Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reserva para atualização grátis do Windows 10


Posts recomendados

@Daniel Hexper olá.

A atualiazação gratuita do Windows 10 nada mais é que um experimento

de compatibilidade do sistema operacional com os hardware. Nisto, muitos vão ter

incompatbilidade de drivers.

 

Não vale a pena, e por isto é grátis. Tem estas nóticias no site

tecmundo, Techtudo, UOL. De que será gratuita até para Windows piratas

a partir do Windows 7, mais

os mesmo terão algo chamado marca dágua, e empresas oferecerão uma KEY original

a baixo custo. Não vale a pena ser cobaia.

 

Se ainda sim, querer, é por sua vontade própria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá allisonrex!

 

Eu sou inscrito no Windows Insider e já venho testando algumas builds do Windows 10. Mas, tudo o que a Microsoft divulga a título de experimentação, é feito no ambiente do Insider. 

 

O que estranhei é a liberação de notificação para reserva de atualização do Win10, como se tivesse algo de novo para acontecer por agora. Também me perguntei qual a regra para o recebimento desta notificação, pois recebi na minha máquina principal, onde não tenho nada experimentação. Nesta máquina, sou um usuário final normal. Então todos receberam essa notificação? Se for, não se trata de experimentação mais.

 

Abs!


Ah, sem falar que no comunicado está frisando que não é a versão de avaliação!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Daniel,

 

Essa "mensagem" apareceu hoje aqui no pc, e estou na dúvida do que fazer...

logo quando eu percebi ela, pensei que seria alguma versão beta ou de testes, visto que li algumas coisas a respeito de a microsoft liberar versões assim e tal, então estou receoso de instalar através desta notificação.

 

 

Ah, e lendo aqui agora percebi que é uma especie de reserva pra poder instalar grátis, e não propriamente o disponibilização imediata para tal.

Também estou na  dúvida se faço ou não.

O que pensam a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Talleyrand.

 

Quanto à notificação, não tenha receio de fazer a sua reserva. De alguma forma, quem tiver feito a reserva deverá ter algum benefício ou preferência no início da distribuição do novo Windows 10. Como percebeu, a instalação ou não, é uma decisão que deverá tomar só depois.

 

A dúvida era o porquê dessa notificação ter sido liberada ontem, já que nada apontava para a liberação da versão final. Como eu imaginava, algo estava para acontecer. E hoje veio a resposta: o anúncio da data de 29/07 para liberação da versão final.

 

Agora, o que penso sobre essa notificação é que ela é só um jeito da Microsoft se preparar para o lançamento do Win10. Seja para liberar os downloads em lotes, ou algo do tipo, visando evitar um crash de tanta gente querendo atualizar ao mesmo tempo, ou algo do gênero.

 

Também, não podemos esquecer a força do marketing que foi aplicada, pois todos receberam, ou devem receber a notificação, inclusive os milhões de usuários que não são antenados em TI e nem fazem ideia da nova versão que irá sair, aumentando a velocidade com que a informação chegará em toda a base de usuário, gerando mais desejo pela atualização.

 

Acredito que é só isso! Nada para se preocupar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Talleyrand.

 

Quanto à notificação, não tenha receio de fazer a sua reserva. De alguma forma, quem tiver feito a reserva deverá ter algum benefício ou preferência no início da distribuição do novo Windows 10. Como percebeu, a instalação ou não, é uma decisão que deverá tomar só depois.

 

A dúvida era o porquê dessa notificação ter sido liberada ontem, já que nada apontava para a liberação da versão final. Como eu imaginava, algo estava para acontecer. E hoje veio a resposta: o anúncio da data de 29/07 para liberação da versão final.

 

Agora, o que penso sobre essa notificação é que ela é só um jeito da Microsoft se preparar para o lançamento do Win10. Seja para liberar os downloads em lotes, ou algo do tipo, visando evitar um crash de tanta gente querendo atualizar ao mesmo tempo, ou algo do gênero.

 

Também, não podemos esquecer a força do marketing que foi aplicada, pois todos receberam, ou devem receber a notificação, inclusive os milhões de usuários que não são antenados em TI e nem fazem ideia da nova versão que irá sair, aumentando a velocidade com que a informação chegará em toda a base de usuário, gerando mais desejo pela atualização.

 

Acredito que é só isso! Nada para se preocupar!

 

 

Muito pertinente as tuas colocações Daniel.

Visto isso eu já fiz a minha reserva.

 

guTbF0F.jpg

 

 

 

 

porém apareceu uma mensagem aqui dizendo que tenho uma incompatibilidade, e que terei problema com o visor.

Neste caso, o que faço? (ou não tem nada pra fazer)

 

 

0iQgRfO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talleyrand, 

 

o mais importante é que a sua reserva está feita! Assim, o seu sistema irá fazer o download automático e ficará esperando seu comando para instalar!

 

Como a própria Microsoft apontou que pode haver algum problema de compatibilidade, lhe aconselho a deixar o download feito, porém sem comandar a instalação. Aguarde alguns dias e na Net irão começar a aparecer os milhares de casos de gente que instalou.

 

Daí, você procura por pessoas que tem a mesma placa sua (Radeon 7700M) e veja o que elas comentam: se deu problema ou não! Após alguns dias, também procure pelo driver novo que a AMD deverá lançar para as suas placas de vídeo para rodar no Win10.

 

Depois que vir que algumas experiências de outros foram boas, você decide por instalar sem medo. (Ou não! Rs.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, uso o Windows 7 Home Premium Original e estou com o pé atrás pra agendar essa atualização. Se eu fizer isso perco minha key? Temo não poder voltar atrás caso faça a reserva.

nem tudo a Microsoft conta colega. Esse grátis dela pode ser em toca de

tirar a validação da KEY anterior, mesmo assim guarde sua KEY,

ou use o programa produto KEY caso não lembre qual é.

 

Recomendo entrar em contato com a Microsoft para saber se a KEY atual perde

a validação dela por causa da atualização.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi! Eu recebi essa mensagem hoje no meu computador também. Eu tenho um windows 8.1 que veio no meu notebook, mas eu ODEIO esse troço! Não sei mexer, e sempre tive vontade de fazer downgrade pro 7. Mas um amigo me falou para esperar o windows 10 ser lançado porque ele seria mais leve que o 8 (essa é outra reclamação que eu tenho do 8, de ser muito pesado). Mas agora eu to com medo de fazer a atualização e perder minha key original do 8.1, que me deixaria fazer o downgrade pro 7 (<3). vocês sabem se depois do lançamento ainda vai ser possível baixar o 10 gratuitamente? Ou que vale a pena fazer a reserva e esperar pra ver de qual é que é?

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa tarde.

 

Gostaria de saber se algum de vocês sabe qual, especificadamente, é o KB_________ para poder fazer a reserva do windows 10?

 

Não quero ter que fazer todas as atualizações do windows para conseguir a reserva. Google não me responder e não sei outro meio de descobrir isso. :mellow:

 

Mais algumas questões, galera.

 

Últilizo o wsus para pegar as atualizações. Vocês sabem onde esse possível KB irá se enquandrar? Ele virá por loja? Etc.

 

Aguardo ansiosa pelas respostas.

 

Grata desde já. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!