Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação processador amd


Posts recomendados

Boa tarde amigos, estou com um pc de um amigo aqui e ele pretende fazer um upgrade no Processador montei o relatório do AIDA 64 em anexo para análise.

 

O meu amigo dispõe atualmente de uma

Gtx 960 GALAXY DE 2GB

 AMD FX-4100 QUAD

FONTE EVGA 500 B

COOLER BOX

8GB RAM

ASRock N68-S3 FX

 

Ele joga jogos como GTA V quase no full mas anda dando algumas enroscadas nele e no BF4 também, pensamos que pode ser o processador, poderiam de indicar um processador pra essa placa-mãe melhor? O relatório do AIDA é antes do ultimo upgrade mas da para ver os componentes como a placa-mãe que atualmente é AMD, iria agradecer bastante se pudessem sugerir processadores compativeis com essa placa-mãe, obrigado.

 

PS: Será necessário trocar o cooler?

Report.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhh a famosa AsRock N68, dá mais problema que fusca antigo engasgado.

 

Aliás não só ela, qualquer placa-mãe AMD que não seja chipset 970 ou 990X vai capar os FX.

 

Sinceramente? Esquece AMD. Compra um i3 4170 + placa-mãe B85, ou põe até um i5 se tiver orçamento.

 

Se quer mesmo de qualquer forma permanecer na AMD, pega a placa-mãe que o @GabrielLP14 falou e um FX 6300, se quiser um FX melhor pega o FX 8350.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 13/04/2016 às 14:28, Airton Junior disse:

Mas essa placa não tem suporte apenas para AMD?

Eu não entendo porque pessoal existe tanto em fazer o cara trocar, pergunta dele e pra upgrade, como dito, um fx6300 sera bom, mais ele vai da algumas perdas de desempenho, se puder depois troca a placa-mãe, mais vai melhorar ja que em questão ele que melhorar apenas desempenho do bf4, então aconselho comprar o fx6300 e futuramente mudar placar mae também com chipset 970 ou ate 990

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Airton Junior deixe o FX-6300 para lá. A placa-mãe só tem suporte para o FX-6330. Pode até rodar, mas não é a mesma coisa que ter compatibilidade 100% com o BIOS. Vários problemas podem surgir dessa falta de suporte. Outra coisa, o FSB nativo do FX-6300 / 6330 parece ser de 2600Mhz (difícil de encontrar qualquer coisa da AMD). Essa placa-mãe tem FSB de 1000Mhz. Acho que já foi comentado sobre essa placa antes. A diferença / gargalo é muito grande.

 

Acho que ele vai morrer nesse FX-4100 com essa ASRock N68-S3 FX. A placa sequer tem suporte nativo para o FX-6300.

 

Diz para ele que morreu nisso aí. Ou ele troca ou continua com esse FX-4100 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria um FX 6350 ou FX 8320E.

 

Motivo:

 

FX 6350 já vem com o clock maior que o FX 6300 e não precisa fazer overclock para eliminar algum possível gargalo em game com engine mal otimizada.


FX 8320E é a última revisão dos Pilerdrive com tdp de 95w 8 núcleos e fácil de fazer overclock.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!