Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Windows completa 30 anos, hoje, dia 20 de Novembro

Posts recomendados

Nesta sexta-feira, 20 de novembro de 2015, o Windows chega a uma marca histórica. São exatos trinta anos de trajetória desde o lançamento do Windows 1.0, no ano de 1985. De lá para cá, são muitas versões, algumas delas queridas pelo público, outras nem tanto.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/windows-chega-aos-30-anos-relembra-a-trajetoria-do-sistema/53132?utm_campaign=newsletter_posicao_01&utm_medium=imagem&utm_source=newsletter

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... eu cheguei a usar esses "disquetões" que aparecem na mão do Bill Gates.

Naquele tempo, em que se amarrava cachorro com linguiça e Winchester era um tipo de espingarda, o pessoal usava esse nome para designar os primeiros discos rígidos, de 10 Mb, que custavam uma fortuna!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei com o Win 95, e só fiquei nele por um ano e pouco, pois logo migrei para o 98.

Em 1998, fui trabalhar num consultório médico, que o PC tinha o 3.11, e nos meses que eu fiquei lá, eles migraram para o 95.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

hahaha, apois sou velhaco com 31 anos.. meu primeiro contato com computadores foi em idos de 95/96 ainda no colegio com o famoso win 3.1... sim, eu usei as janelinhas em seu estado natural.. hahaha

depois q comprei meu pc pra casa, windows 95.. passei 1 ano ou 2 com ele, fui pro 98.. depois usei o 2000 por longos 6 anos ate que me rendi ao xp e em seguida o 7, 8, 8.1 e agora o 10

e sim, eu sou uma das almas penadas q tiveram de usar o windows vista por 1 ano, na epoca veio no meu notebook e no periodo de garantia, eu fui forçado a usa-lo.. depois sapequei um windows 7 no bixao e ficou muito bom.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses 30 anos, acho que o maior sucesso mesmo, foi o Windows XP.  

Foi um S.O. que, após devidamente remendado, ficou difícil de encontrar alguém que não gostasse.

Eu o usei até o ano passado, em um Pentium 4 / 3.2 Ghz, o saudoso Prescott, que eu chamava carinhosamente de Matusalem.

Como ninguém aceitou a doação do Matusalem com seu monitor RGB Philips de 17", ele foi para a sucata com monitor e tudo, mas o HD com o Windows XP continua aqui, até hoje.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Windows de verdade surgiu em 1993 com o NT 3.1. O NT foi o primeiro Windows a ter o mínimo requerido para um sistema operacional moderno: multiplataforma, multiusuário, suporte a multiprocessamento, proteção de memória, multitarefa 100% preemptiva, controle de acesso, etc. Mesmo assim, o legado dos Windows anteriores persiste, pois deles saiu a API base para o que veio a ser "Win32", usada até hoje.

Para mim o aniversário do NT 3.1 é muito mais importante! ;)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

No jornal O Globo, saía aos domingos, gratuitamente, fascículos sobre informática e internet (discada), e depois só comprar a capa dura no jornaleiro.

Lá contava a história do início do reinado do Windows.

Já no início do XP, teve outra edição destes fascículos, modernizada, que também colecionei.

E aprendi também com caderno de informática do jornal O Dia, com @Gabriel Torres

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!