Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda FPS - CS:GO


Posts recomendados

Toda hr que inicio o jogo o FPS Ta acima de 100, tem mapa que esta acima de 200

porém do nada o FPS cai e não volta mais ao que estava

 

Nas imagem anexadas voce pode ver a diferença de FPS Dropado

 

OBS: NÃO E O FOGO NEM FUMAÇA!

 

Meu pc:

 

Processador: FX 6300 3.5GHz

Placa de video: R7 250 DDR3 2GB

RAM: 8GB

Fonte: ATX 520W

Drives da r7 250 Atualizados!

 

Temperatura CPU:

 

Desktop: 45/50°

In game: 55/58° COM FPS ESTAVEL / COM FPS DROPADO

 

Configuração do Jogo, Minima ou Maxima o fps e dropado do mesmo jeito

Então: Maximo ele fica em 40- quando cmç cair

e minimo tambem 40-

 

Então nao adianta altera grafico...

 

Rust,H1z1 etc.. outros jogos também é assim

 

EDIT

 

EU AGORA ANALIZANDO A VELOCIDADE DA CPU EU PERCEBI QUE QUANDO OCORRE O DROP

A VELOCIDADE DA GHZ CAI E TRAVA EM 1,33GHZ

PROVAVELMENTE É ESTE O POBREMA, MAS A PERGUNTA MINHA É

COMO RESOLVE ISSO?

 

 

 

1up.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Heil

Bom dia, bom nao sei se isso vai ajudar mais você pode colocar o ghz no maximo iniciar\Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia la vai ta escrito "mostrar planos adicionais" com uma seta pra baixo você clica nela e clica em "alto desempenho" aplica aperta ok, e pronto seu ghz vai ta no maximo direto, veja se isso resolve, também é bom informar a temperatura da placa de video pois ela diminui o clock em temperatura altas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, roberta187 disse:

@William Heil

Bom dia, bom nao sei se isso vai ajudar mais você pode colocar o ghz no maximo iniciar\Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia la vai ta escrito "mostrar planos adicionais" com uma seta pra baixo você clica nela e clica em "alto desempenho" aplica aperta ok, e pronto seu ghz vai ta no maximo direto, veja se isso resolve, também é bom informar a temperatura da placa de video pois ela diminui o clock em temperatura altas. :)

Não funcionou, continuou travado em 1,33ghz durante o jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, roberta187 disse:

@William Heil

se o clock nao ficou no maximo em alto desempenho recomendo formata o pc ai tem algo errado xD mas era bom ver a temperatura da placa de video, talvez algum bug do win 10 de alguma att? era bom testar com o win 7 pra ver se continua.(se for win10)

Sem título.jpg

isso ocorre desdo windows 7 ;/

 

Provavelmente e a temperatura que atinge 60° e a velocidade da ghz abaixa, mas como eu tiro esse limite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok o problema esta bem claro nessa configuração sua placa-mãe...

 

ASRock N68-S3 FX ela tem um Vrm pessimo seu chipset(nForce 630a) foi construido originalmente para os processadores AM2...

 

Resultado ela não satisfaz as necessidades de Hypertransport 3.0 do Fx capando violentamente o processador alem de claro ter um Vrm ruim com poucas fases resultado superaquecimento no Vrm causando esse sintoma ai...

 

A placa esta diminuindo o clock para não fritar o processador....

 

recomendo esta placa-mãe ---> http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ds3p-2-way-crossfire-uefi-dualbios-ddr3-1600-sata-6gb-s-usb-3-0

 

Chipset ideal para os Fx(AMD 970) sata 3, Bios Uefi entre outros recursos a mais que esta placa tem... alem de ter um Vrm muito melhor que esta coisa da asrock....

 

Ah e qual a sua fonte?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NETfellow disse:

Ok o problema esta bem claro nessa configuração sua placa-mãe...

 

ASRock N68-S3 FX ela tem um Vrm pessimo seu chipset(nForce 630a) foi construido originalmente para os processadores AM2...

 

Resultado ela não satisfaz as necessidades de Hypertransport 3.0 do Fx capando violentamente o processador alem de claro ter um Vrm ruim com poucas fases resultado superaquecimento no Vrm causando esse sintoma ai...

 

A placa esta diminuindo o clock para não fritar o processador....

 

recomendo esta placa-mãe ---> http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ds3p-2-way-crossfire-uefi-dualbios-ddr3-1600-sata-6gb-s-usb-3-0

 

Chipset ideal para os Fx(AMD 970) sata 3, Bios Uefi entre outros recursos a mais que esta placa tem... alem de ter um Vrm muito melhor que esta coisa da asrock....

 

Ah e qual a sua fonte?

ATX 520W

 

E nao existe maneiras de libera esse limite? quero usa pelo menos 2,5ghz durante os jogos, senao e impossivel jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 minutos atrás, William Heil disse:

Dex atx 520w

Quis dizer, esta aqui, que as lojas vendem prometendo 520W de pico?

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-duex-dx500fse/2239/9

 

Se for, é um lixo (desculpe a palavra, mas é a verdade). Você precisa de uma fonte nova. Quanto pode gastar? Procure modelos PCYes!, Corsair ou EVGA de 430W: possuem qualidade comprovada e seguram sua configuração com uma folga enorme.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Foxwalt disse:

Quis dizer, esta aqui, que as lojas vendem prometendo 520W de pico?

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-duex-dx500fse/2239/9

 

Nao entendi o que você falou mas a que uso e essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696772845-fonte-atx-gamer-storm-520w-reais-dex-alta-qualidade-_JM

 

essa que você se refere? outra, e estranho porque o pc aguenta a 120+ fps quanto esta a 3ghz por alguns segundos ate a ghz cair para 1,33GHz, se ela continua-se iria ate dar bom da uma jogada, mas ela cai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 minutos atrás, William Heil disse:

Nao entendi o que você falou mas a que uso e essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696772845-fonte-atx-gamer-storm-520w-reais-dex-alta-qualidade-_JM

 

essa que você se refere? outra, e estranho porque o pc aguenta a 120+ fps quanto esta a 3ghz por alguns segundos ate a ghz cair para 1,33GHz, se ela continua-se iria ate dar bom da uma jogada, mas ela cai

Sua fonte não é a mesma do teste então. Mas, conhecendo a fama da marca e observando o preço suspeito, é bem provável que seja porcaria também. A grande quantidade de potência nas linhas 3.3V e 5V reforça a hipótese, já que revela fonte de projeto antigo.

 

Observe a parte traseira do seu computador. Veja se a fonte apresenta alguma chavinha de seleção de tensão do tipo 110V/220V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Foxwalt disse:

Sua fonte não é a mesma do teste então. Mas, conhecendo a fama da marca e observando o preço suspeito, é bem provável que seja porcaria também. A grande quantidade de potência nas linhas 3.3V e 5V reforça a hipótese, já que revela fonte de projeto antigo.

 

Observe a parte traseira do seu computador. Veja se a fonte apresenta alguma chavinha de seleção de tensão do tipo 110V/220V.

Possui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 minutos atrás, William Heil disse:

Possui..

Então ela também não tem PFC ativo. Agora é quase certeza total de ser bomba.

 

Maneira fácil de detectar fonte ruim:

 

1) Marca desconhecida ou com histórico de fontes bomba;

2) Muita potência nas linhas 3,3V e 5V e pouca potência na linha de 12V;

3) Chavinha de seleção de tensão presente, não tem PFC ativo;

4) Preço muito suspeito. Oras, se você vê fontes de 500W custando R$ 300, e encontra uma por R$ 180, tem algo errado, né?

5) Nenhum tipo de selo ou certificação (isso aqui é menos importante, fácil de falsificar, basta escrever lá, mas vale a pena citar).

 

Sua fonte parece preencher todos os requisitos. Por mim, já está condenada. Mas espere outros colegas responderem. Meu conselho seria investir em uma fonte de qualidade antes de tudo e verificar se isso resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, William Heil disse:

Alguem me fala como faço pra quando o PC Chega a 60° ele não descer a velocidade de GHz??

 

Não ha como...

 

Afinal a parte da placa-mãe esta superaquecendo(Muito comum nessas placas) dai o sistema tem que abaixar o clock para não fritar o Vrm e o seu processador....

 

Como o @Foxwalt ja disse você precisa de uma fonte nova e tambem de uma placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Heil

realmente como ja foi citado tem a placa-mãe e a fonte, se mesmo trocando d windows o problema continua...

@RS Faria

 Plano de energia nao deixa o pc mais rápido mais nao é perfumaria qualquer pc que esteja funcionando normalmente se por em alto desempenho ira forcar o processador a manter no maximo o ghz, pois é ele q baixa o ghz do processador quando você nao esta usando ou seja em alto desempenho o processador nao fica em iddle isso gasta mais energia e  ele fica sempre um pouco mais quente. ou seja no equilibrado meu processador fica em 700mhz sem eu fazer nd, se você por em alto desempenho ira desligar a funcao do windows d diminuir o clock quando n tiver em uso então ele ira trabalhar em 3.9ghz q e o modo turbo.

 Se mesmo em alto desempenho o clock nao fica no maximo ai é problema de hardware. porque n existe outra funcao de diminuir o clock no windows. então sem essa "perfumaria" que você diz ser, todo mundo gastaria horrores de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, roberta187 disse:

Se mesmo em alto desempenho o clock nao fica no maximo ai é problema de hardware. porque n existe outra funcao de diminuir o clock no windows. então sem essa "perfumaria" que você diz ser, todo mundo gastaria horrores de energia.

O Cool'n'Quiet da AMD e o SpeedStep da Intel são os responsáveis por isso, via BIOS..

 

Mas o Windows pode ignorar os dois, caso o usuário deseje, via planos de energia.. EU acho perfumaria, pois não tem muito nexo deixar o CPU a 100%, o tempo todo.. Não tenho saudade do meu antigo Pentium 4, por isso..

 

No caso do criador do tópico, é inviável pela placa-mãe.. E desnecessário também, pois um FX-6300 leva uma GTX 750Ti, brincando..

 

 

@William Heil

 

Você vai ter que por a mão no bolso.. Não tem jeito, infelizmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 horas atrás, William Heil disse:

Alguem me fala como faço pra quando o PC Chega a 60° ele não descer a velocidade de GHz??

Isso não é temperatura de risco para esse processador.

 

Troque sua bomba por uma fonte de verdade. Volte e diga qual foi o resultado. De qualquer forma, seu computador vai trabalhar bem melhor. Nunca use fonte vagabunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

pois é você querendo ou nao é o windows que diminui o clock pois o windows ignora o  Cool'n'Quiet da AMD e o SpeedStep da Intel por padrão assim que você instala o windows, ele vem no padrão de energia "equilibrado", e se você ler o que eu disse vai ver q eu falei "porque n existe outra funcao de diminuir o clock no windows" ou seja nao citei bios... e como o windows ignora os dois nao tem motivos para falar sobre ela... , e tambem nao tem como o usuario simplesmente desligar o padrão de energia do windows, cool n quiet e o speedstep sao "perfumarias" ja que o proprio windows ja faz isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, voltando aqui, meu pc tem 3 Cooler (1 frontal,1 do processador, 1 da vga) e ainda com lateral aberta, são coolers vagabundo mas o gabinete provavelmente é bem ventilado e organizado: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725643992-gabinete-gamer-black-4-baias-sem-fonte-microdigi-f11-_JM#questionText porém o cooler da frente e difícil limpar hehe

 

Sera que se eu comprar essa fonte EVGA 430w: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717018855-fonte-evga-430w-reais-80-plus-white-oferta-em-loi-brasil-_JM Minha temperatura ira ficar melhor?

 

e tanto a placa-mãe, terei que trocar também?

5PkTD8r.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Heil

Ola, bom de fonte recomendo apenas corsair pois só tive experiencias desagradaveis com as outras, então recomendaria corsair cx430 ou até mesmo a corsair cx500 que o preço é quase igual, mas a de 430 ja leva, placa-mãe como ja foi falado uma chipset 970, de preferência essa que ja citaram no tópico ai em cima gigabyte 970 o modelo tanto faz todas sao boas logicamente o modelo UD3 e UD3P sao os melhor com VRM de 8+2 aguenta o fx8350 com alto overclock, mas você nao presisa dela para esse processador.

 Sobre a temperatura se você esta usando cooler box é normal esquentar se ela nao passar de 65°C ta normal se ele chegar a 70°C é bom trocar de cooler.

 o problema da sua placa-mãe é o VRM que é muito fraco então o processador pede energia e ela nao tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ir de fonte EVGA 430w sem problemas, EVGA, Corsair, PCYES todas fontes muito boas.

Não creio que seja a fonte que vai resolver seu problema de temperatura mas ela vai resolver outro problema que é queimar o resto do seu pc a longo prazo. Sobre o problema central, pra mim está mais que claro que é a placa-mãe, compre uma com chipset 970 ou 990 que são as mais recomendadas para o FX.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, roberta187 disse:

@William Heil

Ola, bom de fonte recomendo apenas corsair pois só tive experiencias desagradaveis com as outras, então recomendaria corsair cx430 ou até mesmo a corsair cx500 que o preço é quase igual, mas a de 430 ja leva, placa-mãe como ja foi falado uma chipset 970, de preferência essa que ja citaram no tópico ai em cima gigabyte 970 o modelo tanto faz todas sao boas logicamente o modelo UD3 e UD3P sao os melhor com VRM de 8+2 aguenta o fx8350 com alto overclock, mas você nao presisa dela para esse processador.

 Sobre a temperatura se você esta usando cooler box é normal esquentar se ela nao passar de 65°C ta normal se ele chegar a 70°C é bom trocar de cooler.

 o problema da sua placa-mãe é o VRM que é muito fraco então o processador pede energia e ela nao tem.

obg cara, vou compra então essas peças. vai ser mt caro, crlh quase 900 conto ai pela net, Espero que isso melhore meu desempenho em jogo

 

Tenho uma ultima pergunta, eu vi que a placa-mãe é PCI Express 2.0 porém minha Placa de vieo R7 250 é  PCI-Express 3.0

ela rodara de boa? o engate tudo?? obgg + uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!