Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Sharkoon WPM Bronze ATX 700W é boa?


Posts recomendados

  • Moderador

Ela tem PFC ativo, certificação 80 PLUS bronze e diz apresentar bons índices de eficiência. Porém não tem nenhum teste sobre ela, ou seja, não tem como saber se ela realmente entrega a potencia e a eficiência rotulada.

 

Recomendo optar por marcas confiáveis e que possuem qualidade comprovada, como Corsair, Seasonic, XFX e EVGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G.V.N

 

As fontes da Sharkoon, ao que parecem são fabricadas pela CWT, que é a mesma empresa que faz as fontes da linha CX da Corsair..

 

O fato de terem selo 80 Plus NÃO diz muita coisa.. O selo apenas atesta que a fonte é eficiente, quanto ao consumo de energia, não sobre sua qualidade.. Pra isso, são necessários outros testes, para se saber como a fonte se comporta em funcionamento, coisa que o 80 Plus não faz..

 

Mesmo sendo da mesma fabricante da Corsair, não garante que seja tão boa quanto a Corsair, pela falta de testes e tal.. Mas não deve ser genérica, pelo menos..

 

 

ACHO que não deve ter problemas.. ACHO.. Aliás, pra que 700 Watts???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Também estou de olho nessa fonte. Não vou utilizar nem 2/3 dos 700W mas pelo preço que está e pensando em supostos up's no pc acho que poderia ser um investimento.

 

Fonte Sharkoon 700W: R$297,00

Fonte Sharkoon 600W: R$265,00

Fonte Corsair CX-600W: R$388,00

 

Não vejo reclamações desta fonte, porém bate aquele receio.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou de olho nessa fonte. Não vou utilizar nem 2/3 dos 700W mas pelo preço que está e pensando em supostos up's no pc acho que poderia ser um investimento.

 

Fonte Sharkoon 700W: R$297,00

Fonte Sharkoon 600W: R$265,00

Fonte Corsair CX-600W: R$388,00

 

Não vejo reclamações desta fonte, porém bate aquele receio.. 

Pra você usar cerca de 2/3 de 700w você precisa, por exemplo, de uma configuração com I7 + 2x GTX 970 ligadas ao mesmo tempo. Estamos falando de um investimento MUITO alto pra confiar numa fonte que sequer tem reviews que atestem sua qualidade.

 

Cada um com sua loucura.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou de olho nessa fonte. Não vou utilizar nem 2/3 dos 700W mas pelo preço que está e pensando em supostos up's no pc acho que poderia ser um investimento.

 

Fonte Sharkoon 700W: R$297,00

Fonte Sharkoon 600W: R$265,00

Fonte Corsair CX-600W: R$388,00

 

Não vejo reclamações desta fonte, porém bate aquele receio.. 

Talvez, você não veja reclamações por ninguém comprar ela.. 

 

Não sabemos o seu PC, o que torna impossível te ajudar corretamente nisso.. Mas, se quer uma fonte boa, por um bom preço, EVGA te atende

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_semanadohardware.cgi?codigo=48576

 

Testada e com qualidade comprovada..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho essa fonte. fonte muito bem trabalhada material de altíssima qualidade pesada semimodular testei no laboratório de eletrônica do trabalho temperatura controlada com 19 graus e surpreendeu eficiência quase 90%durante 20 min se manteve quem ta na dúvida pode i que e excelente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eddyjr3 disse:

Tenho essa fonte. fonte muito bem trabalhada material de altíssima qualidade pesada semimodular testei no laboratório de eletrônica do trabalho temperatura controlada com 19 graus e surpreendeu eficiência quase 90%durante 20 min se manteve quem ta na dúvida pode i que e excelente 

 

19 graus, provavelmente testada a 230 V de entrada e com quanto de carga?

 

A plataforma GPK da CWT nunca teve histórico de regulação de tensão boa. Nem ela nem a GPM, que é sua versão de 230 V de entrada. Eu não confiaria nelas de 500 W pra cima.

 

Em tempo, teste do ComputerBase.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!