Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A fonte Corsair CX 430 aguenta todas essas coisas?

Intel core i5 4590

Gigabyte R7 360

Mobo Gigabyte B85M-D3PH

HyperX Fury 1600 8gb 

5x Cooler Fan Corsair AF

SSD 120gb Sandisk Plus

Hd 1tb Seagate

• Curtir 1
Postado

Na época que comecei a pesquisar e não tinha lançado R7 360, eu li posts sobre R7 260x pedir 500W recomendado mas sempre falavam pra ir de 430W...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, inuyasha_ disse:

Na época que comecei a pesquisar e não tinha lançado R7 360, eu li posts sobre R7 260x pedir 500W recomendado mas sempre falavam pra ir de 430W...

Nunca acredite em certas pessoas que acham que sabem de alguma coisa, a primeira coisa a fazer é verificar no site do fabricante quais as configurações mínimas exigidas para cada placa. No caso desta você pode ver claramente no site da GIGABYTE que pede 500w de alimentação.

Sem título.png

• Curtir 1
Postado

A questão é que... Eu já comprei todas essas peças, porém o PC não liga com a placa de vídeo, simplesmente dou power, as coisas começam a girar e logo após param, em 1 segundo, e a placa de vídeo não começa a girar, só dá um clique e se move um pouquinho.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Como eu falei, 500w, mais você que sabe cara o PC é seu.

Sem título.png

8 minutos atrás, inuyasha_ disse:

A questão é que... Eu já comprei todas essas peças, porém o PC não liga com a placa de vídeo, simplesmente dou power, as coisas começam a girar e logo após param, em 1 segundo, e a placa de vídeo não começa a girar, só dá um clique e se move um pouquinho.

Bom, ligar ele deveria ligar sim, mesmo com uma CX430, verifique se você conectou o cabo "PCI-E" da fonte na placa de vídeo, e não o cabo "ATX", os nomes dos cabos ficam como na foto abaixo.

instalacao-fonte-1.jpg

• Curtir 1
Postado

@inuyasha_ olá. Colega a R7 360 Gigabyte usa apenas 1 conector 6 pinos 

A fonte CX 430W, supre sua configuração com uma enorme folga. 

Sendo que o TDP da R7 360 é de apenas 100W. 

É a CX 430W que está em seu PC atualmente? 

Porque se for ela, há algo errado. Sua configuração consome muito pouco.

• Curtir 3
Postado

Sim, não tem erro, a única coisa que precisa ir nela é o PCI-E de 6 pinos, certo? A CX 430 é bem didática, só tem o ATX 24 e 8(4 e 4) que vão na placa-mãe e o outro 8 (6 e 2) pra PCI-E.

• Curtir 2
Postado

O problema é que meu monitor é apenas VGA e ainda não chegou o adaptador DVI VGA pra por na placa de vídeo (não veio junto com ela). Mas de qualquer forma, mesmo se estiver sem monitor e qualquer coisa ele deveria ligar né?

Tirando a possibilidade de incapacidade da fonte e erro na conexão do PCI-E, quais são as outras possibilidades?!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
agora, inuyasha_ disse:

O problema é que meu monitor é apenas VGA e ainda não chegou o adaptador DVI VGA pra por na placa de vídeo (não veio junto com ela). Mas de qualquer forma, mesmo se estiver sem nibutir e qualquer coisa ele deveria ligar né?

Veja se não tem nada em curto, se a placa-mãe da um "bip" logo após apertar o botão de ligar. Meu pc já aconteceu isso, o problema era um curto no cabo ATX da fonte. Ela (placa de vídeo) deveria ligar sim sem estar plugada em um monitor.

• Curtir 1
Postado

Infelizmente não há BIP, o que eu preciso providenciar também. Por enquanto estou usando o PC onboard apenas mesmo. Mesmo com ele ligando normalmente sem a placa de vídeo é possível que exista algum curto quando coloca a placa de vídeo?

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
43 minutos atrás, inuyasha_ disse:

Infelizmente não há BIP, o que eu preciso providenciar também. Por enquanto estou usando o PC onboard apenas mesmo. Mesmo com ele ligando normalmente sem a placa de vídeo é possível que exista algum curto quando coloca a placa de vídeo?

Bom, ela pode estar mal colocada, já testou ela em outro pc ?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
5 horas atrás, MatheusRFC disse:

Nunca acredite em certas pessoas que acham que sabem de alguma coisa, a primeira coisa a fazer é verificar no site do fabricante quais as configurações mínimas exigidas para cada placa. No caso desta você pode ver claramente no site da GIGABYTE que pede 500w de alimentação.

Essa é uma das coisas mais erradas que alguém pode fazer. A informação do fabricante é completamente inútil e sem noção, como pode ser visto no já mencionado tópico do mestre @faller sobre isso...

Cuidado antes de insinuar coisas sem confirmar suas teorias...

@inuyasha_ Seu computador mal usa metade da fonte de 430W em pico. Era pra funcionar com perfeição. Ninguém precisa comprar fonte de 500W para uma configuração dessas. Quem indicou a fonte de 430W sabia muito bem o que estava fazendo e indicou um modelo excelente.

• Curtir 3
Postado

@alissomrex Como eu falei eu já estou usando o onboard, tenho tudo já. O foco do problema era um adaptador para várias fans que estava conectado ao contrário no 4 pinos da fonte, só esse adaptador ao contrário já fazia com que tudo nem ligasse, depois de ter colocado corretamente tudo se resolveu, inclusve a placa de vídeo que eu não tinha testado após isso. Agora só falta o adaptador DVI VGA pra usar o combo completo. Obrigado pelas informações pessoal.

• Curtir 4
  • Coordenador
Postado
9 minutos atrás, inuyasha_ disse:

@alissomrex Como eu falei eu já estou usando o onboard, tenho tudo já. O foco do problema era um adaptador para várias fans que estava conectado ao contrário no 4 pinos da fonte, só esse adaptador ao contrário já fazia com que tudo nem ligasse, depois de ter colocado corretamente tudo se resolveu, inclusve a placa de vídeo que eu não tinha testado após isso. Agora só falta o adaptador DVI VGA pra usar o combo completo. Obrigado pelas informações pessoal.

Agora use sua máquina com tranquilidade e com a certeza de que a fonte é bem mais que suficiente. :thumbsup:

Seu monitor não tem entrada DVI ou HDMI? Qual é a resolução dele? Pode ser que seja uma boa coisa a se trocar para aproveitar bem a placa de vídeo, mais pra frente...

• Curtir 4
Postado

@FoxwaltEntão, eu comprei tudo na BF, e como o dinheiro é curto acabei comprando o monitor LG 20EN33S, foi R$ 259, gostei da resolução de 1600x900 pelo valor, o que matou mesmo é só ter VGA... Eu vou perder muito desempenho por usar adaptador na placa de vídeo?! O mais triste é que eu queria um monitor pra jogar PS3 também, se tivesse sido HDMI teria sido tudo perfeito, talvez deva pensar em procurar um novo pra na próxima BF... junto com uma placa de vídeo mais na altura pro Core i5 4590.

Obg pelos elogios e ajuda.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
4 horas atrás, inuyasha_ disse:

@FoxwaltEntão, eu comprei tudo na BF, e como o dinheiro é curto acabei comprando o monitor LG 20EN33S, foi R$ 259, gostei da resolução de 1600x900 pelo valor, o que matou mesmo é só ter VGA... Eu vou perder muito desempenho por usar adaptador na placa de vídeo?! O mais triste é que eu queria um monitor pra jogar PS3 também, se tivesse sido HDMI teria sido tudo perfeito, talvez deva pensar em procurar um novo pra na próxima BF... junto com uma placa de vídeo mais na altura pro Core i5 4590.

Obg pelos elogios e ajuda.

Não, você não perde desempenho algum por usar o adaptador. Mas é que essa placa tem algum bom potencial para Full HD, e seu monitor não é. Mas, tudo bem, vai ficar bacana, já está acima de HD (720p).

Seu computador será bem mais poderoso que o PS3. Até mesmo mais poderoso que o PS4.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!