Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho hoje uma placa-mãe H81M-Hg4 e um processador Pentium G3430. Neste tópico vão duas duvidas:

Consigo vende-los ambos por quanto? Estão ambos em perfeito estado com mais ou menos 1 ano de uso.

Não gostei do desempenho do mesmo e agora que estou trabalhando, queria migrar para AMD.

Estou afim de comprar um FX 4300 ou até mesmo um FX 6300. Qual o melhor custo/benefício?

abraços.

Postado

É mais jogo você tentar vender seu processador, por mais ou menos, 250-300 reais e pegue um i3 4 geração ou um i5, assim você não precisa gastar com placa-mãe e vai ter mais desempenho que estes processadores da AMD

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
4 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

É mais jogo você tentar vender seu processador, por mais ou menos, 250-300 reais e pegue um i3 4 geração ou um i5, assim você não precisa gastar com placa-mãe e vai ter mais desempenho que estes processadores da AMD

Com certeza. Basta colocar um i5 e com uma boa VGA terá ótimo desempenho. Mesmo se puder apenas ir até um i3, já terá um desempenho em jogos superior ao FX-6300 na maioria dos casos. E consumindo bem menos energia.

• Membro VIP
Postado

Aparentemente tudo normal.

Reinstale os drivers da placa de vídeo. Verifique as temperaturas do processador e placa-mãe.

Veja se o HD está com algum problema. Faça Error Scan com o HD Tune e veja se existe alguma mensagem na aba Health.

Postado

migrando pra amd vai ter de comprar outra mobo + um Fx 6300 por exemplo e terá desempenho igual ao i3 gastando muito mais

o i3 é um Dual core mais ele simula +2 núcleos, em fim pro up ser grande recomendo um i5 igual o pessoal ...

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
4 horas atrás, Carlos Moretti disse:

Fora que dizem que esse meu Pentium G tem desempenho semelhante ao i3, sendo que eu to achando horrível.

Quem foi o maluco que disse isso?

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Carlos Moretti disse:

Não to com muito dinheiro para gastar. Fora que dizem que esse meu Pentium G tem desempenho semelhante ao i3, sendo que eu to achando horrível.

45 minutos atrás, Foxwalt disse:

Quem foi o maluco que disse isso?

²

• Coordenador
Postado
7 horas atrás, Carlos Moretti disse:

Me disseram na GV, enfim..

Ah, sim, GV... A maior concentração de leigos que acham que sabem do assunto e adoram instruir pessoas de maneira errada... Sério que você foi pedir dicas ali?

11 horas atrás, Narak13 disse:

²

Tem pérolas muito melhores. Outro dia vi um cara dizendo com enorme convicção (estava cheio de si) que a 9800GT destruía a GTX 960, já que o "lixo sem sentido" da GTX 960 possui apenas 128 bits, enquanto a "super poderosa custo x benefício ultra mítica das galáxias" 9800GT possui 256 bits. É cada uma...

7 horas atrás, Carlos Moretti disse:

O que vocês me recomendam a fazer neste momento?

Trocar Placa de Vídeo ou pegar um i3?

Mesmo o Core i3 sendo TOTALMENTE diferente do seu Pentium, acho que um salto mais interessante seria ir direto para o Core i5, dependendo de quanto você pode gastar (quanto é?)...

• Curtir 5
Postado

Queria gastar em torno de 600 reais, sou um jogador bastante casual, jogo apenas Counter-Strike:GO competitivamente e simuladores de carro. Apenas! Mas queria jogar sem dropframe e problemas com resolução.

abraços.

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, Foxwalt disse:

Tem pérolas muito melhores. Outro dia vi um cara dizendo com enorme convicção (estava cheio de si) que a 9800GT destruía a GTX 960, já que o "lixo sem sentido" da GTX 960 possui apenas 128 bits, enquanto a "super poderosa custo x benefício ultra mítica das galáxias" 9800GT possui 256 bits. É cada uma...

LOL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nossa essa eu nunca vi, tem cada uma...

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
3 horas atrás, Narak13 disse:

LOL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nossa essa eu nunca vi, tem cada uma...

E foi aqui neste Fórum... :rolleyes:

Com a GTX 760 é que é bem comum... Tá cheio de gente afirmando a "superioridade absoluta" da GTX 760 e seus "ultra incríveis" 256 bits sobre a GTX 960 e seus "humildes" 128 bits... E o pior é que também tem muita gente pagando preço maior na GTX 760 e ficando com placa ultrapassada achando que é um ótimo negócio.

4 horas atrás, Carlos Moretti disse:

Queria gastar em torno de 600 reais, sou um jogador bastante casual, jogo apenas Counter-Strike:GO competitivamente e simuladores de carro. Apenas! Mas queria jogar sem dropframe e problemas com resolução.

abraços.

CS:GO é um jogo muito leve. Será que não é seu computador que está com algum problema? Porque, nesse jogo, acredito que o Pentium seja mais que suficiente.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
2 minutos atrás, Narak13 disse:

@Foxwalt Sim, da GTX 760 eu vejo direto tam

mbem mas o cara ir la em baixo buscar a 9800 GT foi novidade pra mim.

Deu vontade de chorar (não sei se de tristeza ou risadas) quando li aquilo. Sério. 

• Curtir 2
Postado

Certeza que o pessoal deve comparar somente as especificações ai vê as 2 placas com 1GB, uma com 256 bits e outra 128bits pronto acha que já é superior mal sabe eles que a 9800GT é GDDR3 ainda rs.

Cara eu iria de FX6300, perde pro i5 mais não é uma coisa gigantesca, e o preço da uma boa diferença sim, porém sua placa-mãe é Intel ai já não compensaria porque o dinheiro que vai gasta com outra placa-mãe chegaria no preço do i5 que é superior

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...