho que foi um bom negócio pela diferença de performance entre elas não ? Como jogo em 1080p somente , será que ela irá durar uns 2 ou 3 anos ?

 

Durar? Sim, até mais. Com o mesmo desempenho? Provavelmente não.

 

Mas se você tinha ideia de comprar uma 960 de 4gb de VRAM usando apenas 1080p, seria uma burrada. Fez uma boa compra nessa 970 neste valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durar? Sim, até mais. Com o mesmo desempenho? Provavelmente não.

 

Mas se você tinha ideia de comprar uma 960 de 4gb de VRAM usando apenas 1080p, seria uma burrada. Fez uma boa compra nessa 970 neste valor.

Sim, sei que não com o mesmo desempenho de agora hehe. Pretendo ficar com ela uns 2 anos, mas essa 970 é uma placa bem forte pra jogar em 1080p, visto que ela ainda vai melhorar com o DX 12. Optei pela 960 de 4 gb pelo fato de querer ficar com a placa por esses 2 anos, vi alguns reviews dela em que os 4 gb são usados para jogar com texturas mais altas. Porém, como a placa está quase 400 dólares e teve essa oferta por 1399 à vista, achei um bom preço e acabei levando. Agora irei jogar Witcher 2 e 3, estava com a minha guerreira 550ti faziam 3 anos e ela não estava dando conta do recado nem do 2 , imagina o 3 hehe. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera, boa tarde!

 

Estou com a seguinte duvida, boletei  por 809+24 de frete essa 960, http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-960-4gb-gddr5-128bit-zt-90308-10m-box

 

A dúvida que consome todos, está valendo a pena, custo beneficio, nesse valor valeria a pena outra ?

 

Aguardo sugestões, obs: o boleto vence hoje.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!