Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até quantos coolers posso colocar no meu pc ?


Posts recomendados

Encomendei um gabinete cougar mx300, ele tem muito espaço para coolers, quero preencher todos eles, no total serão 8 cooler, 2 do lado, 2 em cima, 2 na frente e 2 no radiador do meu WC, minha dúvida é se é seguro ou terei problemas, como já preenchi todos os espaços da placa-mãe, vou usar adaptadores 

Serão 8 cooler 120mm da Akasa de 12v

meu pc 
FX8320+wc H55
16GB ram 1866

970 zotac

M5a97 le r2.0

CX750M

HHD 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Nerociffer.

 

Como nosso amigo Math.PI informou você pode instalar quantos coolers você desejar, porém dependendo do cooler que você colocar vai ter um barulho chato, barulho esse que nas madrugadas da vida chega a tirar a paciência, kkkkk .

 

 Recomendo o uso de um Watercooler. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Esses coolers vêm com uma borrachinha dos lados pra n trepidar, acho q n será tão alto o ruido. Eu dei uma olhada no seu gabinete, ele também tem bastante espaço pra coolers, você utiliza todos ?
minha fonte é modular e isso é uma vantagem

@Rodrigo Santos_772006 Meu processador tem walter cooler, mas tenho q colocar 2 cooler no radiador dele pra ter uma temp. legal, vivemos em um pais tropical né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nerociffer não tem problema, só vai ficar barulhento, então eu recomendo um adaptador destes da Akasa. Dá para plugar cinco fans e colocar um dos fans do H55 como madrinha para conttrolar os outros, já que são todos PWM.

 

Ou então compre um controlador de fans.

 

NOTA: já comprou o H55?

 

 

splitter.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Nerociffer disse:

@Math.Pi Esses coolers vêm com uma borrachinha dos lados pra n trepidar, acho q n será tão alto o ruido. Eu dei uma olhada no seu gabinete, ele também tem bastante espaço pra coolers, você utiliza todos ?
minha fonte é modular e isso é uma vantagem

@Rodrigo Santos_772006 Meu processador tem walter cooler, mas tenho q colocar 2 cooler no radiador dele pra ter uma temp. legal, vivemos em um pais tropical né

 

Eu uso 6 coolers de gabinete, tirando o do processador e da placa de vídeo.

Mas tenho um controlador. Dias mais amenos eu desligo 3 deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Nerociffer O barulho a que estamos nos referindo é o do funcionamento dos fans em si, não da trepidação. E vai ficar sim muito barulhento se for ligar direto na fonte sem controle de velocidade. Você vai se arrepender se fizer dessa forma, vai por mim... Se sua placa-mãe não oferece todos os conectores, ou você compra fans extremamente silenciosos e de menor desempenho para ligar direto sem problemas ou compra um controlador de fans.

 

@Contiusa Interessante esse adaptador. Então a parte da alimentação não vem da placa-mãe e sim apenas da fonte? Bacana. Porque tem aqueles adaptadores que deixam a energia vindo pela placa-mãe também, e isso eu acredito que possa provocar problemas por forçar as trilhas que não são dimensionadas para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Foxwalt disse:

interessante esse adaptador. Então a parte da alimentação não vem da placa-mãe e sim apenas da fonte? Bacana. Porque tem aqueles adaptadores que deixam a energia vindo pela placa-mãe também, e isso eu acredito que possa provocar problemas por forçar as trilhas que não são dimensionadas para tal.

 

Sim, os 5 fans são alimentados pela fonte (molex). Você coloca o conector de 4 pinos no fan do CPU cooler para funcionar como madrinha. Aí você alimenta pela fonte e controla pelo PWM. O único lance é que todos os fans do gabinete vão acompanhar o CPU fan.

 

O ideal nesses casos é comprar um controlador de fan mesmo. A maioria é forte o suficiente para plugar pelo menos dois fans por saída, então você pode colocar dez, doze fans se precisar e controlar por área.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa 

Eu tenho o H55 faz um ano já, mas com só 1 fan.
Esse cabo é muito interessante, qual o nome dele ? ia usar adaptadores que vêm junto com os fans, ia ficar uma bagunça no cable manager. Acho q vou comprar um controlador de fan.

@Foxwalt Vou comprar um controlador, obrigado pela dica. Minha placa-mãe só tem 4 entradas pra fans, 2 já são ocupados pelo watercooler.

 

@Math.Pi Vou comprar um controlador, porque meu pc vai ter quase 8 coolers, é desnecessário no inverno mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nerociffer disse:

@Contiusa Qual o modelo q você usa ? acha q consigo um bom até 100,00 ?

 

O meu é este aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764258969-painel-de-controle-de-fan-zalman-zm-mfc1-plus-_JM

 

Eu também comprei usado e ele funciona perfeitamente até hoje. Mas ele não zera o fan, mas eu não me importo, pois no mínimo eles rodam baixo.

 

Mas acho que não daria para colocar dois Akasa no mesmo conector. Os da Lamptron são potentes e daria para colocar dois ou três no mesmo conector, mas eles são caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!