Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre os BITS


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Bom. Estou para comprar uma placa de vídeo nova e uma fonte, mais precisamente, uma EVGA GEFORCE GXT960 SSC.

Segue as configurações da placa:

 

Frequência do Processador de Vídeo: 1279 MHz Base Clock ~ 1342 MHz Boost Clock

Stream Processors: 1024 Cuda Processing Cores
Memória: 4GB GDDR5
Freqüência da Memória: 7010 MHz
Interface da Memória: 128bit
Dissipador/Cooler: Sim Ambos
Conector de Energia: 01 Pci Exp 8Pin
Consumo de energia: 160W
 
O restante das minhas configurações, são:
 

Placa mãe: Gigabyte GA-H87M-D3H LGA 1150 Box

Processador: Core I5 - 4590 Haswell Refresh LGA 3.3 GHz até 3.7 GHz

Memórias : Hyperx, duas de 4gb de 1666 MHz

HD: 500gb SATA 3

 
Logo de cara, gostaria de saber se estou fazendo uma boa escolha, para rodar algum jogo no ultra (pela primeira vez na minha vida).
O principal, é saber essa questão dos bits e da memória. Eu gostaria de uma placa de 256, mas o orçamento, só está dando essa.
Queria saber se essa, mesmo sendo 128 bits, da pro gasto. Não sei a diferença dessas GDDR, DDR, 1,2,3,4,5.... Porque tem placa gddr3, com 256 mais barata...
 
Desde já, agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eofialho1

 

Esse negócio de bits é irrelevante.. Aliás, deixe de lado as especificações da placa e procure por testes dela, em sites de review.. O CdH faz alguns testes, bem como o Adrenaline.. Tem também o TechPowerUp e o AnandTech, que são sites estrangeiros, mas que fazem testes excelentes..

 

Todas as placas atuais são GDDR5, que é o tipo de memória mais rápida e popular que tem, pra placa de vídeo.. Só pra ter uma ideia, se pegar duas placas iguais, uma com memória DDR3 e outra com GDDR5, a segunda seria, em média, 40% melhor..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, os bits de uma placa de vídeo não definem o desempenho dela atualmente. A minha GTX 760 de 256-bit e memória GDDR5 tem cerca de 10% a menos de performance do que essa GTX 960 128-bit e memória GDDR5 que você quer comprar.

 

Quanto a rodar jogos no Ultra somente comprando uma topo de linha, como a GTX 970, 980 ou 980 Ti, mas com essa 960 você jogará em ótima qualidade.

 

Com essa minha GTX 760 estou rodando Mad Max no máximo (acima do Ultra) com FPS rodando os 40~60, se eu colocar no Ultra roda perto dos 90. Já no Project Cars eu rodo na qualidade entre Médio e Ultra com FPS na casa dos 70, e em clima chuvoso na casa dos 40. Resumindo: depende do game que você irá jogar.

 

Fique com Deus!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bits... Não se compara o desempenho de componentes de computador como placas de vídeo olhando especificações! As arquiteturas são diferentes, o sistema é diferente, a tecnologia é diferente... Tem que ver testes de desempenho real, como sugeriu o @RS Faria

 

Ficar julgando as placas pelas especificações vai te colocar em situações nada agradáveis... Como dizer que uma GTX 760 é melhor que uma GTX 960, o que é absurdo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 minutos atrás, eofialho1 disse:

Ok, pessoal.

Muito obrigado mesmo pela ajuda. Irei verificar alguns reviews dessa placa.

Irei usar para jogar apenas alguns jogos, como CS:GO, LOL, MAX-PAYNE, BF4....

 

Só queria uma placa boa mesmo, para rodar esses jogos com um fps aceitável e sem lags gráficos.

A GTX 960 é uma placa excelente. Vai maximizar grande parte dos jogos em 1080p. O que não maximizar, basta abaixar uma coisinha ou outra. Battlefield 4, por exemplo, vai rodar tranquilo no ultra em 1080p.

 

Qual é o modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, eofialho1 disse:

Ok, pessoal.

Muito obrigado mesmo pela ajuda. Irei verificar alguns reviews dessa placa.

Irei usar para jogar apenas alguns jogos, como CS:GO, LOL, MAX-PAYNE, BF4....

 

Só queria uma placa boa mesmo, para rodar esses jogos com um fps aceitável e sem lags gráficos.

 

BF4 eu rodo no Ultra a 60 fps em 1080p com a GTX 760, então com a 960 deve ir tranquilo.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!