Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com escolha de placa de video


Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

Montei um PC gamer e agora estou com uma dúvida de qual placa de vídeo seria boa, eu gostaria de rodar jogos atuais no ultra mas não to querendo gastar muito já que gastei muito montando o PC, procuro uma placa boa com um bom preço, as configurações do PC:

 

Processador: Core i7 6700k (Walter Cooler Corsair H80i)

placa-mãe: Asus Maximus VIII Ranger

Memória: Corsair DDR4 16gb (2x8gb) 3200Mhz

Fonte: Corsair 850w

 

Vou comprar um HD SSD de 250gb, e vai faltar a placa de vídeo, como disse já gastei muito, mas quero uma placa boa, se tiver algo não muito caro seria ótimo, eu já pesquisei algumas placas mas gostaria de ver outras opiniões.

 

Desde já agradeço pela atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Weberton Romão disse:

Bom dia, pessoal.

Montei um PC gamer e agora estou com uma dúvida de qual placa de vídeo seria boa, eu gostaria de rodar jogos atuais no ultra mas não to querendo gastar muito já que gastei muito montando o PC, procuro uma placa boa com um bom preço, as configurações do PC:

 

Processador: Core i7 6700k (Walter Cooler Corsair H80i)

placa-mãe: Asus Maximus VIII Ranger

Memória: Corsair DDR4 16gb (2x8gb) 3200Mhz

Fonte: Corsair 850w

 

Vou comprar um HD SSD de 250gb, e vai faltar a placa de vídeo, como disse já gastei muito, mas quero uma placa boa, se tiver algo não muito caro seria ótimo, eu já pesquisei algumas placas mas gostaria de ver outras opiniões.

 

Desde já agradeço pela atenção!

 

Bom dia @Weberton Romão. Seja bem vindo ao Clube do Hardware. 

 

Quanto tem disponível pra comprar a placa de vídeo?

 

Pra que você comprou uma fonte de 850w? Esse monte de potência é para configuração com 3 placas de vídeo ligadas ao mesmo tempo... Antes você tivesse comprado uma fonte corretamente dimensionada para sua configuração, teria mais dinheiro para investir nas demais peças.

 

Ademais, cuidado com o SSD que você vai comprar. Evite os SSD's da kinsgton (principalmente o modelo V300) e da PNY. Recomendo os SSDs da Samsung (se não me engano a série mais atual é a 850).

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 minutos atrás, Carlos Henrique Rodrigues disse:

Depende o que você considera "não muito caro". Na faixa dos R$1500 você pode comprar uma R9 380 da AMD ou uma GTX 960 da Nvidia que junto a sua atual configuração já vão rodar os melhores jogos atuais nas configurações máximas.

Ninguém deve pagar perto de R$1500 numa GTX 960 ou R9 380. Elas não valem isso.

 

@Weberton Romão Já que você comprou processador desnecessário, water cooler desnecessário, memória desnecessária, placa-mãe desnecessária e fonte desnecessária (exagerou em tudo o que não muda em nada a performance em jogos), você pode muito bem comprar uma placa de vídeo potente agora. Você gastou muito dinheiro à toa no resto, não vá economizar no componente mais importante, o que realmente muda a performance!

 

Recomendo GTX 970 ou R9 390. Nada abaixo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo já disse sobre a configuração EXTREMAMENTE DESNECESSÁRIA que tu montou, certo? 

Agora, se tu quer colocar algo inferior a GTX970 ou uma R9 390, saiba que tu ta perdendo MUITO dinheiro, acho que com essa config tu deveria, quase que obrigatoriamente, optar pela GTX980^. 

 

Tu pode ligar a geladeira nessa Fonte aí ainda. huahauuhaha

Reforçando o que o pessoal também já disse... SAMSUNG 850 EVO, e recomendo demais!  

 

De qualquer forma, parabéns pela máquina! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos parabéns, haha...

 

Então, não é só para jogar o computador, estou estudando Ciências da Computação e tenho outros propósitos, a intenção foi montar o melhor que eu podia, tenho computador pra muito tempo...

 

Sobre a fonte um amigo estava se desfazendo do PC dele e me vendeu por R$ 300,00 tem aproximadamente 16 meses de uso, está nova, e o HD é um SSD Samsung 850 EVO, seria demais montar um computador desses e colocar um HD ruim, então preciso de uma placa que esteja no nível do computador, dei alguma pesquisada mas como disse gostaria de ver outras opiniões, já estava pensando na GTX970. 

 

Não minto eu sou meio leigo sobre placas de vídeo por isso procurei o fórum, sempre que pesquisei achei algo do tipo que mais vale os bits do que a memória e outros tópicos que falam que mais vale a memória que os bits, pensava em algo no torno de 1000 ~ 1500 no preço, se passar sem problemas, só não quero gastar muito se me entende.

Se der pra mandar o link de alguma loja eu agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha 970 eu comprei na Pichau (AQUI) mas ficar sempre de olho nas promoções da KabuM é uma boa. Não recomendo VGAs da PNY.

 

Tem as versões da GALAX no Kabum/Cissa Magazine que o pessoal comentou positivamente sobre. 

 

Essas versões mais baratas da EVGA também são boas (Só atente-se se a mesma possui ACX2.0) e eu SUPER RECOMENDO, a minha não esquenta muito, a aplicação de controle é muito fácil de usar (e tem no Steam ù.ú com conquistas e tudo huahaua) 

 

 

@edit  Esqueci que está em Manutenção o Site da Pichau, mas de qualquer forma o preço não é o mesmo de quando comprei (BlackFriday 2015), tem de ver isso também, pra economizar legal, dependendo da sua urgência pode esperar alguma promo bacana... 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, Weberton Romão disse:

@Dan Vicente Vou comprar a 970, sempre aparece promoção e sempre estou de olho na kabum, obrigado pela ajuda! =D

Olhe Kabum!, Terabyte, Hardplus, Oficina dos Bits, Pichau, Waz... Tem o Balão da Informática e a Cissa Magazine também, mas essas duas não sei avaliar. Veja onde encontra o menor preço.

 

Pode olhar a R9 390 também, ela é equivalente à GTX 970. Qualquer marca é boa, a única que não recomendo é Point of View (que, por sinal, nem faz as referidas placas, eu acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!