Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pask1

Bloqueador de telemarketing

Recommended Posts

Olá pessoal, Usei o site do PROCON para bloquear alguns números de telefones de telemarketing e estou aguardando o prazo de 30 dias, para a configuração do processo. OK, agora pergunto: existe bloqueador de telefone fixo convencional para números de telemarketing e outros? Pergunto isso porque, no site do PROCON não consegui bloquear dois números que tenho certeza pertencem a uma firma de telemarketing. 

Obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pask1, aqui eu uso uma Bina com o recurso de bloqueio de telefone... (Tecla rejeita)

Essa minha é antiga e armazena até 10 números a ser bloqueados, acredito que se você comprar uma Bina dessas de hoje, te dará muito menos dor de cabeça que mexer com a operadora e com o procon...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu telefone claro fixo (antigo vésper que virou embratel e atual claro fixo) nokia 1508i tem um recurso de bloquear ligações, menu/configurações/segurança/restrições de chamada/restringir chamadas recebidas//números bloqueados/adicionar restrição então tem que digitar um nome e depois o número com DDD, depois disso quando este número ligar, não acontece nada, o aparelho não toca e nem avisa que ligou.

No meu telefone chinês A9000, aquele com a bateria que dura trinta dias de standby, assim que recebo a ligação eu clico em opções/lista negra/adicionar, a partir dai quando o número ligar de novo, não acontece nada, o aparelho não toca e nem avisa que ligou.

Eu havia me esquecido do site do PROCON até ler este artigo, fui lá e atualizei meus números com o 9 na frente, vou esperar uns dias e remover os números da lista negra para ver se param de ligar.

Caso continuem a ligar eu começo a registrar as reclamações.

http://www.procon.sp.gov.br/

http://www.procon.sp.gov.br/bloqueiotelef/

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal usar o feitiço contra o feiticeiro? Vejam a sagacidade deste cara:

http://www.bbc.com/news/technology-23869462

Compartilhar este post

Link para o post

@sdriver Eu traduzi a página para o português e mesmo assim não entendi direito os termos.

"ligações frias" devem ser as chamadas recebidas de telemarketing.

"chamadas PPI" eu não entendi.

Linha pessoal "0871" deve ser a algo equivalente ao 0800 do Brasil?

Parece que a cada ligação recebida ele recebe um valor, isto existe no Brasil?

De 20 a 30 chamadas por mês ele passou a receber 13, esta parte eu entendi.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Pincipi disse:

@sdriver Eu traduzi a página para o português e mesmo assim não entendi direito os termos.

"ligações frias" devem ser as chamadas recebidas de telemarketing.

"chamadas PPI" eu não entendi.

Linha pessoal "0871" deve ser a algo equivalente ao 0800 do Brasil?

Parece que a cada ligação recebida ele recebe um valor, isto existe no Brasil?

De 20 a 30 chamadas por mês ele passou a receber 13, esta parte eu entendi.

Eu explico, esse cara teve a genial ideia de mudar o telefone dele para o que seria aqui no Brazil, um 0300-xxxxx, sabe tipo aqueles telefones de tele sexo de antigamente... Esse tipo de telefone é o oposto do 0800. Dessa forma se alguém liga para ele, não estará pagando a tarifa normal de telefone mas sim um preço altíssimo por minuto. No final do mes, a operadora em vez de cobrar a conta dele, paga pelas chamadas que ele recebeu! A proporção era de 70% para ele e 30% para a operadora. Imagine que ligar pra esse cara custe uns 5 reais por minuto, ele leva R$3,50! E isso por minuto!!! 

Então ele saiu fazendo cadastro em tudo que é serviço e quando um "inocente" operador de telemarketing liga para ele, o cara se mostra super interessado e segura o máximo de tempo possível o coitado na linha para ganhar mais dinheiro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais