Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Fonte Corsair CX430


Posts recomendados

Bem, há algum tempo atrás eu comprei uma corsair cx430 e uma r7260x windforce. Eu usei a fonte por mais ou menos quatro dias sem a placa, pois a mesma não havia funcionado na minha máquina talvez por problemas de compatibilidade(minha placa-mãe era muito antiga). Quando eu ligava com a placa, a máquina chega a ligar e tudo funcionar, mas não bipava e não dava imagem de forma alguma. Fui persistente e tentei diversas vezes, quando do nada escuto um estouro vindo da fonte e duas faíscas saem. Desliguei rapidamente da tomada. Tentei ligar novamente e escuto mais um estouro. Esse foi o último. A fonte não funcionou mais. Não acionei a garantia(fui um completo *****), e simplesmente desisti. Vendi a placa de vídeo e joguei a fonte de lado. Também não sabia que não era recomendado o uso de estabilizadores, e eu usava um.

      Porém, acabei comprando uma GTX660 e gostaria de saber se a minha fonte ainda tem concerto, ou tenho que comprar uma nova. Levei em um técnico próximo de onde moro, e ele disse que talvez possa ser os capacitores, e ele não trocava lá '-'.Vou anexar fotos dela aberta, não consigo ver nada de errado
Desde já agradeço :)

20160124_215507[1].jpg

20160124_215252[1].jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Jorno disse:

jogue fora e compre outra.

Acho que isso é o correto a fazer -'. Por consequência da alta do dolar, a fonte está mais cara do que paguei há 1 ano e meio atrás. O mínimo pra gtx660 é essa mesmo, né?! Obrigado :) 

5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Procura te informar sobre a garantia dessa Corsair que você consegue uma nova.

Infelizmente já faz 1 ano e meio que comprei. Certamente não tem mais garantia :( 

13 horas atrás, Foxwalt disse:

O estabilizador pode muito bem ter ferrado a sua fonte...

Talvez seja mesmo. Sou leigo com isso, depois que fui ficar sabendo que estabilizador não é mais aconselhavel. Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que abriu a fonte e perdeu a garantia, pode ser que esse técnico conhecido seu descubra o componente que queimou desmontando ela e olhando por baixo da placa de circuitos onde está chamuscado localizando as peças mais próximas para serem testadas.

 

Mas é bom que ele saiba que mexer em fontes pode correr risco de vida se não souber o que está fazendo ou não descarregar ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se houveram estouros oriundos dessa fonte, é impossível não ter nada visível, portanto o "estrago" pode estar por baixo da placa; quanto ao conserto, em eletrônica não basta corrigir o estrago tem que identificar a causa do contrário é trocar componente e repetir o problema.

Por outro lado, para pesquisar o defeito tem que ter o diagrama da fonte e isso acredito que ninguém tem e quem tentar consertar irá usar os príncipios básicos de eletrônica, testar as peças envolvidas e substituir sem saber a causa.

Mesmo se houvesse alguém com os respectivos esquemas e fizessem tudo direitinho, o custo não compensaria o reparo;

Sobre a garantia, aqui no Brasil é obrigatório 90 dias e os outros 275 dias a empresa o faz porque quer ou por outros motivos, agora precisa ver se essas garantias faladas em 3, ou até 5 anos em alguns casos, é dada no país de origem e não adquirida em outros locais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, misterjohn disse:

agora precisa ver se essas garantias faladas em 3, ou até 5 anos em alguns casos, é dada no país de origem e não adquirida em outros locais.

 

A garantia da Corsair vale para produtos comprados em qualquer lugar.

Já fiz RMA de memórias compradas no paraguai.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@Jorno

 

Então indica pra ele outra CX430

A indicação de outra CX430 é completamente válida, apesar de achar que ele não compraria novamente. Mas é por opção dele, apenas isso. Qualquer fonte de qualidade, de qualquer marca, pode apresentar defeito e isso não faz dela uma fonte ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, braconius disse:

A indicação de outra CX430 é completamente válida, apesar de achar que ele não compraria novamente. Mas é por opção dele, apenas isso. Qualquer fonte de qualidade, de qualquer marca, pode apresentar defeito e isso não faz dela uma fonte ruim.

 

Mas já são vários os casos de problemas com Corsair que se encontram nos fóruns e a cada dia outros aparecem como este.

 

Imagina os que nem são divulgados.

 

Ainda não vi um caso de Seasonic ou de XFX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique - RJ disse:

 

Mas já são vários os casos de problemas com Corsair que se encontram nos fóruns e a cada dia outros aparecem como este.

 

Imagina os que nem são divulgados.

 

Ainda não vi um caso de Seasonic ou de XFX.

1 caso de Corsair pra 1000 casos de fontes porcaria. Na minha opinião segue na média. Sem falar dos agravantes deste caso aqui, onde era usado estabilizador. E penso mais, as fontes da Corsair são as mais conhecidas e recomendadas, creio que venda muito mais que concorrentes com a EVGA, logo, é mais comum ver defeitos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

No meu parecer, é inaceitável uma fonte considerada de qualidade chegar ao ponto de explodir, não há nada que justifique isso. Ela poderia no máximo parar de funcionar mas explodir, nunca !

Compreendo seu ponto de vista, mas caso tenha ocorrido algum problema na montagem, alguma peça mal encaixada ou algum fio mal encapado, pode ocorrer faisca ou estourar algum capacitor.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou de corsair mesmo. Mas se der problema recorro a garantia kkkkk. Bem, estou em dúvida e gostaria de saber qual a diferença entre a Cx430 e Cx430M. Gostaria de saber dessa questão modular. A diferença de preço está de R$25,00. Minha configuração é bastante antiga, por isso acho que a 430w aguenta até as coisas melhorarem e eu montar uma máquina decente:mellow:. Segue abaixo :

Placa-mãe: Gigabyte P35C-DS3R

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600, 2400Mhz (9x267). (Pretendo fazer um over de leve)(Cooler Blizzard T2)

Mémoria: 5gb DDR2 ('-')

Placa de vídeo: EVGA Geforce GTX 660

É de boa?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Jonathan Rezende disse:

Vou de corsair mesmo. Mas se der problema recorro a garantia kkkkk. Bem, estou em dúvida e gostaria de saber qual a diferença entre a Cx430 e Cx430M. Gostaria de saber dessa questão modular. A diferença de preço está de R$25,00. Minha configuração é bastante antiga, por isso acho que a 430w aguenta até as coisas melhorarem e eu montar uma máquina decente:mellow:. Segue abaixo :

Placa-mãe: Gigabyte P35C-DS3R

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600, 2400Mhz (9x267). (Pretendo fazer um over de leve)(Cooler Blizzard T2)

Mémoria: 5gb DDR2 ('-')

Placa de vídeo: EVGA Geforce GTX 660

É de boa?

 

 

Sim, a Corsair CX430 leva sua configuração tranquilo.

 

A diferença entre as duas fontes que é a "M" tem parte dos cabeamentos modulares (destacáveis). No meu ponto de vista não trás nenhum benefício. Recomendo que compre a versão normal, que custa 25 reais a menos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!