Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daxio

Atualizar BIOS pode acabar com tela azul?

Recommended Posts

Olá, quero atualizar a BIOS da minha placa mãe direto do PC pelo driver da GIGABYTE Oficial, vi comentários que pode sim eliminar as BSOD, aí queria saber se isso realmente pode ajudar ou é mito?

Essa é a minha placa mãe.

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4602#ov

Ah, e lembrando que quando tento baixar do site oficial o driver da BIOS mais recente eu recebo um erro

post-756840-0-28560800-1437242247_thumb.

Aqui é a print do código do erro da tela azul e mais infos. Mas lembrando que também recebo "MEMORY_MANAGEMENT" e um dos mais "comuns".

post-756840-0-04562000-1437242161_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende.. Você sabe o que ocasiona essa BSOD??

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre bom estar com a última versão da BIOS e drivers instalados. Mas dependendo do caso, apenas uma atualização de BIOS não vai eliminar as telas azuis, caso o problema seja no seu hardware.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depende.. Você sabe o que ocasiona essa BSOD??

Ainda não, penso que seja a memória, Mas queria fazer outras coisas antes de comprar/trocar memória.

Mas fiz testes com memtest86+ e encontrou erros na memória (Muitos erros).

Fiz teste nos dois HD's simultaneamente e singularmente e não encontrou nada, Testei com o HD Tune.

Mas também tenho em alguns momentos linhas pontilhadas verdes e as vezes coloridas na tela.

Mas usei em Onboard e continuou com tela azul (ainda mais simultaneamente) e linhas verdes.

Não posso baixar nada que vem corrompido (acima de 200mb +/-)

As vezes os navegadores ficam "crashando" todo tempo.

As vezes ligo o PC e já recebo erros dos programas de "...parou de funcionar"

As vezes também ligo o PC e quando abro o Navegador aparece "...parou de funcionar" 

em todos navegadores, até se eu baixar um novo, mas como vou baixar se estão todos com erros? Até Internet Explorer.

Aí se eu pegar o Navegador de alguém e colocar no PC e tentar instalar da erro na instalação. Ou nem inicia.

Aí por enquanto a solução é Reiniciar, aí fica tudo "normal" ¬¬

Problemas como desempenho em jogos também a 30~35 FPS em jogos que antes rodavam a 50+ no ULTRA.

Entre outros erros problemas de desempenho e de software...

OBS: Meu PC é novo.... nem 9 meses de uso.

Compartilhar este post

Link para o post

0x00000004e

Neste site há a descrição dos códigos de erros,a causa e possível solução

http://www.carrona.org/bsodindx.html

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizar BIOS não vai sanar o problema de módulo defeituoso. Insisto e repito, troque e seja feliz. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta testar a memória em outro pc que esteja funcionando normal, e memórias que estejam funcionando normal em seu pc, ja presenciei problemas que nem o seu e, nos casos que eu presenciei, eram os slots de memoria com demasiada sujeira ( nestes casos limpei toda a placa mãe com alcool isopropilico e coloquei para secar durante a tarde toda em meia sombra), no caso da memória, mesmo após a limpeza, apresentaram o mesmo defeito e a troca foi efetuada, se tiver dúvidas sobre a limpeza dos componentes manda msg que te ensino corretamente.

Abraços

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais