Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuitos potências ativa e reativa


jesica

Posts recomendados

Uma indústria absorve da concessionária 40 kw com fator de potência atrasado 0,84. A tensão na indústria é 220 volts (considerar na referência angular ou seja 0°). A impedância da linha de transmissão que interliga a concessionária com a subestação da indústria é: 0,1 + j 0,25 [ohm]. Determine:

 

a) Perda de potência ativa e reativa na linha de transmissão ;

b )Qual a potência ativa e reativa que a concessionária deve gerar para atender a indústria?

c) qual o fator de potência na concessionária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@,

Excelente oportunidade para abrir o velho livro, e aprender !!!!

É o segundo post hoje do mesmo tipo.... Nenhuma conversa, nem um Oi, nada, apenas posta o problema e nem seguer um texto tipo " Oi, será que alguém pode ajudar e dizer como se resolve este problema ?" !!! Nada, que coisa mais irritante...

Não existe nenhum robô de solucionar problemas aqui no Fórum. Ajudamos quando voce tem alguma dúvida, mas quem tem de resolver o problema É VOCÊ !

Paulo

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@,

Excelente oportunidade para abrir o velho livro, e aprender !!!!

É o segundo post hoje do mesmo tipo.... Nenhuma conversa, nem um Oi, nada, apenas posta o problema e nem seguer um texto tipo " Oi, será que alguém pode ajudar e dizer como se resolve este problema ?" !!! Nada, que coisa mais irritante...

Não existe nenhum robô de solucionar problemas aqui no Fórum. Ajudamos quando voce tem alguma dúvida, mas quem tem de resolver o problema É VOCÊ !

Paulo

entendi Paulo desculpe me enganei pensei que o intuito do fórum era ajudar, não ficar de papinho sem conteúdo, quanto ao velho livro, eu recorro a ele diariamente, não teria feito um post se soubesse resolver, muito obrigada Paulo você me ajudou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no fórum indicamos soluções possíveis para o seu problema, sendo assim te dar a resposta não seria interessante mas se perguntasse sobre o fator de potência ou sobre a queda de tensão entre outras questões para entender como o resultado foi obtido, aí sim vamos nos esforçar pra te explicar. Ok! Queremos aumentar seu conhecimento e não te dar resultados!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jessica Oliveira,

Além de cara-de-pau, ainda é grossa.

Não mostrou nenhum esforço de sua parte, nem nenhuma educação, nem nehuma humildade, e ainda acha que estamos aqui para resolver OS SEUS PROBLEMAS enquanto voce se diverte na vida em vez de estudar ??????

Porisso que o País está desse jeito. Nem educação voce consegue aprender na sua Escola ? Imagine aprender alguma matéria onde precisa de um mínimo de atenção na aula !

Em vez de voce ficar nervosinha e querer se julgar acima de todos, deveria fazer como alguém que quer chegar a algum lugar na vida: reconheçer o seu erro.

Continue assim e vai ver aonde voce vai chegar. voce vai longe.... Espero que bem longe de mim !

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se acalmem...

Enxerguem ambos os lados e entrem num acordo...

Provavelmente ela deve ser estudante, e esta com esse exercicio pra resolver e nao sabe.

Nao seria ideal passar as resposta de graca pra ela, que nao SABE resolver???? Por que?

Talvez ela queria a solucao desse problema pra conferir alguma coisa... Talvez o intuido dela seria ver a forma que alguem o solucionaria aqui....

Sabem como é a educacao no USA? A professora passa atividade, e os alunos cada um vão la na frente explicar e resolver, assim o aluno que nao aprendeu a resolver, nao tem so um professor, mas sim 20 ou 30 professores explicando e resolvendo de formas diferente!

Aqui no brasil, o professor de matematica explica, manda fazer e so olha se o aluno fez! E o que nao aprendeu a resolver, tem que apelar pela copia do colega pra nao reprovar...

então o que fazer? Orientar a estudante ou ja atirar pedras? Hehehe

A vida é feita de causa e efeito, se o objetivo dela é pegar a resposta e ganhar a nota, ela vai ter o efeito dessa causa, mas se o objetivo dela for ver as diferentes solucoes que as pessoas daqui fazem, vai ter outro efeito...

Eu nao sei qual dos dois objetivo ela tem, e nem vou julgar, ela que escolha a causa e efeito pra vida dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se acalmem...

Enxerguem ambos os lados e entrem num acordo...

Provavelmente ela deve ser estudante, e esta com esse exercicio pra resolver e nao sabe.

Nao seria ideal passar as resposta de graca pra ela, que nao SABE resolver???? Por que?

Talvez ela queria a solucao desse problema pra conferir alguma coisa... Talvez o intuido dela seria ver a forma que alguem o solucionaria aqui....

Sabem como é a educacao no USA? A professora passa atividade, e os alunos cada um vão la na frente explicar e resolver, assim o aluno que nao aprendeu a resolver, nao tem so um professor, mas sim 20 ou 30 professores explicando e resolvendo de formas diferente!

Aqui no brasil, o professor de matematica explica, manda fazer e so olha se o aluno fez! E o que nao aprendeu a resolver, tem que apelar pela copia do colega pra nao reprovar...

então o que fazer? Orientar a estudante ou ja atirar pedras? Hehehe

A vida é feita de causa e efeito, se o objetivo dela é pegar a resposta e ganhar a nota, ela vai ter o efeito dessa causa, mas se o objetivo dela for ver as diferentes solucoes que as pessoas daqui fazem, vai ter outro efeito...

Eu nao sei qual dos dois objetivo ela tem, e nem vou julgar, ela que escolha a causa e efeito pra vida dela.

 

O problema é só a educação mesmo hehehe. Eu vi isso e ia responder. Só não respondi pois estava no celular e não gosto de escrever no celular.

 

Eu já sabia que não iria dar nada que prestasse kkkk

entendi Paulo desculpe me enganei pensei que o intuito do fórum era ajudar, não ficar de papinho sem conteúdo, quanto ao velho livro, eu recorro a ele diariamente, não teria feito um post se soubesse resolver, muito obrigada Paulo você me ajudou muito.

 

Eu não vou te criticar nem nada. Só vou dar uma dica. Adquira o livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas".

Quando você passar a utilizar as dicas deste livro, você terá muito sucesso na vida.

 

 

Só aqui neste tópico, é provável que tenha algum participante com mestrado em engenharia.

 

As pessoas estão aqui, porque de alguma forma querem se sentir importantes. 

Para você ter sucesso com estas pessoas, tem que prestigiá-las, começando com a boa educação.   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...