Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

Salve galera.

Bom, o que falar dessa galera aqui do forum hein.

Bom, foi primordial a leitura de todas as mensagens deste fórum pra resolver adquirir o vostro.

Estava inseguro e em dúvida se compraria o Vostro ou o Inspiron e optei por este, apesar das reclamações de ambos.

Como todos me ajudaram muito, vou tentar fazer o mesmo e passar pra galera aqui a minha experiência de compra:

Entrei um contato por telefone através do 0800 (apesar de sempre fazer compras utilizando a internet) e quem me atendeu foi a vendedora chamada Lisiane Brum (ramal 7814839). Super prestativa e me sanou todas as dúvidas possíveis.

Adquiri os seguintes produtos:

- O Vostro 5480 com TOUCH;

- Leitor de DVD

- Adaptador hdmi p/ vga;

- mochila.

= somando tudo daria R$ 3.386,57 à vista é claro, pois os preços de promoção é somente à vista.

A prazo daria em torno de R$ 3.759,00 para o meu desespero. rsrs

Numa negociação ferrenha que durou a tarde inteira e que a Lisiane foi muito prestativa surgiu a seguinte proposta:

R$ 3.598,00 (entrada de R$ 2.000,00 + restante parcelado em 12x)

Mas mesmo assim não fiquei contente e a Lisiane ficou de ver o que podia fazer..

Depois de uns 30 minutos ela me ligou e conseguiu fazer da seguinte forma:

R$ 3.317,92 (entrada de R$ 2.000,00 + resto parcelado em 12x).

Resumindo: o valor final ficou mais barato que se tivesse comprado a vista, mesmo que o Note estava na promoção. Creio que foi uma boa compra apesar de ter que dar a entrada.

Bom, por enquanto é isso. Quando receber note passo minhas primeiras impressões.

Espero que venha tudo em ordem..

Obrigado por enquanto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiborda tudo bem contigo,

 

Acho que ao invés de você ter comprado o adpatador hdmi p/ vga, você deveria ter comprado o adaptador minidisplay port para vga. Esse segundo é compatível com qualquer projetor, o HDMI --> VGA dá muita incompatibilidade.

Na FNAC tem ele, custa uns 70 conto. E tem o do MAC Apple também, mas é mais caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo la pessoal, pergunta direta e reta, quero comprar ainda HOJE!

 

compro o Dell vostro 5470 i5(4geraçao) 4gb e memoria 740m que esta em promoçao no sub por 1856 no cartao submarino a vista:

 

http://www.submarino.com.br/produto/117594295/notebook-ultrafino-dell-vostro-v14t-5470-a20-com-intel-core-i5-4gb-2gb-de-memoria-dedicada-500gb-led-14-windows-8

 

Ou compro o 5480 i5 (5geraçao) 4gb e memoria 830m que esta na dell por 2299 a vista:

 

http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn

 

FAZ MUITA DIFERENÇA?? O PREÇO COMPENSA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@facsaugusto Mestre, tudo depende do seu orçamento e necessidade. De qualquer maneira, se você pode optar pelo 5480 (no quesito orçamento), é a melhor escolha. O desempenho da 5ª geração é superior e ele não tem os problemas do antecessor (wifi e afins);

 

@suleiman Sobre o leitor biométrico: ELE É HORRÍVEL! Mas no meu caso é porque tenho a mão meio grande, o dado largo, aí ferra minha vida. Então, não creio que seja o produto ou atualização, mas o dedo mesmo. Sobre o amarelado, já deu uma olhada no brilho da tela? Eu só tenho essa sensação quando ta abaixo de 70%. 

 

@thiborda obrigado pela contribuição cara! Com certeza mais pessoas irão buscar esse tópico pra decidir se compram ou não! E poxa, que preço excelente você conseguiu! :o Acompanhando as compras pós a minha, eu acho que fui quem paguei mais caro, rs!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações galera,  :D

 

Quero agradecer pelos esclarecimentos das dúvidas levantadas. O tópico contribuiu em muito e ajudou na escolha do note.  :aplausos:

Decidi pela compra do 5480 i7 na FNAC (absurdo o fornecedor vender mais barato que a fabricante e ainda dividir sem juros), portanto comprei em  10 parcelas sem juros e como resido em Brasília, vou buscar o note na própria loja, o que me economizou mais 43 pilas. 

Acompanhando o status do pedido, ligeiramente rápido. No sábado pego a máquina e depois posto as impressões, se tiver alguma diferença para o equipamento que a Dell vende, uso o direito de arrependimento (7 dias) devolvo o produto e peço estorno da compra.

Pena que não vou funcioná-lo ainda, pois vou tentar o reembolso do sistema operacional, já que trata-se de uma  venda casada. Se funcionar ou não, coloco aqui o desfecho. Cruel vai ser se tiver que partir para o judiciário... Resistir a tentação de vê-lo funcionar. Bora ver.  :mellow:  :mellow:  :mellow:  :mellow:  :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiborda tudo bem contigo,

 

Acho que ao invés de você ter comprado o adpatador hdmi p/ vga, você deveria ter comprado o adaptador minidisplay port para vga. Esse segundo é compatível com qualquer projetor, o HDMI --> VGA dá muita incompatibilidade.

Na FNAC tem ele, custa uns 70 conto. E tem o do MAC Apple também, mas é mais caro.

 

@dslfarmaceutico Obrigado pelo feed back cara. Espero que eu tenha um pouco de sorte pra usar o adaptador. Mas de qualquer forma, caso não funcione, já sei qual usar. valeu!!

 

 

@facsaugusto Mestre, tudo depende do seu orçamento e necessidade. De qualquer maneira, se você pode optar pelo 5480 (no quesito orçamento), é a melhor escolha. O desempenho da 5ª geração é superior e ele não tem os problemas do antecessor (wifi e afins);

 

@suleiman Sobre o leitor biométrico: ELE É HORRÍVEL! Mas no meu caso é porque tenho a mão meio grande, o dado largo, aí ferra minha vida. Então, não creio que seja o produto ou atualização, mas o dedo mesmo. Sobre o amarelado, já deu uma olhada no brilho da tela? Eu só tenho essa sensação quando ta abaixo de 70%. 

 

@thiborda obrigado pela contribuição cara! Com certeza mais pessoas irão buscar esse tópico pra decidir se compram ou não! E poxa, que preço excelente você conseguiu! :o Acompanhando as compras pós a minha, eu acho que fui quem paguei mais caro, rs!

 

valeu Yuri, agora só na espera ansiosamente para a chegada da máquina.. srsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Dúvida entre este vostro citado no tópico e o latitude 3450. Qual a opinião de vocês?

 

Vantagens Vostro

Preço (pouca diferença)

Ultrafino

http://www.dell.com/br/p/vostro-14-5480-laptop/pd?oc=cav5480w8s161003brp007w&model_id=vostro-14-5480-laptop

 

Vantagens latitude

- Bateria

- Garantia no Local

- Nenhuma reclamação em relação ao wifi

- Opção de teclado com iluminação

http://www.dell.com/br/p/latitude-3450-laptop/pd?oc=br_prl3450w7p5&model_id=latitude-3450-laptop

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiro gostaria de agradecer ao Yuri pelo tópico e pelas informações passadas até agora.

 

Este texto é mais do que nada um alerta, não pelo desempenho da máquina nem nada disso, mas sobre a experiência da compra e o atendimento do pós-venda, que como geralmente acontece, passa a se lixar com o consumidor que já pagou pelo produto e agora fica no limbo esperando que os prazos vençam.

 

Deixo abaixo a reclamação feita no website do reclame aqui e também no facebook da Dell Brasil.

 

E fiquem ligados, após a compra tudo pode ficar bem complicado, então pensem bem.

 

 

O pior pós venda, não resolvem e só jogam os prazos pra frente

 

No dia 02/06/2015 comprei um notebook Vostro 5480 pelo telefone diretamente com a Dell. O pagamento foi feito à vista, e mesmo dando um prazo de entrega bem longo (deveria chegar no dia 23/06) os vendedores asseguraram que ele chegaria antes do estipulado.
 
No dia 11/06 já aparecia com o status de enviado e no tracking da transportadora a entrega estava prevista para o dia 16/06. Três dias após essa data prevista e já bem desconfiado, ligo para a dell e fico sabendo que a transportadora havia acionado o seguro, e eles não sabiam o porque. Ficaram de retornar, e só 3 dias depois me mandam um email dizendo que a carga foi roubada, se eu quero o dinheiro de volta ou que recoloque o pedido, ambos tem prazo de 10 dias ÚTEIS.
 
Para mim, o computador é essencial, é nele que efetuo todo o meu trabalho e até agora a Dell me deixou em maus lençóis.
 
Minha pergunta para a empresa é: já que furaram o prazo de um produto pago à vista, porque não agilizam a montagem e entrega?
 
Em vez de continuar passando prazos absurdos, e conversas por email, porque não me liga algum ser humano para dizer que sente muito e que estão fazendo de tudo para que o produto chegue em mãos em menos de 5 dias úteis (como praticamente todo o comercio eletrônico hoje em dia)?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Dúvida entre este vostro citado no tópico e o latitude 3450. Qual a opinião de vocês?

 

Vantagens Vostro

Preço (pouca diferença)

Ultrafino

http://www.dell.com/br/p/vostro-14-5480-laptop/pd?oc=cav5480w8s161003brp007w&model_id=vostro-14-5480-laptop

 

Vantagens latitude

- Bateria

- Garantia no Local

- Nenhuma reclamação em relação ao wifi

- Opção de teclado com iluminação

http://www.dell.com/br/p/latitude-3450-laptop/pd?oc=br_prl3450w7p5&model_id=latitude-3450-laptop

Usei esse latitude no trabalho e é uma boa máquina, eu optaria pelo vostro pelo peso, mas se isso não for problema, iria de latitude.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Dúvida entre este vostro citado no tópico e o latitude 3450. Qual a opinião de vocês?

 

Vantagens Vostro

Preço (pouca diferença)

Ultrafino

http://www.dell.com/br/p/vostro-14-5480-laptop/pd?oc=cav5480w8s161003brp007w&model_id=vostro-14-5480-laptop

 

Vantagens latitude

- Bateria

- Garantia no Local

- Nenhuma reclamação em relação ao wifi

- Opção de teclado com iluminação

http://www.dell.com/br/p/latitude-3450-laptop/pd?oc=br_prl3450w7p5&model_id=latitude-3450-laptop

 

@Guilherme R. Anzollin tudo bom mestre? Se colocarmos lado a lado, ficaria assim: O processador é o mesmo, então da empate. A memória ram o Latitude ganha, porque no Vostro você tem um pente de 8GB, enquanto no Latitude você tem 2 pentes de 4GB, o que na prática quer dizer que com o Latitude você vai ter menos dificuldade pra expandir essa memória. Sobre a placa de vídeo, também da empate, pois é a mesma (é importante dar uma olhada com algum vendedor se a do Latitude é de 2GB dedicados. Se não for o caso, o Vostro ganha). O HD da empate, mas em ambos os casos você consegue trocar por um SSD sem muita dificuldade.

 

Depois dessa visão geral das configurações, entra a parte do que conta para você. No meu caso o Vostro é ultraportátil, o que me ajuda muito, pois trabalho com ele e o carrego o dia inteiro. A bateria dele é incrivelmente boa e ocasionalmente eu uso pra jogar, e ele aguenta muito bem.  O Latitude parece ser mais parrudo, então ele perde na portabilidade. A parte do retroiluminado me fez muita falta no começo, hoje eu já to mais tranquilo. Mas ainda faz falta! 

 

Pra resumir, acho que depende muito da sua necessidade, mas no geral o Latitude é melhor no fator personalização enquanto o Vostro é melhor no fator do quão portátil é. 

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

Bom primeiro gostaria de agradecer ao Yuri pelo tópico e pelas informações passadas até agora.

 

Este texto é mais do que nada um alerta, não pelo desempenho da máquina nem nada disso, mas sobre a experiência da compra e o atendimento do pós-venda, que como geralmente acontece, passa a se lixar com o consumidor que já pagou pelo produto e agora fica no limbo esperando que os prazos vençam.

 

Deixo abaixo a reclamação feita no website do reclame aqui e também no facebook da Dell Brasil.

 

E fiquem ligados, após a compra tudo pode ficar bem complicado, então pensem bem.

 

 

O pior pós venda, não resolvem e só jogam os prazos pra frente

 

No dia 02/06/2015 comprei um notebook Vostro 5480 pelo telefone diretamente com a Dell. O pagamento foi feito à vista, e mesmo dando um prazo de entrega bem longo (deveria chegar no dia 23/06) os vendedores asseguraram que ele chegaria antes do estipulado.
 
No dia 11/06 já aparecia com o status de enviado e no tracking da transportadora a entrega estava prevista para o dia 16/06. Três dias após essa data prevista e já bem desconfiado, ligo para a dell e fico sabendo que a transportadora havia acionado o seguro, e eles não sabiam o porque. Ficaram de retornar, e só 3 dias depois me mandam um email dizendo que a carga foi roubada, se eu quero o dinheiro de volta ou que recoloque o pedido, ambos tem prazo de 10 dias ÚTEIS.
 
Para mim, o computador é essencial, é nele que efetuo todo o meu trabalho e até agora a Dell me deixou em maus lençóis.
 
Minha pergunta para a empresa é: já que furaram o prazo de um produto pago à vista, porque não agilizam a montagem e entrega?
 
Em vez de continuar passando prazos absurdos, e conversas por email, porque não me liga algum ser humano para dizer que sente muito e que estão fazendo de tudo para que o produto chegue em mãos em menos de 5 dias úteis (como praticamente todo o comercio eletrônico hoje em dia)?

 

 

@maxarman valeu pela contribuição amigo. O pós venda da Dell realmente não é dos melhores. Eu até citei em alguma resposta nesse tópico sobre uma experiência negativa que estava tendo com a mesma vendedora que comprei, e que tive que recorrer a outros canais para conseguir resolver meu problema. No geral os prazos são altíssimos e para quem precisa do notebook para trabalhar, como é o caso da maioria aqui, acabamos ficando na mão deles. No meu caso foi pior ainda, pois eu estava sem nenhum outro computador para suprir as necessidades do Inspiron que eu havia quebrado. Pelas experiências citadas ao longo do tópico, eu resumi que a melhor opção é sempre comprar em revendedoras, como a Fast e afins, porque no geral os preços são melhores, eles não cobram juros e o aparelho está ali a pronta entrega. Bem chato isso, mas é o que acontece. :/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme R. Anzollin tudo bom mestre? Se colocarmos lado a lado, ficaria assim: O processador é o mesmo, então da empate. A memória ram o Latitude ganha, porque no Vostro você tem um pente de 8GB, enquanto no Latitude você tem 2 pentes de 4GB, o que na prática quer dizer que com o Latitude você vai ter menos dificuldade pra expandir essa memória. Sobre a placa de vídeo, também da empate, pois é a mesma (é importante dar uma olhada com algum vendedor se a do Latitude é de 2GB dedicados. Se não for o caso, o Vostro ganha). O HD da empate, mas em ambos os casos você consegue trocar por um SSD sem muita dificuldade.

 

Depois dessa visão geral das configurações, entra a parte do que conta para você. No meu caso o Vostro é ultraportátil, o que me ajuda muito, pois trabalho com ele e o carrego o dia inteiro. A bateria dele é incrivelmente boa e ocasionalmente eu uso pra jogar, e ele aguenta muito bem.  O Latitude parece ser mais parrudo, então ele perde na portabilidade. A parte do retroiluminado me fez muita falta no começo, hoje eu já to mais tranquilo. Mas ainda faz falta! 

 

Pra resumir, acho que depende muito da sua necessidade, mas no geral o Latitude é melhor no fator personalização enquanto o Vostro é melhor no fator do quão portátil é. 

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

@maxarman valeu pela contribuição amigo. O pós venda da Dell realmente não é dos melhores. Eu até citei em alguma resposta nesse tópico sobre uma experiência negativa que estava tendo com a mesma vendedora que comprei, e que tive que recorrer a outros canais para conseguir resolver meu problema. No geral os prazos são altíssimos e para quem precisa do notebook para trabalhar, como é o caso da maioria aqui, acabamos ficando na mão deles. No meu caso foi pior ainda, pois eu estava sem nenhum outro computador para suprir as necessidades do Inspiron que eu havia quebrado. Pelas experiências citadas ao longo do tópico, eu resumi que a melhor opção é sempre comprar em revendedoras, como a Fast e afins, porque no geral os preços são melhores, eles não cobram juros e o aparelho está ali a pronta entrega. Bem chato isso, mas é o que acontece. :/

 

Pois é @yuricordeiro  e o pior é que eu sou um grande fã da marca, meu primeiro notebook é um Inspiron 15 que já tem 7 anos funcionando, atualmente está com a minha esposa.

 

Mas o problema de comprar com as revendas é que dificilmente se encontram os lançamentos, geralmente são os modelos anteriores como por exemplo os problemáticos Vostro 5470 (wifi e afins).

 

Bom espero que quando ele finalmente chegue possa contribuir de uma forma mais construtiva.

 

Uma dica que eu deixo é sobre o acompanhamento do pedido, pois já vi essa dúvida rolando em conversas mais antigas: eu tentei inúmeras vezes logar no website da dell (pois como disse acima, já tive um dell que também foi comprado pela página deles) para acompanhar o meu pedido e sempre aparecia vazio. Numa das tantas ligações me disseram que o sistema esta com problemas e para ver o status do pedido não se pode estar logado. A forma correta é acessar o link https://www.dell.com/support/orders/br/pt/brbsdt1 e colocar o seu número de pedido e também o de cliente. Esses números geralmente estão nos primeiros e-mails que se recebem.

 

E outra coisas que acabei de lembrar é sobre os e-mails: eu também não os estava recebendo. Acontece que estavam indo para a caixa de spam do servidor. Então é sempre bom checar isso no servidor de emails online (os webmails da vida) e ver se não estão parando lá e de preferência adicionar o domínio da dell.com no seu white list, assim se previne o servidor de enviá-los automaticamente para a pasta de spam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme R. Anzollin,
cara esse Latitude é um Inspiron com placa de video e de rede diferentes! A carcaça é toda em plástico, enquanto o 5000 usa alumínio escovado e tem opções de outras cores. Ah, eu não tenho reclamações da placa de rede atual, creio que o problema era o processador (4ª geração), porque os de 5ª não tem tido problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia deste vostro diz que é atendimento em centro de reparo ou por correio. O que vocês compraram é assim também? Não tem atendimento no local após atendimento remoto?

É assim mesmo, infelizmente a dell mudou sua política e não tem mais assitencia domiciliar!

@Guilherme R. Anzollin tudo bom mestre? Se colocarmos lado a lado, ficaria assim: O processador é o mesmo, então da empate. A memória ram o Latitude ganha, porque no Vostro você tem um pente de 8GB, enquanto no Latitude você tem 2 pentes de 4GB, o que na prática quer dizer que com o Latitude você vai ter menos dificuldade pra expandir essa memória. Sobre a placa de vídeo, também da empate, pois é a mesma (é importante dar uma olhada com algum vendedor se a do Latitude é de 2GB dedicados. Se não for o caso, o Vostro ganha). O HD da empate, mas em ambos os casos você consegue trocar por um SSD sem muita dificuldade.

 

Depois dessa visão geral das configurações, entra a parte do que conta para você. No meu caso o Vostro é ultraportátil, o que me ajuda muito, pois trabalho com ele e o carrego o dia inteiro. A bateria dele é incrivelmente boa e ocasionalmente eu uso pra jogar, e ele aguenta muito bem.  O Latitude parece ser mais parrudo, então ele perde na portabilidade. A parte do retroiluminado me fez muita falta no começo, hoje eu já to mais tranquilo. Mas ainda faz falta! 

 

Pra resumir, acho que depende muito da sua necessidade, mas no geral o Latitude é melhor no fator personalização enquanto o Vostro é melhor no fator do quão portátil é. 

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

@maxarman valeu pela contribuição amigo. O pós venda da Dell realmente não é dos melhores. Eu até citei em alguma resposta nesse tópico sobre uma experiência negativa que estava tendo com a mesma vendedora que comprei, e que tive que recorrer a outros canais para conseguir resolver meu problema. No geral os prazos são altíssimos e para quem precisa do notebook para trabalhar, como é o caso da maioria aqui, acabamos ficando na mão deles. No meu caso foi pior ainda, pois eu estava sem nenhum outro computador para suprir as necessidades do Inspiron que eu havia quebrado. Pelas experiências citadas ao longo do tópico, eu resumi que a melhor opção é sempre comprar em revendedoras, como a Fast e afins, porque no geral os preços são melhores, eles não cobram juros e o aparelho está ali a pronta entrega. Bem chato isso, mas é o que acontece. :/

Gente..é que ocorre o seguinte...a Dell é extremamente chata no seu atendimento....as ligações são todas gravadas e eles são separados por departamento, portanto nao adianta ligar pra vendedora que você fechou negócio porque ela nao irá nem poderá lhe ajudar...eu nao tive problema algum com pos venda porque eu liguei e chamei pelo ramal correto, o de pos venda....um exemplo..liguei uma vez e na ligaçao eu disse que queria um note pra empresa(sou MEI)..ERA fds e eles falaram que atendiment era so de segunda a sexta....ai eu respondi: td bem então vou comprar como PESSOA FISICA...a moçada respondeu: infelizmente nao vou poder te atender, ligue na segunda...eu insiti que ia comprar com cpf, nao era mais empresa....rolou uma certa discussao...ela disse que ligação era gravada e eu era empresa...ai eu desliguei...liguei de novo(a mesma atendente me atendeu) eu disse...boa tarde, gostaria de comprar um note...ela: PF ou PJ? eu: PF...ela: qual seu nome? eu: Fulano...ela: Era com você que eu estava flaando agora né Sr.? Eu: Sim, mas agora sou Pessoa fisica e quero comprar um note...ela riu e transferiu minha ligaçao pra outro departamente qual negociei minha compra....então...a dell é assim...chatissima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu acabou de chegar (5 dias antes do previsto). Vou testar e depois digo pra vocês o que achei.

Pessoal. Alguém tem alguma dica para manutenção da vida útil da bateria? Ouvi dizer que quando se está em casa é melhor operar com o note ligado na tomada, e que é bom nunca deixa a carga da bateria diminuir a menos de 40%. Nunca tive note antes, por isso a dúvida. Abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal. Segue minhas impressões.

 

É um notebook realmente muito fino e visual muito bonito. E bem leve para os padrões.

A Webcam é simplesmente horrível, chega a ser praticamente do mesmo nível das primeiras webcams que surgiram.

Qualidade do áudio também é bem ruizinha sem os fones, mas com os fones possuem um som e tanto. Muito bom.

A tela HD deixa um pouco a desejar, mas como vou assistir os meus filmes full hd na TV no fim não fará tanta diferença

Internet funcionando perfeitamente.

Touchpad achei meio estranho, parece que o dedo não desliza legal.

 

De 0 a 10 daria nota 8,5 mas só por causa da webcam que realmente é absurdamente fraca.

 

Pessoal tenho uma dúvida. Como é meu primeiro notebook como eu faço pra saber se a imagem está sendo processada pela placa de vídeo NVIDIA ou pela integrada mesmo? Tem alguma configuração importante que eu deva fazer para obter melhor processamento no vídeo? Quando eu plugo o HDMI e ligo na minha TV esse vídeo e imagem já esta sendo processado pela placa de vídeo ou preciso configurar alguma coisa para a placa começar a fazer o trabalho dela?

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal. Segue minhas impressões.

 

É um notebook realmente muito fino e visual muito bonito. E bem leve para os padrões.

A Webcam é simplesmente horrível, chega a ser praticamente do mesmo nível das primeiras webcams que surgiram.

Qualidade do áudio também é bem ruizinha sem os fones, mas com os fones possuem um som e tanto. Muito bom.

A tela HD deixa um pouco a desejar, mas como vou assistir os meus filmes full hd na TV no fim não fará tanta diferença

Internet funcionando perfeitamente.

Touchpad achei meio estranho, parece que o dedo não desliza legal.

 

De 0 a 10 daria nota 8,5 mas só por causa da webcam que realmente é absurdamente fraca.

 

Pessoal tenho uma dúvida. Como é meu primeiro notebook como eu faço pra saber se a imagem está sendo processada pela placa de vídeo NVIDIA ou pela integrada mesmo? Tem alguma configuração importante que eu deva fazer para obter melhor processamento no vídeo? Quando eu plugo o HDMI e ligo na minha TV esse vídeo e imagem já esta sendo processado pela placa de vídeo ou preciso configurar alguma coisa para a placa começar a fazer o trabalho dela?

 

Abraço a todos.

 

Sobre a tua dúvida: geralmente quando o tipo de gerenciamento de energia está como "Alto desempenho" a placa usada é a dedicada, nos outros modos é possível que fique só a compartilhada.

 

Isso também acontece quando se está plugado na tomada, nos notebooks mais novos a troca para o mode de alto desempenho acontece automaticamente. Mas essas configurações podem ser trocadas no gerenciamento de energia.

 

Então o padrão é: se está plugado e com o tipo "Alto desempenho" escolhido como gerenciamento de energia, é bem provável que estejas usando a placa dedicada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal. Segue minhas impressões.

 

É um notebook realmente muito fino e visual muito bonito. E bem leve para os padrões.

A Webcam é simplesmente horrível, chega a ser praticamente do mesmo nível das primeiras webcams que surgiram.

Qualidade do áudio também é bem ruizinha sem os fones, mas com os fones possuem um som e tanto. Muito bom.

A tela HD deixa um pouco a desejar, mas como vou assistir os meus filmes full hd na TV no fim não fará tanta diferença

Internet funcionando perfeitamente.

Touchpad achei meio estranho, parece que o dedo não desliza legal.

 

De 0 a 10 daria nota 8,5 mas só por causa da webcam que realmente é absurdamente fraca.

 

Pessoal tenho uma dúvida. Como é meu primeiro notebook como eu faço pra saber se a imagem está sendo processada pela placa de vídeo NVIDIA ou pela integrada mesmo? Tem alguma configuração importante que eu deva fazer para obter melhor processamento no vídeo? Quando eu plugo o HDMI e ligo na minha TV esse vídeo e imagem já esta sendo processado pela placa de vídeo ou preciso configurar alguma coisa para a placa começar a fazer o trabalho dela?

 

Abraço a todos.

 

@dslfarmaceutico Pois é, essa webcam é triste! rs

 

Sobre a placa de vídeo, o que você pode fazer é o seguinte: Quando for abrir um aplicativo, clica com o botão direito sobre ele e vai ter a opção Executar com o processador gráfico. Quando colocar o mouse sobre essa opção ele vai te dar a opção da placa integrada  e da NVIDIA. Diferente do Inspiron, o Vostro consegue fazer muito bem essa escolha automática de qual GPU usar. Então no geral não precisa se preocupar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dslfarmaceutico Pois é, essa webcam é triste! rs

 

Sobre a placa de vídeo, o que você pode fazer é o seguinte: Quando for abrir um aplicativo, clica com o botão direito sobre ele e vai ter a opção Executar com o processador gráfico. Quando colocar o mouse sobre essa opção ele vai te dar a opção da placa integrada  e da NVIDIA. Diferente do Inspiron, o Vostro consegue fazer muito bem essa escolha automática de qual GPU usar. Então no geral não precisa se preocupar.

 

Yuri isso não aparece pra todos os programas. Quando vou executar o windows media player, nas configurações ele só aparece executar com a placa integrada.

 

Outra coisa, instalei o K lite codec que vem com o MPC, e o MPC não funciona por nada. Já tentei várias configurações diferentes e não funcionou. No meu computador de mesa, que é i5, windows 7 o MPC funciona tranquilamente, roda todos os tipos de videos mkv, iso extraído, com áudio 100% hd também. Mas aqui não consegui fazer funcionar. Embora no WMP rode, mas não gosto dele para vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!