Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
G.V.N

Fonte Sharkoon WPM Bronze ATX 700W é boa?

Recommended Posts

Olá galera, é minha primeira participação no Fórum.

Procurei na rede e achei pouco material, quem poder me dar uma ajuda, desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua configuração atual completa ou que pretende montar? Acho muito difícil você necessitar de 700w.

Compartilhar este post

Link para o post

No momento só gostaria de saber a respeito da qualidade da fonte e em que ela perde ou ganha em comparações as grandes marcas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela tem PFC ativo, certificação 80 PLUS bronze e diz apresentar bons índices de eficiência. Porém não tem nenhum teste sobre ela, ou seja, não tem como saber se ela realmente entrega a potencia e a eficiência rotulada.

Recomendo optar por marcas confiáveis e que possuem qualidade comprovada, como Corsair, Seasonic, XFX e EVGA.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é esse "site" que é responsável pela certificação 80 PLUS das fontes de alimentação. Mas eu nem iria a fundo para saber se essa fonte é boa ou não, iria direto para alguma das marcas que citei acima.

Compartilhar este post

Link para o post

@G.V.N

As fontes da Sharkoon, ao que parecem são fabricadas pela CWT, que é a mesma empresa que faz as fontes da linha CX da Corsair..

O fato de terem selo 80 Plus NÃO diz muita coisa.. O selo apenas atesta que a fonte é eficiente, quanto ao consumo de energia, não sobre sua qualidade.. Pra isso, são necessários outros testes, para se saber como a fonte se comporta em funcionamento, coisa que o 80 Plus não faz..

Mesmo sendo da mesma fabricante da Corsair, não garante que seja tão boa quanto a Corsair, pela falta de testes e tal.. Mas não deve ser genérica, pelo menos..

ACHO que não deve ter problemas.. ACHO.. Aliás, pra que 700 Watts???

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou de olho nessa fonte. Não vou utilizar nem 2/3 dos 700W mas pelo preço que está e pensando em supostos up's no pc acho que poderia ser um investimento.

Fonte Sharkoon 700W: R$297,00

Fonte Sharkoon 600W: R$265,00

Fonte Corsair CX-600W: R$388,00

Não vejo reclamações desta fonte, porém bate aquele receio.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou de olho nessa fonte. Não vou utilizar nem 2/3 dos 700W mas pelo preço que está e pensando em supostos up's no pc acho que poderia ser um investimento.

Pra você usar cerca de 2/3 de 700w você precisa, por exemplo, de uma configuração com I7 + 2x GTX 970 ligadas ao mesmo tempo. Estamos falando de um investimento MUITO alto pra confiar numa fonte que sequer tem reviews que atestem sua qualidade.

Cada um com sua loucura.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez, você não veja reclamações por ninguém comprar ela.. 

Não sabemos o seu PC, o que torna impossível te ajudar corretamente nisso.. Mas, se quer uma fonte boa, por um bom preço, EVGA te atende

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_semanadohardware.cgi?codigo=48576

Testada e com qualidade comprovada..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho essa fonte. fonte muito bem trabalhada material de altíssima qualidade pesada semimodular testei no laboratório de eletrônica do trabalho temperatura controlada com 19 graus e surpreendeu eficiência quase 90%durante 20 min se manteve quem ta na dúvida pode i que e excelente 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Eddyjr3 disse:

Tenho essa fonte. fonte muito bem trabalhada material de altíssima qualidade pesada semimodular testei no laboratório de eletrônica do trabalho temperatura controlada com 19 graus e surpreendeu eficiência quase 90%durante 20 min se manteve quem ta na dúvida pode i que e excelente 

19 graus, provavelmente testada a 230 V de entrada e com quanto de carga?

A plataforma GPK da CWT nunca teve histórico de regulação de tensão boa. Nem ela nem a GPM, que é sua versão de 230 V de entrada. Eu não confiaria nelas de 500 W pra cima.

Em tempo, teste do ComputerBase.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais