Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a cx 500w


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom dia amigos.

 

Bem, deixa eu lhes contar uma história.

 

Estava tranquilo em casa com a minha GTX 960 SSC até que zerei o GTA V, então fui começar a jogar o The Witcher 3 e vi que no ultra ele não estava lá as mil maravilhas, então pensei, vou fazer um over clock na VGA e ver no que dá. Com medo de explosões busquei um tutorial atual e de fonte segura, durante a minha leitura me deparei com algumas informações que me deixaram um tanto quanto decepcionado. Vou expo-las.

 

Eis o site em que busquei conhecimento sobre over clock.

http://www.tomshardware.com/faq/id-2749337/safe-gpu-overclocking-guide-2015.html

 

Eis a recomendação de fontes para overclock: "Make Your PSU Is Atleast Tier 2"

http://www.tomshardware.com/forum/id-2547993/psu-tier-list.html

 

Neste momento vejo que a CX500W, minha fonte, é considerada Tier 4. Vejam também a sentença que partiu meu coração: Not for gaming rigs or overclocking systems of any kind.

 

Vendo isto procurei um review em algum site bem conceituado, infelizmente não achei muita coisa, porém encontrei algo sobre a CX 430W, que eu acredito ser uma copia da CX500W só que mais fraquinha. Achei este review.

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=239

 

E eis aqui uma citação que me deixou mais pensativo: "Want better parts? Spend more. Want more 12V current? Spend more. You're an enthusiast - this is not your kind of power supply, here. This unit is for builds whose most demanding task is a Facebook post"

 

No review, durante o unboxing dessa fonte, o manual tem a CX430W, CX500W e CX600W na primeira página, por isso acredito que sejam fabricadas de material semelhante.

 

 

A pergunta é, ela é mesmo tão fraquinha? Realmente não é seguro fazer overclock mexendo nas voltagens com ela? Fazer overclock sem alterar as voltagens iria apresentar algum risco? Chegaria a fazer diferença no desempenho?

 

Sei que não posso exigir isso, mas gostaria que algum entendedor do assunto pudesse me esclarecer esses pontos que citei, inclusive se puder dar uma lida nas páginas que enviei e fazer algum comentário sobre o que foi falado da série CX da Corsair.

 

Desde já grato.

 

edição de teste para o phoenyx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos.

 

Bem, deixa eu lhes contar uma história.

 

Estava tranquilo em casa com a minha GTX 960 SSC até que zerei o GTA V, então fui começar a jogar o The Witcher 3 e vi que no ultra ele não estava lá as mil maravilhas, então pensei, vou fazer um over clock na VGA e ver no que dá. Com medo de explosões busquei um tutorial atual e de fonte segura, durante a minha leitura me deparei com algumas informações que me deixaram um tanto quanto decepcionado. Vou expo-las.

 

Eis o site em que busquei conhecimento sobre over clock.

http://www.tomshardware.com/faq/id-2749337/safe-gpu-overclocking-guide-2015.html

 

Eis a recomendação de fontes para overclock: "Make Your PSU Is Atleast Tier 2"

http://www.tomshardware.com/forum/id-2547993/psu-tier-list.html

 

Neste momento vejo que a CX500W, minha fonte, é considerada Tier 4. Vejam também a sentença que partiu meu coração: Not for gaming rigs or overclocking systems of any kind.

 

Vendo isto procurei um review em algum site bem conceituado, infelizmente não achei muita coisa, porém encontrei algo sobre a CX 430W, que eu acredito ser uma copia da CX500W só que mais fraquinha. Achei este review.

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=239

 

E eis aqui uma citação que me deixou mais pensativo: "Want better parts? Spend more. Want more 12V current? Spend more. You're an enthusiast - this is not your kind of power supply, here. This unit is for builds whose most demanding task is a Facebook post"

 

No review, durante o unboxing dessa fonte, o manual tem a CX430W, CX500W e CX600W na primeira página, por isso acredito que sejam fabricadas de material semelhante.

 

 

A pergunta é, ela é mesmo tão fraquinha? Realmente não é seguro fazer overclock mexendo nas voltagens com ela? Fazer overclock sem alterar as voltagens iria apresentar algum risco? Chegaria a fazer diferença no desempenho?

 

Sei que não posso exigir isso, mas gostaria que algum entendedor do assunto pudesse me esclarecer esses pontos que citei, inclusive se puder dar uma lida nas páginas que enviei e fazer algum comentário sobre o que foi falado da série CX da Corsair.

 

Desde já grato.

Essa baboseira de Tier aí, fala serio...  Desconsidere.

 

CX500 Bronze é uma fonte muito boa, toca sua configuração tranquilo e tem folga para um belo overclock.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini

 

Não é a primeira vez que aparecem com essa lista de Tiers aqui.. O que facilita a criação dessa lista é que, lá fora, o número de opções é muito maior do que aqui.. Aqui, temos 4 ou 5 boas opções.. E só.. E sim, comparando com outras marcas, a linha CX deixa um pouco a desejar mesmo...

 

Teste da CX-750 - http://www.hardocp.com/article/2015/01/21/corsair_cx750_750w_power_supply_review/9#.Vg1JWvlVhBc

 

 

Uso uma e, honestamente, não tenho preocupação com ela.. Mesmo com uma VGA que consome mais que a sua.. De modo geral, e para o usuário comum, é uma boa fonte sim.. Acredito que suporte um OC na sua VGA sim, pois ela tem um consumo baixo.. Se seu PC fosse um pouco mais exigente, aí sim, seria uma preocupação...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vish, detonaram a CX 750 nesse review hein, kkk.

Mas você tem razão, minha placa de vídeo consome pouco e tudo mais, só que quando falaram que this unit is for builds whose most demanding task is a Facebook post eu fiquei a kind of desapontado haha.

O que achei interessante foi que mesmo as EVGA white (430w e 500w) tendo uma menor eficiência energética (tem selo 80 plus standard e não bronze) elas são fabricadas com componentes de maior qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem preocupação quanto a isso, seu sistema consome bem pouco e tem uma boa folga para overclock, sem falar que sua gpu é maxwell, consegue mais de 1300mhz brincando, se for fazer over não recomendo mexer nas tensões,só aumente o clock até onde der até ela ficar instável, volte para o último clock estavél e abaixe um pouco, repita o processo com as memórias e seja feliz, mexendo nas tensões além de esquentar mais e diminuir a vida útil, corre um risco de queimar a placa ( o que não vai ocorrer só mexendo no clock). Quanto a fonte olhe minha assinatura, minha gpu deve consumir 180w em full loading com esse over que faço, sem falar do processador amd fx que também está overclockado e nunca tive problemas, meu sistema consome bem mais que o seu. E olha que eu uso uma fonte de 450w da linha mais básica da corsair , abaixo da CX series, mesmo assim, é uma ótima fonte, de acordo com esse review:

 

hardwareinsights.com/wp/corsair-vs450-review/

 

Por isso, não precisa se preocupar, esses sites classificam a fonte em caso de over extremo, o que não é o seu caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...