Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa placa funciona no meu pc com fonte de 250 Watts ?


Posts recomendados

Olá, meu nome é Vinícius sou novo nesse fórum. Bom tenho uma pergunta; Queria comprar uma dessas placas de vídeo:

 

https://www.walmart.com.br/item/1851022/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=1851022&utm_campaign=acessorios_tecnologia+1851022

 

http://www.kabum.com.br/produto/18393/placa-de-video-vga-sapphire-1024mb-1gb-radeon-hd6450-ddr3-pci-e-11190-02-20g

(Eu sei que não são muito boas).

 

e queria saber algumas coisas! Ex:

Qual dessas placas é melhor ? Meu pc aguenta alguma ? Minha fonte vai rodar ela de boa ?? 

 

Bom, ai vai as config do meu PC:

 

Processador: Intel Pentium E5200 2 núcleos de 2.80 Ghz

Windows 7 Ultimate 64Bits

Memoria Ram: 3GB ddr2 (1 Pente de 2 e 1 pente de 1).

placa-mãe: Foxconn G31MXP-K 

Fonte: 250 Watts (NÃO REAIS)

Placa de Video atual: G31/G33 Express Chipset Family

 

Sera que suportaria uma dessas placas ???

 

 

Informações da placa-mãe General Information :    
Manufacturer :    Positivo
Product :    G31MXP-K
Version :    FAB:1.1
Serial Number :    ######
Support MP :    Yes, 2 CPU(
Version MPS :    1.4

Chassis Information :    
Manufacturer :    POSITIVO
Type :    Desktop
Version :    G31MXP-K
Serial Number :    ######
Asset :    Unspecified

OEM Support :    
HPET :    Yes
SLIC :    Yes
SLP OA :    v2.0
nVidia SLI Ready :    No
Asus AIBooster :    No

Sensor Information :    
Hardware Monitoring :    IT

Intel Features :    

Intel AMT :    

On-Board Device Information :    
Embedded Controller :    Yes

Slots Information :    
Slot PCI-Express :    x16  [5.0v]  -  Empt
Slot PCI-Express :    x1  [5.0v]  -  Empty
Slot PCI :    32-bit  [5.0v]  -  Empty
Slot PCI :    32-bit  [5.0v]  -  Empty

External Connectors :    
Serial 16450 Compatible :    DB-9 male
Parallel ECP/EPP :    DB25 female
Keyboard :    PS/2
Mouse :    PS/2
Video :    DB-15 female
Audio :    Mini-jack (headphones)
Audio :    Mini-jack (headphones)
Network :    RJ-45
Serial 16450 Compatible :    Infrared

Internal Connectors :    
PRIMARY IDE :    On Board IDE
SATA Channel 1 :    
SATA Channel 2 :    
SATA Channel 3 :    
SATA Channel 4 :    
FDD :    On Board Floppy
COM1 :    9 Pin Dual Inline (pin 10 cut)
LPT1 :    DB25 female
Keyboard :    PS/2
PS/2 Mouse :    PS/2
CDIN1 M/B :    On Board Sound Input from C
SPEAKER :    
IR :    Infrared
TPM :    

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração + uma das placas de vídeo que você escolheu dá aproximadamente um consumo de 210W sem placa de vídeo daria 190W... ou seja... as placas escolhidas consomem muito pouco em "W".

 

O problema é saber quanto na realidade sua fonte está oferecendo... se é uma 250W não reais, talvez você já esteja com deficitário e seu processador já esteja funcionando abaixo do normal.

 

Enfim... compre a placa de vídeo e veja o que acontece... se não der é só comprar uma boa fonte certificada de 300W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
52 minutos atrás, Humberto Zumba disse:

Sua configuração + uma das placas de vídeo que você escolheu dá aproximadamente um consumo de 210W sem placa de vídeo daria 190W... ou seja... as placas escolhidas consomem muito pouco em "W".

Negativo. É menos que isso.

 

@ViníciusSA06557 , a questão é que fonte genérica não presta mesmo. Pode até funcionar e entregar a potência necessária, mas há um grande número de riscos e problemas associados. 

 

Recomendo esperar. Quando você tiver mais capital, poderá comprar uma fonte de verdade e uma placa de vídeo de verdade (desculpe, mas essas que você escolheu aí estão abaixo de terríveis).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
14 minutos atrás, MaKingLove disse:

eu tive uma Geforce 210 pra jogo algum eu não recomendo .

o pior é que eu nem sei como colocaram 1 GB nessa placa ,, sério mal empurra 200Mb  isso ai é placa pra assistir vídeo em 720p travando

Na minha opinião isso aí é placa para "dar vídeo" em computador antigo sem vídeo onboard... E olhe lá...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Nenhuma placa da NVIDIA com final 10 presta, para ter uma placa decente no mínimo final 40, mas mesmo assim não é apropriada para games, só para jogadores casuais que curtem uns joguinhos mais leves, as GTX com final 50/60/70/80 que são apropriadas para jogos.

Eu só indico as placas NVidia com finais 50, 60 e 70 (todas com ou sem Ti) e da AMD com finais 60, 70, e 80 (todas com ou sem X). Não vejo sentido em comprar as outras. Quando o cara quer comprar placas mais baratas, muito fracas, eu digo para esperar e juntar capital porque é "dar tiro no próprio pé". Quando o cara quer comprar placas mais avançadas, eu digo que não há tanta diferença para a GTX 970 e que elas não darão a longevidade a mais que às vezes o usuário pensa. Também não gosto de indicar placas com mais de uma geração de atraso.

 

Sobre as placas low-end, gosto desse vídeo aqui:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que sempre te darão configurações melhores... afinal o mundo eletrônico é repleto de opções que custam $$$$$$$$$$.

 

Pela sua configuração logo percebemos que você não dispõe de grandes recursos financeiros e portanto não adianta ficar te dando opções inviáveis e incompatíveis com a realidade de seu orçamento.

 

Se falarmos de possibilidades, a primeira que eu te diria de de mudar TUDO (placa + processador + memória + placa de vídeo + fonte) dai já chegaremos miseravelmente em mais de R$ 1.800,00 de investimento.

 

Minha conclusão referente a sua postagem inicial é que sem dúvida nenhuma, uma placa de vídeo dará algum ganho de melhora para você, porém por sua fonte não ser certificada, fica IMPOSSÍVEL garantirmos ou sugerirmos algo.

 

CONCLUINDO:

 

1) Deixe tudo como está e junte uns R$ 2.000,00 para fazer um computador;

2) Compre uma fonte de 500W certificada e coloque em seu computador atual... com certeza essa fonte te servirá no futuro para qualquer upgrade e obviamente você poderá por uma placa de video fraquinha de 150,00 a 200,00 para ao menos você jogar jogos básicos;

3) Desista de tudo e siga sua vida com o que tem e esqueça de gastar grana com essas coisas e deixe o futuro te dizer o que fazer no momento apropriado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!