Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da placa de vídeo Radeon RX 480 de 8 GiB


Posts recomendados

  • Administrador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Mas será que esses outros módulos de 4GB não são instáveis, similar ao que ocorre no caso de processadores como, por exemplo, um Phenom II X3 que na verdade é um X4, mas com um dos núcleos desativados por incapacitação e/ou instabilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Dinei Não, é porque não deu tempo de fazer placas 4GB. AMD fazendo tudo nas coxas mesmo... rs

 

@Phoenyx Tenso, né, cara... todo mundo torcendo pra AMD pra ter competitividade no mercado e acontece uma coisa dessas... Não da pra entender a mente das pessoas que dirigem essa empresa. Falta amor no coração. E pelo visto, essa não vai ser o único burburio. Tinha lido em algum lugar que os novos processadores Zen estavam aparentando ter problemas no USB 3.1 do chipset integrado, fazendo com que a velocidade de transmissão caia dramaticamente por conta de aumento da distância de circuito.

 

Espero que esse problema seja solucionado antes do produto chegar ao mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Dinei disse:

Tenso, né, cara... todo mundo torcendo pra AMD pra ter competitividade no mercado e acontece uma coisa dessas... Não da pra entender a mente das pessoas que dirigem essa empresa.

 

Jerry Sanders faz uma falta tremenda a AMD, depois que saiu as coisas só pioraram... Pelo menos se conseguissem trazer o Jim Keller de volta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@agnaldoreis Caso não tenha sido algo como o do link abaixo:

https://www.techpowerup.com/223913/amd-retail-radeon-rx-480-4gb-to-8gb-memory-unlock-mod-works-we-benchmarked

AMD e suas surpresinhas :D. Compre modelo de 4GB e ganhe mais 4GB (em off). Isso sim que é ser premiado. Se isso foi uma pegadinha, a AMD não acertou como brincar.

:lol::lol::lol::lol:

Bios transplantada ("Use at your own risk" - Tech Power Up), interessante, gostei. Espero que funcione em todos os modelos fabricados pelos parceiros com as mesmas memórias encontradas nos modelos descobertos.

Brincadeiras a parte, tem certas exigências para que isso ocorra, segundo quem testaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@wilsansilva Não terá, pois as versões com 4 GB  não tinham sido lançadas no mercado. Os sites (os reviwers) só receberam duas versões de 8 GB: A original e a outra com limitação via firmware. Simples, a versão de 4 GB e 8 GB são semelhantes, só muda a quantidade de memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa tava na duvida se minha fonte iria aguentar essa placa, dai eu vejo a fonte usada no teste, é exatamente igual a minha ! Final do ano pretendo aposentar minha guerreira GTX 650Ti, até lá creio que o preço da Rx 480 tenha baixado. Só vai faltar trocar o monitor porque o meu não é FHD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
43 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Qualquer fonte de 350W confiável (como a minha) suportaria uma RX 480.

 

Isso caso o processador seja econômico (exemplo, um Core i3), mas mesmo assim vai funcionar no limite e não terá boa eficiência. Acho que uma fonte de boa qualidade e potência de 430 W seria o mínimo recomendável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Coelho Os testes feitos com a RX 480 mostram um consumo de 300W no máximo, isso com ela consumindo energia acima do normal no slot PCI, com um Core i7 da linha entusiasta geralmente com OC, além de 16Gb de RAM e várias outras coisas, concordo que300W é um pouco apertado para uma fonte de 350W. Mas considerando uma redução de ~30W no consumo da placa depois do "fix" no consumo da placa, já teríamos 270W de pico, isso com o mesmo sistema. Com processadores de no máximo 95W (FX-6300/FX-8320E) esse consumo ainda pode ser menor do que 250W.

 

Quanto à eficiência, EU não teria muito com que me preocupar, segundo testes a eficiência mínima da minha fonte (em full load) é 83%, em uso moderado pode chegar a quase 86%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anjoed O mais estranho é que eles resolveram encomendar (segundo eles) uma placa com "4GB dedicado" (de uma loja online) e desmontaram, verificaram as memórias e fizeram o transplante de BIOS. E destravaram a VGA para 8GB, isto desconsiderando as VGAs recebidas pela AMD.

Apesar de eles relatarem a nota da compra (no site techpowerup, imagem acima do último parágrafo com a descrição e o valor do produto e a marca em resumo parece ser um modelo da fabricante Sapphire), no site do lojista não tem referências do modelo de 4GB.

https://www.alternate.de/html/themeworld.html?docId=18560&tk=7

Vai ver houve vazamento de lotes modificados ou algum erro da AMD. Não sei como eles conseguiram mas muitos ficariam felizes se mais lotes assim surgissem no mercado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

@Gabriel Torres  Seria possível vocês reproduzirem esse teste do TechPowerUp, até mesmo por questão de validação, aproveitando que vocês tem a placa na mão.

 

Não é possível por dois motivos: primeiro, a placa que testamos já era de 8 GiB.

Segundo, a AMD pediu a placa de volta, então testamos e tivemos de devolver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@wilsansilva Engano meu:

 

https://hardforum.com/threads/amd-radeon-rx-480-owners-club.1904045/#post-1042402409

 

O rapaz recebeu em casa uma de 4GB, viu que haviam, de fato, memória demais no PCB; Fez o Ajuste e vualá, 8 Gb de RAM por preço de 4GB....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD corrigiu o problema do fornecimento de energia com o novo driver:

 

"Radeon™ RX 480 limited PCI-E Bandwidth (PCI-E bandwidth is now at the correct speed on the Radeon™ RX 480) with Radeon Software Crimson Edition 16.7.1."

 

http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/Radeon-Software-Crimson-Edition-16.7.1-Release-Notes.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, agnaldoreis disse:

A AMD corrigiu o problema do fornecimento de energia com o novo driver:

 

"Radeon™ RX 480 limited PCI-E Bandwidth (PCI-E bandwidth is now at the correct speed on the Radeon™ RX 480) with Radeon Software Crimson Edition 16.7.1."

 

http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/Radeon-Software-Crimson-Edition-16.7.1-Release-Notes.aspx

 

Legal. Agora é só aguardar novos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clube do Hardware reveja o teste dessa placa pois o selo de produto recomendável para ela não está certo como pode recomendar uma placa que viola o barramento do pci express podendo queimar a sua placa-mãe. Esperem até a AMD arruma~lá depois façam o teste e vejam se ela está  dentro das especificações para receber esse selo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novos testes com o novo driver:

 

http://wccftech.com/amds-rx-480-driver-boosts-performance-reduces-power-crimson-1671/

 

O ganho de desempenho foi de quase 5% no 3DMark:

 

rx-480-fire-strike-100670622-orig-635x10

 

O consumo diminuiu, mas ainda continua acima de 150W, pelo menos está puxando menos de 75W do 12V, e agora puxa bem mais de 75W do cabo PCI-e.

 

21-Overview-Wattage_2-635x611.png

 

Ainda acho que pra ela só um PCI-e 8-pin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!