Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, Foxwalt disse:

Eu só mostrei a realidade a ele. Não indiquei nada absurdo.

Depois desse seu comentário sem noção, acho que não compensa muito continuar discutindo com você.

So odeio esse tipo de gente que já chega dizendo esse core 2 quad não presta sua fonte é um lixo que que é isso ?

Postado
1 minuto atrás, Jameli Rodeski Lino disse:

Sem discussões galera, mas eu nao quero um pc TOP pra jogar ULTRA,HIGH,MEDIUM pra mim até no low .. só o que eu quero é jogar 4fun nao competitivamente ..

Putz cara jogar no low também ferra com a auto estima e jogo fica muito feio nem que seja um filtrozinho a mais pra ajeitar 

• Coordenador
Postado
agora, DiegoSouzaBR disse:

So odeio esse tipo de gente que já chega dizendo esse core 2 quad não presta sua fonte é um lixo que que é isso ?

E eu não disse que o Core 2 Quad não presta. Eu disse que é antigo, vai penar no jogo e vai ter gargalo. Eu nem sequer disse que vai ficar ruim, disse que vai ter gargalo. Interprete melhor as coisas antes de sair atacando as pessoas.

Sobre a fonte, é conhecido que essa daí é uma porcaria. Um pouco de leitura no Fórum e você aprende isso. Eu apenas quis alertar o usuário sobre problemas na configuração dele. Se isso envolve dizer que ele comprou uma fonte porcaria e que ela coloca o computador dele em risco, que seja, fiz a minha parte. Ajudei ele, já que percebeu isso e vai trocá-la a tempo.

Se você acha que sabe tanto sobre fontes de alimentação, vá dar umas aulas ao @braconius, ao @faller e ao @alissomrex.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
agora, Jameli Rodeski Lino disse:

@DiegoSouzaBR Meu auto estima é poder jogar os jogos no pc ... se eu quero jogar no ultra eu jogo no meu ps4 .. entendeu ? eu so queria por no pc uns upgrades .. que nao seja caro .. estou economizando pra comprar uma moto XJ6N, se eu quisesse pegava um pc de 4k

E você vai conseguir jogar bem com sua configuração. Ter gargalo não quer dizer que vai ficar ruim. Mas você precisa trocar essa fonte bomba enquanto há tempo.

Ah, e só pra você saber, um off rapidinho: o PS4 não roda no ultra. A qualidade dos consoles não é tão alta assim. Um bom computador supera com alguma facilidade.

• Curtir 1
Postado

Essa Fonte ai só pelo nome já da pra ver que é cilada. Siga as dicas do @Foxwalt e do @GabrielLP14 e jogue com tranquilidade, pois do que adianta comprar peças caras se o principal que é a Fonte que devera segurar sua configuração não for de qualidade? Melhor você pagar um pouco mais caro e ter um produto bom, do que pagar barato agora e depois arruinar o restante das outras peças. Só fazer as contas que você verá qual é mais vantagem.

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado
1 minuto atrás, Hol Horse disse:

Essa Fonte ai só pelo nome já da pra ver que é cilada. Siga as dicas do @Foxwalt e do @GabrielLP14 e jogue com tranquilidade, pois do que adianta comprar peças caras se o principal que é a Fonte que devera segurar sua configuração não for de qualidade? Melhor você pagar um pouco mais caro e ter um produto bom, do que pagar barato agora e depois arruinar o restante das outras peças. Só fazer as contas que você verá qual é mais vantagem.

Pois é, meu amigo. Sinceridade parece que anda ofendendo as pessoas hoje em dia.

A fonte é porcaria. O que mais poderíamos dizer?

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Jameli Rodeski Lino disse:

@DiegoSouzaBR Meu auto estima é poder jogar os jogos no pc ... se eu quero jogar no ultra eu jogo no meu ps4 .. entendeu ? eu so queria por no pc uns upgrades .. que nao seja caro .. estou economizando pra comprar uma moto XJ6N, se eu quisesse pegava um pc de 4k

PS4 Jogo no Ultra KKK Rise Of The Tomb Raider Ta com alguns filtros desativados no PS4 e Xbox One já percebeu ?

• Curtir 2
Postado
agora, Foxwalt disse:

Pois é, meu amigo. Sinceridade parece que anda ofendendo as pessoas hoje em dia.

A fonte é porcaria. O que mais poderíamos dizer?

Melhor falar a verdade agora do que deixar o cara se dar mal depois. Só pelo nome da fonte você já percebe "Real Power". Caso a pessoal não acredite pode procurar, pois a gente não ganha nada aqui pra ajudar, era simples somente dizer, "Não pode comprar sem medo é uma fonte boa 500 W", mas não vamos mostrar que a fonte não é boa por varios motivos, ai no fim depende da pessoa mesmo...

• Curtir 2
Postado

Segue a fonte e os dados observados :

Fonte Real PowerX 500W-PX500 Bivolt Preta

Características:
- Marca: Argus
- Modelo: PX500

Especificações:
- Fonte de alimentação padrão ATX 12V 2.3
- Potência real 500 Watts
- Eficiência: +70%
- MTBF de 100.000 horas 25o C
- Proteção interna contra curto circuito OVP/ OCP/ SCP
- Entrada AC com chaveamento manual 110/ 220 V
- Baixo ruído acústico
- Cabos com capa de proteção
- Sistema de controle térmico de refrigeração
- Ventilador silencioso de 120mm
- Normas técnicas IEC60950 (segurança elétrica)IEC61000 (segurança eletromagnética)
- Chave Liga / Desliga
- +3.3V = 28A / +5V = 30A / +12V = 14A / -12V = 0.3A / +5VSB = 2.5A
- Dimensões: 150 x 140 x 85 mm

• Coordenador
Postado
1 minuto atrás, Jameli Rodeski Lino disse:

Segue a fonte e os dados observados :

Fonte Real PowerX 500W-PX500 Bivolt Preta

Maneira fácil de detectar fonte ruim:

1) Marca desconhecida ou com histórico de fontes bomba;

2) Muita potência nas linhas 3,3V e 5V e pouca potência na linha de 12V;

3) Chavinha de seleção de tensão presente, não tem PFC ativo;

4) Preço muito suspeito. Oras, se você vê fontes de 500W custando R$ 250, e encontra essa por R$ 130, tem algo errado, né?

5) Nenhum tipo de selo ou certificação (isso aqui é menos importante, fácil de falsificar, basta escrever lá, mas vale a pena citar).

• Curtir 4
Postado

@Foxwalt @GabrielLP14 @ApoloBrz @Hol Horse  essas fontes abaixo quais delas seria uma boa opção ? vou por valores .. quero economia !

EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR R$ 231,96 à vista.

Xigmatek Calibre 400 - 80Plus White XCP-A400R$ 155,47 à vista.

C3 Tech 500W GPB-500S R$ 160,56 à vista.

CoolerMaster 400W-GX2 400 80 Plus Bronze RS400-ACAAB1-WOR$ 221,76 à vista.

Aguardando Respostas att. jrl

Postado
4 minutos atrás, Jameli Rodeski Lino disse:

@Foxwalt @GabrielLP14 @ApoloBrz @Hol Horse  essas fontes abaixo quais delas seria uma boa opção ? vou por valores .. quero economia !

EVGA 430w OU CORSAIR CX430w

Esqueça essa XIGMATECH e C3 TECH, essa cooler master não conheço então não posso falar a respeito.

EDIT: Tem a Pyces também marca nacional e excelente pode pegar sem medo uma Pyces 430w se tiver mais barato.

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado

Fique com a EVGA. Segura, boa e barata.

A Xigmatek e a C3Tech vão te colocar na mesma furada e a Cooler Master não conheço bem e prefiro não dizer nada, apesar de acreditar que seja boa.

• Curtir 4
Postado

@Jameli Rodeski Lino olá. Como as fontes C3tech, Xigmatec já foram citadas que são de risco, ficou sobrando saber sobre a CoolerMaster

Infelizmente a CoolerMaster é de veneta. Algumas são boas, e outras são ruins. 

Nem todos modelos são do mesmo fabricante, e por isto esta diferença.

• Curtir 2
Postado

@alissomrex Vou me intrometer. Galera! rsrs

Só frisando o que os amigos já disseram: Dê uma pesquisada nos preços e vá de PCYes, EVGA ou Corsair, qualquer uma das três que achar mais barato, compre! São 430W muito bem fornecidos, e em pico consegue fornecer até mais que isso. (Mas é claro que não é ideial!!!) 

• Curtir 3
Postado

@Foxwalt Segue aqui a analise de meus cálculos .. tenho pouco conhecimento, fiz cursos e cursos mas vejo que foi em vão ...

O Load Wattage de todos os componentes carregados no meu pc gera : 273W (com a amd r7 360)

e com a NVIDIA Geforce 9500GT - 221 W

Então a  PSU Wattage:323 W com a r7 360 sera isso .. deve estar certo .. ou não ?

Postado

@Foxwalt Segue aqui a analise de meus cálculos .. tenho pouco conhecimento, fiz cursos e cursos mas vejo que foi em vão ...

O Load Wattage de todos os componentes carregados no meu pc gera : 273W (com a amd r7 360)

e com a NVIDIA Geforce 9500GT - 221 W

Então a  PSU Wattage:323 W com a r7 360 sera isso .. deve estar certo .. ou não ?

Fez utilizando aquele site do PSU Calculator?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...