Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA GTX 960 - Review e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Pelo que sei, isso de desligar a ventoinha do cooler quando em pouco uso é padrão para toda linha GTX 960, uma norma da Nvidia.

Eu tenho uma Asus GTX960 Strix e em utilização normal do windows a ventoinha permanece desligada, até em alguns jogos ela nem liga. Estou gostando bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Você é o cara amigo, tava procurando melhor no site da zotac e também havia encontrado esta informação. Obrigado a todos. E você Faria, sempre ajudando a todos em todos os tópicos. Sendo assim acho que vou partir pra uma Zotac 960 que encontrei por um preço bom, e com esta alta de dólar se antes, nos dias do lançamento não estava muito barato não vai ser agora que vai abaixar. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Nos testes que li, 4GB de memória seria imprescindível somente para jogos em 4k e em alguns em FULL-HD. Para o meu uso, 2GB está funcionando muito bem.

 

Tem algum destes testes aí na ponta do mouse ?

Eu não vi nenhum com as de 4 GiB ainda. ;)

 

Vamos ver se o futuro não vai "exigir" esses 4 GiB. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

valeu :D

 

Comprei principalmente para jogar o The Witcher 3. Tendo em vista que já saíram vários gameplays no full ultra a 60 fps com uma GTX 980, como será que a GTX 960 vai se sair ?

 

Cara, no high em fullhd eu imagino q deve ficar entre 50-60 fps na 960. No ultra deve ficar + ou - uns 40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma GTX 550 ti e pretendo dar um up pra GTX 960 4 gb, vi uns teste e em alguns games os 4 gb são utilizados, e acredito que daqui pra frente vários desses jogos novos irão fazer uso dessa memória adicional. Ia pegar uma 970 mas pelas configurações do meu pc acho que não irei aproveitar ela por completo. Mais pra frente vou dar um up pra I5 e volto a pensar em outra placa, acho que essa em relação à minha 550 ti é um up para os próximos 1 ou 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma GTX 550 ti e pretendo dar um up pra GTX 960 4 gb, vi uns teste e em alguns games os 4 gb são utilizados, e acredito que daqui pra frente vários desses jogos novos irão fazer uso dessa memória adicional. Ia pegar uma 970 mas pelas configurações do meu pc acho que não irei aproveitar ela por completo. Mais pra frente vou dar um up pra I5 e volto a pensar em outra placa, acho que essa em relação à minha 550 ti é um up para os próximos 1 ou 2 anos.

 

Fiz o mesmo upgrade, de uma 550ti para 960. No entanto a minha é de 2GB, quado eu comprei ela ainda não tinha as versões de 4GB.

 

Vai ser um bom investimento, estou rodando tudo com a placa numa boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Senhores, estou ficando preocupado...

 

Todos os lançamentos que eu vi até agora estão beneficiando a linha Maxwell e estão esquecendo da Kepler. Seguem abaixo dois benchmarks de lançamentos (Project Cars e Witcher 3) onde a 960 está colocando no bolso a 760 (já esperado), 770 e 780!!!!!!! What?

 

1080p_Clear.png

 

1080_Ultra.png

 

E aqui um benchmark do GTA V, que apesar de ser lançamento, é um jogo desenvolvido há 1 ano e meio. Era isso o que se esperava em teoria da 960:

 

1920_Normal.png

 

Ando fuçando diversos fóruns gringos e o sentimento é exatamente este... estão dando foco total na Maxwell, principalmente com a chegada do DX12. Kepler e Fermi que também terão em teoria suporte ao DX12 terão sérias dificuldades para acompanhar a linha full supported.

 

Eu nem de longe considerava a troca da minha 760 por uma 960, pois seria uma troca inútil... mas estou começando a rever meus conceitos sobre o assunto. Comprador para a minha 760 não falta. :P

 

O que acham disso?

 

@RS Faria

@oldnoob

@Math.Pi

@Evandro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkSideZin,meu caro chapa.E aí?Tá na cara que isso é uma jogada para desqualificar as placas antigas e vender as novas,é claro!!

Mas com o lançamento das novas AMD R300 e depois as R390X 3 R390 que  terão chip novo,as 970 e 980 vão virar mico na mão dos gamers.Sem falar da Vulcam,que alguns dizem ser melhor que o DX12,pelo menos com as AMD.Vai ser um sururu-de-capote!!hshshs

O bom é que os preços das nvídia terão que baixar de qualquer jeito e se as placas antigas rodarem bem com  dx12,eles estão ferrados!!Vai encalhar as placas novas,a não ser que elas sejam muito superiores.

A maioria não tem grana pra pegar a 970,muito menos a 980!!A 960 também vai aumentar se a artimanha da nvídia  funcionar.Então a gente tá perdido!!

O jeito é esperar pra ver e não ir na conversa de site nenhum,deixa pra ver na prática!!heheh

Aquele abraço,man!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo venho pesquisando sobre a 960 , pretendo comprar uma agora essa semana. Queria a GTX 970 mas aqui no Brasil a diferença está  boa, 500 reais perante a 960. Não sei se é jogada de marketing, porém a placa vem melhorando bastante com os drivers recentes, e tende a melhorar mais com a chegada do DX 12. Muitos vão dizer para esperar e comprar uma 970 , que a placa é ruim e blá blá. Porém sempre vai ter isso, o lançamento de placas novas é frequente, se for aguardar pra comprar uma série melhor não compra nunca. Como eu jogo somente em 1080p, tenho visto uns reviews do modelo com 4gb de memória e gostei muito, comprarei essa mesmo e posteriormente penso em trocar, até porque em relação à minha 550 ti já faz uma boa diferença hehe. Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!