Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos e overclock até r$4.500,00


Posts recomendados

Então, eu montei uma configuração de pouco menos de 4500 reais(até porque, não pode passar disso) usando como base os valores da loja Pichau. E preciso da ajuda de vocês, pra ver se tem algo que preciso trocar, se ta bom, se ta ruim etc... Pretendo fazer overclock nessa config.
PS: Ignorem o monitor, um dos HD's e o leitor de CD/DVD, pois esses eu ja tenho aqui.

PSS: AMD está fora de questão :v Não que eu seja fanboy, mas ja tive problemas com AMD

 

Configuração(clique aqui)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Gostei da cfg da sua máquina. Para jogos, certo? Ao invés de colocar 2 HDS comuns eu colocaria 2 SSD's em Raid 0.

Dependendo do jogo, as telas de loading dão uma bela diferença. Além do seu windows carregar/rodar mais rápido também.

Como você já tem um HD o investimento seria parecido. (R$200 e poucos reais).

 

Montei meu computador em AMD mas percebo que certos jogos a nvidia tem melhor otimização.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algumas coisas a serem mudadas:

 

-Tire esse i5 K (Devil's Caynon) que vai ser um desperdício com placa-mãe H97, pegue o i5 mais em conta que encontrar, tipo um 4440 ou 4460, o desempenho é o mesmo, processadores K são desbloqueados para overclock, sendo necessária uma Z97, overclock em um processador potente desses só serve para entusiastas ou para quem trabalha com tarefas extremamente pesadas, geralmente que exige um alto desempenho single-thread, para jogos é desperdício.

-Tire esse SSD, não é lá aquelas coisas, coloque um Samsung EVO 850.

-Uma fonte de 500W dá e sobra, a configuração usará entre 280-300W, mas aí é com você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na tua cfg tu selecionou: Kingston SSDNow V300 Series 120GB 2.5" Solid State Drive. É um HD SSD, o mesmo que tenho aqui na minha máquina.

Se tu comprar 2 unidades iguais tu pode configurar, através da bios, que eles sejam identificados como um único HD SSD de 240GB no caso ( 2 x 120GB ) só que com uma velocidade de leitura bem maior.

 

Segue os tutoriais e mais informações:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/o-raid0-realmente-aumenta-o-desempenho-de-disco/1299/

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/como-montar-um-sistema-raid/1296

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GreenMind olá, bem vindo ao fórum. 

1- Nesta sua configuração ai, só o SSD que não vale nem 100,00 pois esses kingston V300 

tem o desempenho capado, famoso por isso. 

Se quer acrescentar um bom SSD, que seja o Samsung 850 EVO. 

 

2- E sobre você querer fazer O.C, o que não vai lhe dar nenhuma diferença significativa, 

precisa de uma placa-mãe Z97. 

Portanto, se desistir da ideia de O.C pega apenas o I5 4690 sem o K. 

 

3- A memória RAM, prefira pegar 1X8, pois dual Channel não dá diferença significativa 

no desempenho, ou em FPS nos jogos. 

 

4- Quanto a sua placa de vídeo, quando você citou que AMD está fora de questão, 

acredito que a VGA não seja o caso, e sim os FX e seus armengues. 

Seria melhor uma R9 390 PowerColor, do que uma GTX 970, a qual alguns jogos já consomem 4GB de VRAM. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB É que assim, eu pretendo fazer upgrade nessa máquina, e gastar o menos possível nele(ou seja, só trocar as peças mais baratas, a placa-mãe é uma delas)

2 minutos atrás, illuminati disse:

Na tua cfg tu selecionou: Kingston SSDNow V300 Series 120GB 2.5" Solid State Drive. É um HD SSD, o mesmo que tenho aqui na minha máquina.

Se tu comprar 2 unidades iguais tu pode configurar, através da bios, que eles sejam identificados como um único HD SSD de 240GB no caso ( 2 x 120GB ) só que com uma velocidade de leitura bem maior.

 

Segue os tutoriais e mais informações:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/o-raid0-realmente-aumenta-o-desempenho-de-disco/1299/

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/como-montar-um-sistema-raid/1296

 

Abraço

Interessante

@illuminati Valeu

@alissomrex @GuilhermeGB Muito caro esse SSD kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maioria dos jogos OC não faz diferença, o impacto maior será visto apenas em jogos de estratégia, que dependem mais da CPU do que da GPU, nesse vídeo aí o cara testou alguns deles (de 3:35 até 6:12), mas em jogos "comuns" pode ver que não há diferença relevante. O Arma 3 teve um bom ganho com OC, mas o jogo é mal otimizado, segundo minhas pesquisas...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GreenMind escute o que os colegas estão dizendo. Esse SSD V300 da Kingston é um engodo / embuste. Eles mandaram os SSD para serem avaliados pelos sites especializados com um controlador X, mas produziram os SSDs e enviaram para as lojas com um controlador Y bem mais vagabundo. O controlador é o coração do SSD. Famosa essa história. Aí você as avaliações bacaninhas e tal, mas o pessoal testa em casa e tem a metade do desempenho. E está cheio de loja vendendo essas gambiarras.

 

Uma opção barata seria o Corsair LE de 120GB. Não temos testes deles, mas a Corsair é uma marca honesta. Esse modelo é uma edição especial e nem tem no site (eu escrevi para o suporte da Corsair).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GreenMind É isso que estou falando, processadores K são desbloqueados para overclock, o preço deles é bem acima dos processadores normais, a placa-mãe necessária (a Z97) também é cara. Além disso, você precisa gastar com um melhor sistema de refrigeração no gabinete, às vezes até um Water Cooler para ter um rendimento melhor, já se vai mais uma grana. No fim, o ganho de desempenho nem chega à altura do investimento.

 

Overclock em placa de vídeo pode ser feito em qualquer placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria É, ficaria melhor com 1TB, um dos HD de 500GB eu ja tenho... Mas achei interessante a ideia do @illuminati  de por dois SSD's ao invés de um HD e um SSD, se souber de uma marca melhor que não passe dos 250.. E a respeito do OC, sim, eu pretendo fazer, mas melhor não comprar um CPU que não suporta agora, porque é muito caro pra investir em outro depois que suporte OC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GreenMind outra coisa é que não vale a pena colocar dois SSDs. Em testes de uso real, dois SSDs em RAID não tem ganho nenhum. Os controladores RAID não dão conta, se não estou errado. 

 

Se precisar de mais espaço, compre um de 250GB. Ou então compre um M.2 moderno que tem leitura e escrita de 2000Mb/s, mas não pode ser qualquer um e a maioria das placas-mãe vão precisar de um adaptador PCI-e para aproveitar toda a velocidade do M.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@GreenMind É isso que estou falando, processadores K são desbloqueados para overclock, o preço deles é bem acima dos processadores normais, a placa-mãe necessária (a Z97) também é cara. Além disso, você precisa gastar com um melhor sistema de refrigeração no gabinete, às vezes até um Water Cooler para ter um rendimento melhor, já se vai mais uma grana. No fim, o ganho de desempenho nem chega à altura do investimento.

 

Overclock em placa de vídeo pode ser feito em qualquer placa-mãe.

ele pode trocar o i5 por um 4690, ou até mesmo um inferior, a performance não sera tão diferente pois a diferença deles é só o clock, hoje quem tem um i5 4440 já esta bem servido poe um bom tempo, alem disso trocando por um i5 que não seja desbloqueado pra over como o 4690, ele pode pegar uma placa-mãe chipste b85m que ja vai ser sucegado, é uma boa placa e como não seria feito over ia ter uma vida util bastante longa em relação a uma inferior, isso por ter um sistema de refrigeração melhor. com essa economia da pra pegar outro ou apenas um de mais espaço, o raid 0 é bom é, mas espaço é bem importante, eu tenho aqui um hd de 1tb e só tem 240gb livre, 140 gb são meus games da steam, foras os outros que não são da steam né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Contiusa disse:

@GreenMind escute o que os colegas estão dizendo. Esse SSD V300 da Kingston é um engodo / embuste. Eles mandaram os SSD para serem avaliados pelos sites especializados com um controlador X, mas produziram os SSDs e enviaram para as lojas com um controlador Y bem mais vagabundo. O controlador é o coração do SSD. Famosa essa história. Aí você as avaliações bacaninhas e tal, mas o pessoal testa em casa e tem a metade do desempenho. E está cheio de loja vendendo essas gambiarras.

 

Uma opção barata seria o Corsair LE de 120GB. Não temos testes deles, mas a Corsair é uma marca honesta. Esse modelo é uma edição especial e nem tem no site (eu escrevi para o suporte da Corsair).

Curti esse SSD... Acho que vou investir nele mesmo

@GuilhermeGB Sim sim, eu pretendo fazer só na GPU. E pra isso não precisa de um processador K né? Algumas pessoas dizem que precisa...

@YT_NoronhaTV Pensei em pegar o 4440 mesmo... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GreenMind Processador não interfere em overclock da GPU, a placa de vídeo é um sistema independente, a placa de vídeo em si funciona como uma placa-mãe, tem memórias próprias, o processador (gráfico) próprio, etc, e ela não depende do resto do PC para trabalhar, somente da energia fornecida pela conector PCI-Express e da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!