Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jordano Baluz

R7 250x não funciona só na minha casa.

Recommended Posts

Bom pessoal e minha primeira vez no fórum então desculpem qualquer erro, o problema e o seguinte, na minha casa o PC não reconhece a placa de video, e quando ligo o pc o cooler dela fica no máximo, levei para o tecnico ele arrumou ficou tudo certinho, porém quando chego em casa o problema continuava, levei novamente no técnico ele ligou lá funcionou normalmente ate me mostrou a placa de video funcionando tava tudo OK, voltei pra casa e o problema continuava, dessa vez o técnico veio ate minha casa e testou, então resolveu levar novamente o PC pra testar, ele disse q levou em 3 casas diferentes e o PC funcionava normalmente, então ele disse q não tinha o que mexer mais no PC e q talvez o problema fosse na minha fiação residencial, testei em todas as tomadas da casa e o problema continuou, uso estabilizador, mas testei ligado direto na tomada e em um no break também porém o problema persistiu  e então galera alguém tem alguma ideia do q pode ser esse mistério?

placa mãe: asus H61M-A/BR
processador: I5 3470
memoria: 4gb kingston
fonte: corsair 430w modular
HD: samsumg 320gb e outro de 1tb
placa de video: r7 250x powercolor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abandone o estabilizador.. Sua fonte não precisa disso.. Aliás, nenhuma fonte precisa disso aí..

Tem uma boa chance de ser incompatibilidade da VGA com a placa-mãe.. Talvez, atualizando a BIOS, resolva..

Esse negocio de testar em 3 casas diferentes e funcionar nas 3, você viu ou apenas acreditou na palavra dele?? Isso, não faz sentido nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post

pois é eu também nao acreditei mt nesse papo dele, mas na loja dele eu vi a placa de video funcionando normalmente sem problema, por isso descartei a possibilidade de alguma incompatibilidade e o problema so ta acontecendo na minha casa

Compartilhar este post

Link para o post

Jordano, Muito estranho.

Mas sim , em raros casos pode ser algum problema em sua rede eletrica onde está instável ou distribuindo pouca energia.

Passei isso com meu Notebook ligado na tv, a imagem piscava, quando estabilizada se eu por acaso alterasse a velocidade do ventilador que estava na régua, a tela voltava a piscar..

Faça o 1º teste

verifique a chave de tensão do pc.

Desligue tudo em sua casa, tudooooo. e ligue só o computador e veja como se comporta.

Caso o problema persista, procure outro tecnico, 

em ultimo caso chame um eletricista. a probabilidade de ser rede eletrica é quase minima mas pode acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Se caso houver uma instabilidade no sistema elétrico de sua casa, pode ser antes ou na fiação principal, que distribui a energia.

conhece algum amigo próximo que você consegue levar o pc pra testar?, ai você já mata a duvida procura outro tecnico, pois este pode não está sabendo o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jordano Baluz

Sua fonte Corsair opera com qualquer nível de tensão, entre 90 e 264 Volts.. Até menos, dependendo da carga na fonte.. Pra ela não ligar, nada na sua casa funcionaria também..

O cabo do monitor tá ligado aonde? Na placa-mãe ou na placa de vídeo??

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

se eu ligar o cabo do monitor na placa de video ela nao da video, mas se ligar na onboard funciona normal, e os cooolers da placa de video ficam em potencia maxima e o pc nao reconhece ela

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

se eu ligar o cabo do monitor na placa de video ela nao da video, mas se ligar na onboard funciona normal, e os cooolers da placa de video ficam em potencia maxima e o pc nao reconhece ela

Se dá vídeo na on-board, mesmo com ela ligada na placa-mãe, então ela nem é reconhecida.. Dá uma olhada no Gerenciador de Dispositivos do Windows, pra ver se acha ela ali.. 

Você ligou o cabo de 6 pinos de energia dela, certo? Se fez tudo certo e não funcionou, testa ela em outro PC..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

isso foi uma das primeiras coisas q fiz antes de levar ela pro técnico, so q ela ta normal e também ja testei em outro pc, o problema dela so e aqui na minha casa q nao reconhece ela fica com esse problema 

Compartilhar este post

Link para o post

A última coisa que você pode tentar é atualizar a BIOS da placa-mãe.. Pode ser uma incompatibilidade entre as duas.. Talvez resolva..

Tire a VGA antes, faça a atualização, confira se tudo está certo com seu PC.. Aí sim, espete a placa de novo e torça..

Algo que não foi perguntado: você usava alguma VGA aí antes??

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Jordano, bem-vindo ao Fórum.

Seu caso parece praga de madrinha, mas já tivemos parecido e era conflito ou curto de algum periférico.

Veja se consegue mouse, teclado e monitor emprestado para testar na sua casa.

Você viu no Gerenciador de Dispositivos do Windows se ela aprece conforme falou colega RS Faria?

Compartilhar este post

Link para o post

@Pêdro Bonzinho

mesmo com a placa de video plugada aparece apenas isso, ja atualizei bios, desatualizei e o problema continua o mesmo, chamei o eletricista e tava normal as tomadas, chamei a eletrobras e a ligação do poste para minha casa tava normal, cm você disse so pode ser praga de madrinha  (_( xB3udz.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ou a VGA, por algum motivo alheio ao meu conhecimento, foi pro espaço ou sua placa-mãe tem um problema no slot PCI-Express..

Você disse que o problema começou após a troca da placa-mãe, certo? Outra coisa que só agora pensei..

mas na loja dele eu vi a placa de video funcionando normalmente sem problema, por isso descartei a possibilidade de alguma incompatibilidade e o problema so ta acontecendo na minha casa

Ele testou a VGA em outro PC ou no seu mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

no meu mesmo, quando eu fui la buscar o pc ele me mostrou ele funcionando, eu pedi pra abrir o gerenciador pra ver e tava la, adaptador de vídeo> amd r7 250, trouxe para casa e aqui continuou com o problema de não reconhecer e o cooler sempre no maximo

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que imagino agora é desmontar seu PC e testar peça por peça, pra saber aonde é o problema..

O lance da tomada, continua não fazendo sentido, pra mim.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que deve ser algum cabo que liga a maquina na tomada ou que liga o monitor da placa de video. Tira a placa de video do PCi-E e limpa com borracha, conecta novamente e liga a maquina e vê o que vai dar. Já tentou ligar o cabo VGA/HDMi/DVI em outra entrada da placa? 

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acredito em algum problema da vga em relação a mobo, pois um amigo meu teve esse mesmo problema!

Compartilhar este post

Link para o post

@Thalles Aguair

isso foi umas das primeiras coisas q eu pensei, q poderia ser nos cabos, e testei com os antigos q tinha aqui mas continuou no mesmo problema e alem do mais nao explicaria porque funcionaram na loja do tecnico.

eu to pensando em levar em outro loja pra darem uma olhada, mas nao tenho mt esperança q resolva o problema porque o problema so acontece aqui em casa.

@JefoxBR

q tipo de problema? incompatibilidade? eu ja testei cm todas as bios disponíveis para a mobo, desde a de fabrica ate a ultima atualização então pelo menos bios ta descartada

Compartilhar este post

Link para o post

Testa o cabo conector do monitor na vga. Tenta colocar direto no hdmi de uma TV aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu observo duas opções: Desmontar a placa-mãe fora do gabinete, colocar num local isolado eletricamente e plugar apenas a placa de vídeo, a fonte, os 22/24 pinos, cabo da CPU, 1 pente de memória e o conector da GPU, e ligar; se o cooler da GPU ligar em rotação máxima, então o problema é entre as duas peças.
Um jeito mais fácil é testar em outra placa-mãe por conta própria, se funcionar, mata-se a charada que é a placa-mãe com alguma coisa muito louca.

Compartilhar este post

Link para o post

fala pessoal, depois de uma semana corrida finalmente consegui levar o pc pra testar na casa de um amigo meu e advinha só, la na casa dele também tava com o mesmo problema, tanto a placa de vídeo ligada no meu pc, quanto ligada no pc dele, depois disso a duvida q me ficou foi, porque so funcionou na loja do técnico? amanha vou levar em outra loja pra darem uma olhada porque eu mesmo ja nao sei o que fazer 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais