Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero uma opinião de um PRO no meu PC de 4 MIL


Ir à solução Resolvido por Zucchini,

Posts recomendados

 Olá a você que está disposto a me ajudar, valeu por dar uma passada! 

 Bom, eu vou começar com o fato de eu não ser o mestre dos experts na área da computação, apenas sei o básico e uma coisa aqui e ali, mas eu sou apaixonado em jogos desde um cotoco, do meu ps2 ao Xbox One, como vocês podem ver eu sou um gamer casual, mas quero levar a outro Nível, eu nunca cheguei a jogar em um pc dedicado a games, quero dizer, não tive o prazer ainda. Bom, eu vou resumir aqui e dizer logo que eu estou interessado em um computador gamer da PICHAU, como muitos dizem e as criticas não mentem a PICHAU parece ser uma loja bem razoável, mas se eu estiver errado por favor me corrija, eu quero o seguinte computador e estava querendo uma dica de um gamer experiente : 

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-max-i5-4460-gtx-970-b85m-8gb-500gb-600w-pcyes-rhino-blue-box

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-max-i5-4460-gtx-970-b85m-8gb-500gb-600w-pcyes-rhino-blue-box

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-max-i5-4460-gtx-970-b85m-8gb-500gb-600w-pcyes-rhino-blue-box

 

==============================================================================================================================

==============================================================================================================================

 

 Eu queria implementar uma GTX 970 SLI ao lado da outra GTX 970, fiz umas pesquisas e vi que o custo-beneficio da 970 é muiiito bom e que 1 Placa GTX 970 MSI e uma GTX 970 SLI combinadas tem + ou - o PREÇO da GTX 980 e tem quase 50% a mais de desempenho na maioria do tempo, isso pode parecer meio bobo mas eu não sei identificar os slots do gabinete e se esse SETUP da PICHAU tem o espaço para a adição de uma 970 SLI. Se puderem me ajudar valeu memo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Não vale a pena fazer SLI de 970, procure no fórum alguns tópicos que falam sobre isto pois existem diversos entendedores dando grandes explicações e até mesmo com imagens. =)

 

A 970 vai aguentar durante bons anos rodando jogos em FullHD, que eu acredito que seja a resolução que você usa hoje, corrija-me se eu estiver errado. Quando sentir a necessidade de maior desempenho venda a sua placa e com mais um pouco de grana compre uma nova, com uma nova tecnologia que a torne mais eficiente e que seja compatível com os próximos programas.

 

Alguns dos problemas do SLI que eu gostaria de citar são: maior consumo energético, necessidade de uma fonte de maior potencia (logo mais cara), necessidade de uma placa mãe compatível (logo mais cara), poucos jogos são otimizados para obter um bom rendimento do SLI, e por ai vai... A escolha é sempre sua, eu acho que o SLI fica muito bonito em um gabinete, mas não é eficiente. Eu não faria.

 

 

Segue abaixo uma configuração que eu sugeri hoje nessa faixa de preço que você deseja, nesta minha configuração a placa mãe é melhor e a fonte embora seja de 500w é mais do que o suficiente para aguentar esta configuração e até futuros upgrades.

 

XKxQbzW.jpg

 

C4z1JtB.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor você pesquisar no Mercado lIvre / na Kabum para ver se comprando as peças uma a uma,

possa ser que saiam mais baratas!

 

O i7 4790K no ML, estava 1.400! Na Pichau, 1.450! E de repente, no Kabum,

eu comprei por 1.100 à vista!

 

A placa-mãe Sabertooht Z97 Mark 1, eu encontri no ML por 980,00! (na InfSite)

Enquanto nas demais lojas alcançavam la seus 1.300!

 

Claro que com o aumento do Dolar, as coisas se elevaram.

 

Sobre o SLI e de 970, você nao vai ter qualquer prejuizo sobretudo energetico:

 

Eu tenho um SLI de GTX 770 e cada uma consome 230w.

 

Enquanto uma 970 consome apenas 130w e é um pouco melhor!

 

Jogos como Battlefild 4 usam e muito bem o SLI.

 

E quando habilito o SLi, o jogo fica com bem mais FPS e quando oscila,

nao cai abaixo de 60, deixando a jogabilidade constantemente normal.

 

Como estamos enfrentando os games da nova geração,

claro que um SLI será sempre bem vindo.

 

também você nao gastaria tanto com a fonte: uma de 600w daria conta (levando em conta o pouco consumo das 970!)

 

A unica coisa que seria ideal para com o seu SLI de 970, seria o fato de que possivelmente

você poderia ir de i7 ao invés de i5.

 

Nunca vi um desempenho de i5 4460K, então nao sei dizer se ele leva de boa 2 970 sem que seja preciso

fazer um overcklock (over culminaria em um cooler melhor e ai você teria que gastar bem mais na refrigeração.)

 

Ao menos aqui, eu nao vejo gargalo com o 4790K x SLI de 770DC2.

 

E até já abri aqui um topico perguntando se ele gargalava com um SLI de 780TI e me informaram que também levaria de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca exatamente " 970 sli vs 980 ti " no google e tire sua conclusões, vão aparecer diversos vídeos e benchmarks para que você possa ter certeza do que fazer.

 

Putz, fera! Ai também é demais, certo?

 

Um SLI de 980Ti é para multimidia pesada! porque acho que ate jogar em 4K Ultra (4096x2600p) acho que em muitos games ainda sobra desempenho!

 

Eu faço Computação Gráfica e um SLI de 980TI ainda sobraria!

 

Alguem pegar um SLI de 980Ti para jogar apenas num Monitor/TV 1080p

ainda que seja de exageradas polegadas, das 3 uma:

 

1) Ou nao tem conhecimento profundo sobre Hardware e seus desempenhos

2) Ou é viciadao doente em Hardware

3) Ou montou uma maquina dessa apenas para ostentar,

pois nao sai do Facebook o dia inteiro em SLI!

 

E ainda tenho minhas duvidas se uma 980Ti nao passa ainda que pouca coisa um SLi de 970!

 

porque ao menos em renderizações pesadas, a 980TI manda bala num LSI de 970!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não falei sobre sli de 980ti, eu falei para comparar um sli de 970 com uma única 980ti. É este tipo de informação que você vai obter ao realizar esta pesquisa no google.

Baseados em todos estes testes e conclusões eu fico com uma única 980ti.

http://www.google.com.br/?gfe_rd=cr&ei=ys_RVZyHNY-q8wfVy4fIAg#q=sli+970+vs+980+ti

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não falei sobre sli de 980ti, eu falei para comparar um sli de 970 com uma única 980ti. É este tipo de informação que você vai obter ao realizar esta pesquisa no google.

Baseados em todos estes testes e conclusões eu fico com uma única 980ti.

http://www.google.com.br/?gfe_rd=cr&ei=ys_RVZyHNY-q8wfVy4fIAg#q=sli+970+vs+980+ti

 

Ah certo. Agora entendi.

 

Mas ainda tem o problema do $$$$:

 

Qto esta em media uma 980Ti? porque a TI é um pouco mais cara que a 980 limpa.

 

No ML ou Kabum, nao sendo à vista, deve estar uns 4.000 com o frete!

 

Enquanto uma 970 d[a para encontrar por 1.300 cada.

 

E ainda sobraria uma grana suficiente para pegar um i7 4790K!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de i5 + 970. Pelo padrão atual (full HD) já ta mais do que bom. Eu rodo tudo aqui no talo com FPS suficiente, inclusive The Witcher 3 no Ultra (Hairworks full) e fica acima dos 45 FPS o tempo todo.

 

Daqui uns 3 anos quando o padrão mudar pra 4k ai você troca de VGA e pronto. Não complique, uma single GTX 970 já vai satisfazer tua vontade de ter um PC gamer.

 

falou <o.

xD

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah certo. Agora entendi.

 

Mas ainda tem o problema do $$$$:

 

Qto esta em media uma 980Ti? porque a TI é um pouco mais cara que a 980 limpa.

 

No ML ou Kabum, nao sendo à vista, deve estar uns 4.000 com o frete!

 

Enquanto uma 970 d[a para encontrar por 1.300 cada.

 

E ainda sobraria uma grana suficiente para pegar um i7 4790K!

O que você falou é single 970 VS 980ti. Agora, faz as contas de quanto custa um SLI de 970 VS compra uma 980ti. Você vai descobrir que o preço é o mesmo (e até mais caro), tanto a curto como a longo prazo. Sem mencionar os outros diversos inconvenientes associados a um setup dual GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai de i5 + 970. Pelo padrão atual (full HD) já ta mais do que bom. Eu rodo tudo aqui no talo com FPS suficiente, inclusive The Witcher 3 no Ultra (Hairworks full) e fica acima dos 45 FPS o tempo todo.

 

Daqui uns 3 anos quando o padrão mudar pra 4k ai você troca de VGA e pronto. Não complique, uma single GTX 970 já vai satisfazer tua vontade de ter um PC gamer.

 

falou <o.

xD

Sobre todo esse debate a coisa mais sensata foi essa, obrigado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena fazer SLI de 970, procure no fórum alguns tópicos que falam sobre isto pois existem diversos entendedores dando grandes explicações e até mesmo com imagens. =)

 

A 970 vai aguentar durante bons anos rodando jogos em FullHD, que eu acredito que seja a resolução que você usa hoje, corrija-me se eu estiver errado. Quando sentir a necessidade de maior desempenho venda a sua placa e com mais um pouco de grana compre uma nova, com uma nova tecnologia que a torne mais eficiente e que seja compatível com os próximos programas.

 

Alguns dos problemas do SLI que eu gostaria de citar são: maior consumo energético, necessidade de uma fonte de maior potencia (logo mais cara), necessidade de uma placa mãe compatível (logo mais cara), poucos jogos são otimizados para obter um bom rendimento do SLI, e por ai vai... A escolha é sempre sua, eu acho que o SLI fica muito bonito em um gabinete, mas não é eficiente. Eu não faria.

 

 

Segue abaixo uma configuração que eu sugeri hoje nessa faixa de preço que você deseja, nesta minha configuração a placa mãe é melhor e a fonte embora seja de 500w é mais do que o suficiente para aguentar esta configuração e até futuros upgrades.

 

XKxQbzW.jpg

 

C4z1JtB.jpg

 

 

 Ai cara, valeu mesmo pelas dicas, me ajudarão muito na escolha, mas eu tenho mais uma dúvida e se eu quiser trocar no futuro a GTX 970 por uma SLI ? Os slots variam ou são os mesmos? Vou precisar de outro gabinete? 

 Ai cara, valeu mesmo pelas dicas, me ajudarão muito na escolha, mas eu tenho mais uma dúvida e se eu quiser trocar no futuro a GTX 970 por uma SLI ? Os slots variam ou são os mesmos? Vou precisar de outro gabinete? 

 

Só pra complementar essa placa mãe não é compatível com SLI, ela só possui um slot PCIe 16x.

Segue o conselho do usuário acima, mas se você quiser fazer SLI terá que comprar uma outra placa mãe, com dois ou mais slots PCIe 16x.

 

Só pra complementar essa placa mãe não é compatível com SLI, ela só possui um slot PCIe 16x.

Segue o conselho do usuário acima, mas se você quiser fazer SLI terá que comprar uma outra placa mãe, com dois ou mais slots PCIe 16x.

 Valeu pela dica, é muito dinheiro pra vala hein

Só pra complementar essa placa mãe não é compatível com SLI, ela só possui um slot PCIe 16x.

Segue o conselho do usuário acima, mas se você quiser fazer SLI terá que comprar uma outra placa mãe, com dois ou mais slots PCIe 16x.

Valeu cara, tem que ter um bom dinheiro do orçamento hein, não é tão simples como eu imaginava...

 

 É cara, eu pretendo jogar no Full HD, nem cedo eu mudo pra 4k, não sei a sua opinião mas n vale a pena (ainda)

Vai de i5 + 970. Pelo padrão atual (full HD) já ta mais do que bom. Eu rodo tudo aqui no talo com FPS suficiente, inclusive The Witcher 3 no Ultra (Hairworks full) e fica acima dos 45 FPS o tempo todo.

 

Daqui uns 3 anos quando o padrão mudar pra 4k ai você troca de VGA e pronto. Não complique, uma single GTX 970 já vai satisfazer tua vontade de ter um PC gamer.

 

falou <o.

xD

 Com certeza man, então, o computador da pichau é mais que o suficiente resumindo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você não vai trocar a sua placa por uma SLI, você vai usar duas placas iguais (GTX970) ao mesmo tempo, isto é SLI, usar duas placas iguais ao mesmo tempo.

Se você quiser no futuro comprar outra GTX970 para fazer um SLI você precisaria hoje comprar uma placa mãe compatível com SLI e uma fonte de 600w, não por que o SLI vai consumir toda essa energia, mas sim por que você vai precisar de mais cabos PCIE para ligar a outra placa.

A fonte e a placa mãe serão mais caras do que as que eu recomendei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não vai trocar a sua placa por uma SLI, você vai usar duas placas iguais (GTX970) ao mesmo tempo, isto é SLI, usar duas placas iguais ao mesmo tempo.

Se você quiser no futuro comprar outra GTX970 para fazer um SLI você precisaria hoje comprar uma placa mãe compatível com SLI e uma fonte de 600w, não por que o SLI vai consumir toda essa energia, mas sim por que você vai precisar de mais cabos PCIE para ligar a outra placa.

A fonte e a placa mãe serão mais caras do que as que eu recomendei.

 Essa ai aguenta? 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-black-knight-3-i5-4690-gtx-970-h97m-8gb-1tb-600w-pcyes-bizon-red-box

Quero comprar ainda hoje, no boleto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Soulgure no futuro quando a sua única GTX 970 começar a dar sinais de cansaço, você vai pensar que chegou a tão sonhada hora de poder fazer seu SLI e finalmente conseguir tirar proveito da sua placa mãe com 2 slots apropriados para GPUs NVIDIA e de sua fonte de 600w com 4 cabos PCI-E. O problema é que quando isso acontecer, a GTX 970 já vai ser considerada uma VGA fraca e até defasada, e outras muito melhores que ela vão existir.

 

O mercado evolui muito rápido. Há 1 ano atrás por exemplo, a GTX 970 era considerada o melhor investimento a se fazer, pois ela possui a nova arquitetura Maxwell, baixo consumo, tem tinha um preço bacana, era uma placa recém lançada, entre diversos outros fatores. Hoje ela ainda é um bom custo/benefício, mas já esta sendo falado (e já existe) em placas de vídeo com memórias HBM, ou seja, a tecnologia sempre vai evoluir e trazer benefícios.

 

Futuramente você troca a sua única GTX 970, e pega uma outra single GPU top de linha com os mais novos recursos e tecnologias, vai ser muito melhor do que comprar uma segunda GTX 970.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Soulgure no futuro quando a sua única GTX 970 começar a dar sinais de cansaço, você vai pensar que chegou a tão sonhada hora de poder fazer seu SLI e finalmente conseguir tirar proveito da sua placa mãe com 2 slots apropriados para GPUs NVIDIA e de sua fonte de 600w com 4 cabos PCI-E. O problema é que quando isso acontecer, a GTX 970 já vai ser considerada uma VGA fraca e até defasada, e outras muito melhores que ela vão existir.

 

O mercado evolui muito rápido. Há 1 ano atrás por exemplo, a GTX 970 era considerada o melhor investimento a se fazer, pois ela possui a nova arquitetura Maxwell, baixo consumo, tem tinha um preço bacana, era uma placa recém lançada, entre diversos outros fatores. Hoje ela ainda é um bom custo/benefício, mas já esta sendo falado (e já existe) em placas de vídeo com memórias HBM, ou seja, a tecnologia sempre vai evoluir e trazer benefícios.

 

Futuramente você troca a sua única GTX 970, e pega uma outra single GPU top de linha com os mais novos recursos e tecnologias, vai ser muito melhor do que comprar uma segunda GTX 970.

 Certo.. Mas seu eu pegar o computador montado da pichau, o que eu mostrei acima eu vou usar ele por um bom tempo no Full Hd, e no futuro caso eu queira mudar a GPU, bem provável devido as novas tecnologias, então eu vou trocar a placa mãe junto. O que você acha da placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para que trocar a placa mãe? Você só vai precisar tirar a GTX 970, e plugar a nova placa de vídeo, não vai precisar trocar nada mais.

 

Aliás, este PC do ultimo link que você citou ta muito caro. Que tal ter o direito de escolher peça por peça e ainda pagar menos?

 

 
PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$987,00)
PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97M-GAMING 3, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX (R$465,00)
MEMORIA KINGSTON HYPERX SAVAGE 8GB (1X8) 1600MHZ VERMELHA, HX316C9SR/8 - BOX (R$392,77)
PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 970 OC 4GB GDDR5 256BIT, 97NPH6DT8RVZ - BOX (R$1.873,00)
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEM (R$309,99)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5 - BOX (R$199,00)
FONTE EVGA 500W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0500-KR - BOX (R$279,99)
 
10x de R$440,14
sem juros no cartão
 
à vista R$3.873,23
no boleto com 12% de desconto

 

http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que trocar a placa mãe? Você só vai precisar tirar a GTX 970, e plugar a nova placa de vídeo, não vai precisar trocar nada mais.

 

Aliás, este PC do ultimo link que você citou ta muito caro. Que tal ter o direito de escolher peça por peça e ainda pagar menos?

 

 
PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$987,00)
PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97M-GAMING 3, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX (R$465,00)
MEMORIA KINGSTON HYPERX SAVAGE 8GB (1X8) 1600MHZ VERMELHA, HX316C9SR/8 - BOX (R$392,77)
PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 970 OC 4GB GDDR5 256BIT, 97NPH6DT8RVZ - BOX (R$1.873,00)
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEM (R$309,99)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5 - BOX (R$199,00)
FONTE EVGA 500W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0500-KR - BOX (R$279,99)
 
10x de R$440,14
sem juros no cartão
 
à vista R$3.873,23
no boleto com 12% de desconto

 

http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador/

 Eu tava checando a r9 390, e fiquei interessado, acha que ela bate a 970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Por pouca coisa, mas bate. O preço reflete bem isso: um pouquinho mais cara, um pouquinho melhor.

Cara, acho que vou pegar esse PC : http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-support-i5-4460-r9-390-8gb-h97m-8gb-1tb-600w-cooler-master-haf-912-plus-box

 

 E vou otimizar ele com o tempo. O que acha? Eu to num debate interminável aqui e ainda tenho um headset, monitor e teclado com mouse pra comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você realmente precisa comprar o computador já montado por este site? Se sim, está bom. Se você puder comprar de outros lugares você consegue mais barato.

Inclusive a placa de video desse computador é a versão de referência só com um fan, vai esquentar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!