Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Airton Junior

Recomendação processador amd

Recommended Posts

Boa tarde amigos, estou com um pc de um amigo aqui e ele pretende fazer um upgrade no Processador montei o relatório do AIDA 64 em anexo para análise.

O meu amigo dispõe atualmente de uma

Gtx 960 GALAXY DE 2GB

AMD FX-4100 QUAD

FONTE EVGA 500 B

COOLER BOX

8GB RAM

ASRock N68-S3 FX

Ele joga jogos como GTA V quase no full mas anda dando algumas enroscadas nele e no BF4 também, pensamos que pode ser o processador, poderiam de indicar um processador pra essa placa-mãe melhor? O relatório do AIDA é antes do ultimo upgrade mas da para ver os componentes como a placa-mãe que atualmente é AMD, iria agradecer bastante se pudessem sugerir processadores compativeis com essa placa-mãe, obrigado.

PS: Será necessário trocar o cooler?

Report.txt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Airton Junior primeiro de tudoeu recomendaria trocar a mobo também

para uma GA-970a-DS3P que está bem em conta

e eu recomendaria um 6300 mais um I3 4170 e uma B85 já é a mesma coisa que esses 2kits que lhe passei

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh a famosa AsRock N68, dá mais problema que fusca antigo engasgado.

Aliás não só ela, qualquer placa-mãe AMD que não seja chipset 970 ou 990X vai capar os FX.

Sinceramente? Esquece AMD. Compra um i3 4170 + placa-mãe B85, ou põe até um i5 se tiver orçamento.

Se quer mesmo de qualquer forma permanecer na AMD, pega a placa-mãe que o @GabrielLP14 falou e um FX 6300, se quiser um FX melhor pega o FX 8350.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Ok mas, se for para fazer o UPGRADE nessa placa, qual processador indicariam? Ele está sossegado com este KIT já, e não quer iniciar de novo por causa do dinheiro, e se for fazer isso bem mais pra frente.. Qual processador para esta placa recomendam? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Airton Junior um I5 4440/4460

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Airton Junior mais eu digo pegar um kit intel

se quiser um AMD eu recomendo uma GA-970a-DS3P junto com um FX 6300

Compartilhar este post

Link para o post

@Airton Junior

O limite dessa placa-mãe é o FX 6300, mas vai precisar atualizar a BIOS.

E como disse, vai correr o risco da placa-mãe capar o processador quando estourar o limite do VRM  e o desempenho vai ser menor do que se espera.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 13/04/2016 às 14:28, Airton Junior disse:

Mas essa placa não tem suporte apenas para AMD?

Eu não entendo porque pessoal existe tanto em fazer o cara trocar, pergunta dele e pra upgrade, como dito, um fx6300 sera bom, mais ele vai da algumas perdas de desempenho, se puder depois troca a placa-mãe, mais vai melhorar ja que em questão ele que melhorar apenas desempenho do bf4, então aconselho comprar o fx6300 e futuramente mudar placar mae também com chipset 970 ou ate 990

Compartilhar este post

Link para o post

@Airton Junior deixe o FX-6300 para lá. A placa-mãe só tem suporte para o FX-6330. Pode até rodar, mas não é a mesma coisa que ter compatibilidade 100% com o BIOS. Vários problemas podem surgir dessa falta de suporte. Outra coisa, o FSB nativo do FX-6300 / 6330 parece ser de 2600Mhz (difícil de encontrar qualquer coisa da AMD). Essa placa-mãe tem FSB de 1000Mhz. Acho que já foi comentado sobre essa placa antes. A diferença / gargalo é muito grande.

Acho que ele vai morrer nesse FX-4100 com essa ASRock N68-S3 FX. A placa sequer tem suporte nativo para o FX-6300.

Diz para ele que morreu nisso aí. Ou ele troca ou continua com esse FX-4100 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendaria um FX 6350 ou FX 8320E.

Motivo:

FX 6350 já vem com o clock maior que o FX 6300 e não precisa fazer overclock para eliminar algum possível gargalo em game com engine mal otimizada.

FX 8320E é a última revisão dos Pilerdrive com tdp de 95w 8 núcleos e fácil de fazer overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais