Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer um curso de eletrônica do IUB? e qual curso ou faculdade você fez?


Serj Adam

Posts recomendados

Eu sei só o básico de eletrônica e tava querendo fazer um curso ou coisa do tipo, mas não sei qual é melhor e mais eficiente para aprender, tava dando uma olhada no curso instituto universal brasileiro mas não sei se ele é bom alguém já fez ele? ou me recomendaria outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz. Não tenho nada a reclamar. 

O curso te passa o básico. Daí por diante você tem que seguir seu caminho.

 

te ensina a aprender. Não ensina tudo. 

Até na faculdade é assim:

Você não sai de lá sabendo tudo. Você sairá com uma bagagem que será suficiente para você se aprofundar em qualquer assunto relacionado a área. 

 

Um engenheiro recém formado sabe muito menos de eletrônica do que um bom técnico de eletrônica. 

 

O caminho é sempre você quem faz. Não o curso. 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu sem só básico de eletrônica e tava querendo fazer um curso ou coisa do tipo, mas não sei qual é melhor e mais eficiente para aprender, tava dando uma olhada no curso instituto universal brasileiro mas não sei se ele é bom alguém já fez ele? ou me recomendaria outra coisa?

Depende de quais são seus planos. Se pretende usar Eletrônica apenas como hobby e não tem grandes pretensões, cursos livres ou profissionalizantes como o do IUB podem ser suficientes. Mas se planeja alguma atividade profissional, é recomendável ao menos o curso técnico. De qualquer maneira, o curso vai te dar uma visão abrangente, cabe a você especializar-se na área de interesse (por exemplo, audio).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o IUB. É bem elementar. Te apresenta um bom começo.

Foi o primeiro curso que fiz.

Na medida que você vai fazendo estes cursos, você vai "estendendo seus horizontes". São como degraus de escadas. A cada degrau alcançado você enxerga mais longe e suas possibilidades vão sendo apresentadas e se tornando mais claras. Às vezes você desce da escada para subir em outra. Outra área da eletrônica ou mesmo outra profissão, mas só depois é que você visualizou algo é que pode passar para outra escada, ou mesmo permanecer nela.

Faça os cursos. Sempre se aprende algo.

MOR_AL

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IUB é uma boa, não tenho nada que desabone, no meu ponto de vista. Lhe dará uma base legal.

Quanto aos comentários sobre faculdade, ao meu ver, se pretende aprender eletrônica na faculdade só com o conteúdo da instituição, sinto em lhe informar, vai sofrer, qualquer curso hoje técnico ou profissionalizante tem conteúdo programático mais intenso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tem duas faculdades que conheço de ótimos cursos, como a FATEC que lhe propociona ótimos cursos como, Eletrônica Industrial, Eletrônica Automotiva e por ai vai, também existe a faculdade do SENAI que lhe oferece cursos no mesmo panorama da FATEC, porém, o que vai fazer de você ser um ótimo profissional vai depender de você mesmo, quando o sujeito se interessa, não importa a onde ele esteja ele sempre vai se superar, eu dei exemplo dessas duas faculdades por ter um curso de tecnologia de 3 anos, caso você queira fazer engenharia você poderá dispensar as matérias e dar continuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, tem duas faculdades que conheço de ótimos cursos, como a FATEC que lhe propociona ótimos cursos como, Eletrônica Industrial, Eletrônica Automotiva e por ai vai, também existe a faculdade do SENAI que lhe oferece cursos no mesmo panorama da FATEC, porém, o que vai fazer de você ser um ótimo profissional vai depender de você mesmo, quando o sujeito se interessa, não importa a onde ele esteja ele sempre vai se superar, eu dei exemplo dessas duas faculdades por ter um curso de tecnologia de 3 anos, caso você queira fazer engenharia você poderá dispensar as matérias e dar continuidade.

Sou formado em mecanica e em eletronica .

acha que tá bom o ensino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!