Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
43 minutos atrás, RS Faria disse:

Deve ter algum modelo custom por vir.. Esses blower não vão dar conta do recado..

Refrigeração mista.
O Blower até dá conta, dava conta das Radeon HD 2900 TX e das 8800 GTX, o que conta muito é o dissipador, e o comprador das placas ser meio surdo..

Postado

Suposta Vega 56 final (que deve chegar com logotipo de outras marcas):AMD-Radeon-RX-Vega-56-Prototype-9.thumb.jpg.9c99d4ad9260e98d99852b746467963b.jpgAMD-Radeon-RX-Vega-56-Prototype-6-1000x484.jpg.99f193382ed1b769cb9ca950c89b8f4a.jpgAMD-Radeon-RX-Vega-56-Prototype-4-1000x493.jpg.279b27eadba970355d705c0978ae2427.jpg

E o primeiro brasileiro com a placa, o que é bem estranho, já que é um canal de games e não sobre hardware ( e ainda por cima, esta com a versão WC, onde outros veículos gringos não conseguiram) :

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Esse camarada mora no Canadá, por isso ele deve ter recebido a placa. ;)

Achei curioso um VRM jumbo nessa placa mini e com um dissipador enorme (modelo custom), fico meio preocupado dela jogando bastante ar quente na placa-mãe, vai ter aqueles SSDs mini fritando em muita placa por aí..

Postado
10 horas atrás, zopek disse:

E o primeiro brasileiro com a placa, o que é bem estranho, já que é um canal de games e não sobre hardware

Para AMD não pareceu nada estranho, o BRKsEDU tem quase 6 milhões de inscritos e está chegando em 1 bilhão de visualizações, ela quer vender a placa e pra isso disponibilizou um exemplar para um dos canais gamers mais bem sucedidos no Brasil, gostando ou não da ideia é a realidade sem enfeites, evidentemente todos nós pensamos que isso deveria estar vinculado a um site especializado mas o marketing não é uma via de mão única. O que ele fez no canal do youtube com a placa não tem valor para determinar o quão boa ou ruim ela é mas irá chamar a atenção para o lançamento da marca que está próximo.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Evandro Cara, eu pensei o mesmo, porém o combo Vega + monitor Freesync, o que você economiza nisso ao invés de 1070 + G-sync, paga uns 4 ou mais anos essa dif de consumo da 1070 para a Vega 56. E olha, eu depois de experimentar o freesync no meu 29um68-p com a 480, não consegui ficar com a 1070, pois qualquer mudança no FPS dava stuttering pra mim, e enquanto eu joga The witcher 3 na 1070 nos 65FPs minimos, na 480 se não abaixasse dos 40, não sentia dif, tanto é que varias vezes parava e ativava o msi só para ver se tava 75, porém estava 45 por exemplo.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Flávio Santana Lima li sobre isso no teste do TR agora, mas eu nunca botei meus olhos nesse negócio funcionando, aí não tenho opinião formada.

Pra mim, por enquanto, importa o boleto da CPFL mensal. :D

Mas, obrigado por seu relato. :thumbsup:

• Haha 1
Postado

De acordo com os testes do AdoredTV modo econômico derruba quase 200W de consumo, perdendo uns 10fps CD

56 não esta com uma cara ruim, a 64 já não acho que vale muito a pena. Pelo ganho de performance core x vram, vou chutar que o que limita mais a performance é ter "apenas' 500gb/s de banda

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, adriel alves disse:

@Dick Trace  como assim??

Ambos foram lançados com atraso, eram grandes (mais caros para fabricar), lentos e consumiam muita energia.

Postado

Bom, tem competição agora.. Se a AMD e as parceiras, conseguirem colocar essas placas no mercado, com preço decente.. Problema é que ela vai competir com alguém que já tá estabelecida no mercado e que deve ser substituída em breve.. E ainda tem esse consumo que, quando se olha pra Pascal, assusta mesmo..

"Poor Volta".. É, não foi bem assim..

1 hora atrás, Atretador disse:

De acordo com os testes do AdoredTV modo econômico derruba quase 200W de consumo, perdendo uns 10fps CD

https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/Radeon_RX_Vega_64/29.html

Deu menos, em jogos.. Se bem que, foi o único lugar que vi esse teste..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Dick Trace disse:

Ambos foram lançados com atraso, eram grandes (mais caros para fabricar), lentos e consumiam muita energia.

Ainda tem aquela conversa de "lá na frente esse tem vai ser bão" ou é outra aposta fraca?

adicionado 40 minutos depois

https://www.techpowerup.com/236177/amds-rx-vega-launch-prices-might-be-just-smoke-and-mirrors

Então, essa conversa de preço competitivo parece que é tão lendária quanto o estado laico brasileiro. :(

Postado
1 hora atrás, Evandro disse:

Ainda tem aquela conversa de "lá na frente esse tem vai ser bão" ou é outra aposta fraca?

Eu poderia dar meu palpite (meio pessimista nesse caso), mas sinceramente eu não sei. Só sei que precisa ser uma boa melhora já que a AMD está bem atrás da Nvidia no desempenho por watt.
Vamos torcer para que a melhora da Navi sobre a Vega seja como foi a melhora das R700 (HD4000 - excelentes) sobre as R600 (HD2000/3000 - medíocres).

Postado

Que bom que a competição de alguma forma retornará mas no primeiro momento eu adotei um viés pessimista, inegavelmente a Vega ainda terá um incremento real de performance com o processo de refinamento dos drivers e da otimização no código dos próximos games, o problema é que ela chegou com um atraso fenomenal de tal forma que a rival ganhou ainda mais participação no segmento de alta performance. Quando um fabricante anuncia uma nova arquitetura dando a entender que é a "matadora" da vez a expectativa se estabelece, aí você tem alguns atrasos e tenta justificar que os motivos valerão a pena, quando finalmente lança o produto tem pela frente um futuro incerto, a concorrente já tem sua próxima leva de placas a caminho. Se criou um hype enorme em cima das memórias HBM2 e esse filme nós já assistimos com o lançamento da Fury, na época era a geração de memórias que seria o divisor de águas para bater de frente com a concorrente, o tempo passou e os primeiros reviews indicavam uma trajetória um pouco diferente mas havia naquela época a desculpa dos drivers mal otimizados, o tempo mais uma vez passou e ele é implacável demonstrando que a teoria falharia miseravelmente.

Eu vou acompanhar e torcer para o equilíbrio entre as tecnologias das rivais, mas vou olhar a situação com pé no chão, enxergando a realidade sem enfeites.   

Postado

RX Vega 56 Tear Down

É idêntica a Frontier Edition.. VRM de 12 fases e, ao que parece, mal utilizado..

Em outro vídeo desse canal, eles fizeram alguns testes com undervolting.. Conseguiram manter a frequência da GPU, com tensão menor e, por consequência, consumo e temperatura menores..

A placa carece de uns ajustes que, talvez, as parceiras façam.. A BIOS é bloqueada pra modificações (apesar de ter Dual-BIOS) e as ferramentas da AMD, hoje, não são totalmente compatíveis com a GPU, ainda.. Ela pode ser melhorada.. Não sei quanto, mas..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!