Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, estou querendo montar um pc que além das tarefas básicas, consiga rodar alguns jogos como assassin's creed, fifa etc e preciso da opinião com relação a configuração abaixo:

Placa mãe ASUS p/ Intel H81M-A/BR LGA 1150 USB 3.0 Micro ATX Box
Processador Intel Core i3-4160 3.6GHz 3MB LGA 1150 BX80646I34160
Memória Kingston 4GB DDR3 1600Mhz PC3-12800 - KVR16N11S8
Memória Kingston 4GB DDR3 1600Mhz PC3-12800 - KVR16N11S8
HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003
Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze
Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX650 1GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 01G-P4-2652-LR

Estou querendo gastar no máximo R$ 3000,00 já incluindo outros componentes como monitor, teclado etc

Obrigado

Postado

Com R$ 3000,00 creio que dê para melhorar algumas coisas na sua configuração.

Mas a princípio, pegaria a placa mãe B85M ao invés da H81M.

As memórias, eu iria de Corsair Vengeance, pois tem dissipador de calor e a latência é 9 (geralmente as memórias no geral tem latência 10 e quanto menor a latência, maior o desempenho). E está um valor acessível pela qualidade.

Não vejo necessidade de uma fonte de 600w, uma de 500w já segura a bronca tranquilamente.

Placa de vídeo, não sei como estão os valores atuais devido ao dólar estar muito alto, mas já deu uma olhada nas GTX 750 ou GTX 750TI? Creio que você encontra pelo valor bem próximo da GTX 650 e tem um melhor desempenho.

Processador e HD estão ok!

E gabinete? Já pesquisou? Dê uma olhada no Cougar Archon. Eu gostei muito dele, pois tem um excelente Custo x Benefício e é excelente. Não me arrependi de ter pego este.

Acho que é isso. Com 3k creio que você pode montar uma bela máquina.

Abs.

Postado

Com R$ 3000,00 creio que dê para melhorar algumas coisas na sua configuração.

Mas a princípio, pegaria a placa mãe B85M ao invés da H81M.

As memórias, eu iria de Corsair Vengeance, pois tem dissipador de calor e a latência é 9 (geralmente as memórias no geral tem latência 10 e quanto menor a latência, maior o desempenho). E está um valor acessível pela qualidade.

Não vejo necessidade de uma fonte de 600w, uma de 500w já segura a bronca tranquilamente.

Placa de vídeo, não sei como estão os valores atuais devido ao dólar estar muito alto, mas já deu uma olhada nas GTX 750 ou GTX 750TI? Creio que você encontra pelo valor bem próximo da GTX 650 e tem um melhor desempenho.

Processador e HD estão ok!

E gabinete? Já pesquisou? Dê uma olhada no Cougar Archon. Eu gostei muito dele, pois tem um excelente Custo x Benefício e é excelente. Não me arrependi de ter pego este.

Acho que é isso. Com 3k creio que você pode montar uma bela máquina.

Abs.

Olá Widelux, obrigado pela resposta, irei olhar essas placas de video e memória também. A fonte escolhi essa porque no site da asus fiz o cálculo de consumo e apontou para algo em torno de 500 W

O gabinete pensei no Zalman Z3 Plus Black.

Esses 3k que menciono é o valor total com os outros componentes, como segue abaixo:

Drive LG Gravador DVD-RW 24X SATA Preto GH24NSC0

Logitech Kit Teclado e Mouse Wireless MK220 Preto

Monitor LED AOC 18.5´ HD Widescreen Ultra High DCR OSD VGA E970SWNL Preto

Coletek Caixa de Som 2.0 SP-202 BK Preta

Gabinete Zalman Z3 Plus Black

Multilaser Suporte p/ Gabinete c/ rodas AC019 Preto

Adaptador D-Link Nano Wireless 802.11n - DWA-131  

Obrigado            

Postado

Posso te dar uma dica sobre o gabinete? Se você é chato com cable management, não vá de Z3 Plus. Eu tenho ele aqui e é bem apertado pra organizar os cabos. Compre somente se você realmente gostou do design, porque dá um trabalhinho a mais pra deixar organizado.

E dá pra economizar uma grana tranquilamente com a fonte. Nesse nível de config até uma CX 430 segura.

Postado

Posso te dar uma dica sobre o gabinete? Se você é chato com cable management, não vá de Z3 Plus. Eu tenho ele aqui e é bem apertado pra organizar os cabos. Compre somente se você realmente gostou do design, porque dá um trabalhinho a mais pra deixar organizado.

E dá pra economizar uma grana tranquilamente com a fonte. Nesse nível de config até uma CX 430 segura.

Olá DarkSideZin, valeu pelo toque, é que achei ele realmente bonito. Você sugere algum gabinete ?

Com relação a fonte sempre fico em dúvida, mas, obrigado pelo toque.

Postado

Olá DarkSideZin, valeu pelo toque, é que achei ele realmente bonito. Você sugere algum gabinete ?

Com relação a fonte sempre fico em dúvida, mas, obrigado pelo toque.

Tem um que todos recomendam e eu só não peguei ele devido a cor laranja da estrutura interna: Cougar Archon.

Postado

Eu toco uma configuração que consome mais que essa aí com 350W, não terá problema com 430W. Eu tenho uma GTX 650 e um Core 2 Duo E8400 que consome mais do que um Core i3, mas ambas as configurações ficarão com um pico de no máximo 180W (segundo site Anandtech), esse consumo foi registrado com Core i7, que tem maior consumo que Core i3, enquanto rodava Crysis 3. 

http://www.anandtech.com/bench/product/1125

Postado

@Rafael Rovay Sobre os gabinetes, recomendo o Cougar Archon ou algum da PCYES que te agrade.

http://www.kabum.com.br/perifericos/gabinetes/gabinete/pcyes?ordem=3&limite=30&dep=03&sec=464&cat=466⊂=2357&pagina=1&string=

Boa sorte!

Eu toco uma configuração que consome mais que essa aí com 350W, não terá problema com 430W. Eu tenho uma GTX 650 e um Core 2 Duo E8400 que consome mais do que um Core i3, mas ambas as configurações ficarão com um pico de no máximo 180W (segundo site Anandtech), esse consumo foi registrado com Core i7, que tem maior consumo que Core i3, enquanto rodava Crysis 3. 

http://www.anandtech.com/bench/product/1125

Obrigado pelos conselhos

Uma dúvida, sempre vejo o fabricante das placas de video falando que o minimo de potência é 400 W, porque na hora de dimensionar uma fonte não levamos isso em conta ?

Obrigado

Postado

Obrigado pelos conselhos

Uma dúvida, sempre vejo o fabricante das placas de video falando que o minimo de potência é 400 W, porque na hora de dimensionar uma fonte não levamos isso em conta ?

Obrigado

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/

Nosso amigo @faller é o mais conceituado aqui neste forum para falar sobre fontes.

Postado

Ok, mas vamos a alguns detalhes:

1- as fontes recomendadas pelos fabricantes não são tão exageradas assim.

2 - é boa prática técnica seguir a recomendação do fabricante.

3 - fontes menores do que 500W geralmente nem possuem os conectores necessários para as placas de vídeo mais novas.

4 - o fabricante dá a potência consumida pela placa sozinha também. A potência da GTX 970 por exemplo é 145W, algo que muitos aqui sabem.

5 - maior potência não é propaganda boa, pois o consumidor sabidamente entende isso como maior consumo. Tanto que a tendência tem sido as placas consumirem menos. 

Postado

3 - fontes menores do que 500W geralmente nem possuem os conectores necessários para as placas de vídeo mais novas.

4 - o fabricante dá a potência consumida pela placa sozinha também. A potência da GTX 970 por exemplo é 145W, algo que muitos aqui sabem.

5 - maior potência não é propaganda boa, pois o consumidor sabidamente entende isso como maior consumo. Tanto que a tendência tem sido as placas consumirem menos. 

1-São sim, olha a GTX 650, o sistema em full load mal consome 180W e o recomendo é 400W pra ela;

2-Sim, para quem é leigo no assunto;

3-Errado! Placas mais novas vêm exigindo cada vez menos conectores, só olhar a GTX 960, que só exige um, algumas outras, como a GTX 750 ti, nem precisam. Melhor rever essa sua resposta. Existem placas antigas inferiores a à GTX 750 ti que usam dois cabos.

4-Sim, eles informam apenas nas especificações mais avançadas da placa, e a placa nem chega a consumir tanto, esse é o TDP máximo dela. A GTX 960 tem TDP de 120W mas testes indicam consumo de 80-90W em Full Load.

5-Nem sempre, muitos leigos pensam que a placa é mais potente simplesmente por pedir uma fonte maior do que a outra, por isso muitos exageram em fontes, acham que fonte maior quer dizer um PC mais top com peças melhores.

• Moderador
Postado

@Allan Toran Na verdade as fontes recomendadas pelo fabricante são exageradas sim, nem i7 + GTX 970 consome 430w, sendo que em alguns casos o fabricante pede 600, 700w. O problema é como você disse, não existem fontes com menos de 500w que possuem 2x PCI-E, por exemplo, se existisse uma fonte de 350w com 2x PCI-E dava para ligar i7 + GTX 970, sendo que nesse caso o fabricante pede bem mais que isso.

• Curtir 1
Postado

Eu parei de ler quando você disse sobre o TDP da 970... TDP em nada tem haver com o requerimento da fonte. TDP é relacionado à dissipação de calor do chip.

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/12/o-que-e-tdp.html

Postado

1-São sim, olha a GTX 650, o sistema em full load mal consome 180W e o recomendo é 400W pra ela;

2-Sim, para quem é leigo no assunto;

3-Errado! Placas mais novas vêm exigindo cada vez menos conectores, só olhar a GTX 960, que só exige um, algumas outras, como a GTX 750 ti, nem precisam. Melhor rever essa sua resposta. Existem placas antigas inferiores a à GTX 750 ti que usam dois cabos.

4-Sim, eles informam apenas nas especificações mais avançadas da placa, e a placa nem chega a consumir tanto, esse é o TDP máximo dela. A GTX 960 tem TDP de 120W mas testes indicam consumo de 80-90W em Full Load.

5-Nem sempre, muitos leigos pensam que a placa é mais potente simplesmente por pedir uma fonte maior do que a outra, por isso muitos exageram em fontes, acham que fonte maior quer dizer um PC mais top com peças melhores.

Bom meu caro, eu sou engenheiro e aprendi na faculdade a seguir a recomendação do fabricante. Aprendi outras coisas também, mas foi parar por aqui xD.

Postado

@Allan Toran Na verdade as fontes recomendadas pelo fabricante são exageradas sim, nem i7 + GTX 970 consome 430w, sendo que em alguns casos o fabricante pede 600, 700w. O problema é como você disse, não existem fontes com menos de 500w que possuem 2x PCI-E, por exemplo, se existisse uma fonte de 350w com 2x PCI-E dava para ligar i7 + GTX 970, sendo que nesse caso o fabricante pede bem mais que isso.

Entendo. Bom, na verdade no site da Nvidia ela recomenda fonte de 500W pra GTX 970. Eu disse que a recomendação não é tão exagerada baseado no que o Faller disse 350 para 500 que dá uma folga de carca de 40%.

Agora, eu sei da tendência de muitos de entrarem em sites não certificados por nada e acreditarem 100% no consumo que esses sites dão ao invés de seguir o fabricante , só que não concordo com isso.

• Solução
Postado

Agora, eu sei da tendência de muitos de entrarem em sites não certificados por nada e acreditarem 100% no consumo que esses sites dão ao invés de seguir o fabricante , só que não concordo com isso.

Imagino que tenha muito site picareta por aí..

Mas tem sites sérios que, desenvolvem uma metodologia bem embasada e investem em equipamento especializado.. Nisso, em minha opinião, o melhor é o TechPowerUp.. A metodologia deles é descrita no começo do desse link

http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GTX_980_Matrix/26.html

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...