Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd 3,5' wd 2tb - purple ou green


Posts recomendados

Então pessoal, tenho visto o 20PURX (5400 rpm) e o 20EZERX (7200 rpm) pelo mesmo preço, em torno de de R$ 450,00.

Considerando que a WD fala que o Green (agora faz parte da série blue) é voltado pra desktop e Purple pra vigilância, minhas dúvidas:

1- O Purple funcionará no desktop?

2 - O Purple funcionará igual, ou melhorque o green?

3 - A respeito da durabilidade o que podem me dizer? tem outra sugestão de produto?

 

Na busca vi alguns comentários ruins sobre os green 2tb. Como estão os seagate de 2tb? tive muito problemas com os de 500 por isso comecei usar WD, o de blue de 1tb que tenho vem funcionando muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oserve que os HDs serie green da Western tem um recurso chamado intelipower, onde a rotação do disco varia Ate 7200RPM:

 

http://www.wdc.com/wdproducts/library/SpecSheet/ENG/2879-771438.pdf

 

Acredito que os modelos green sejam mais rapidos que os purples, e mais lentos que um modelo blue ou black que de fato rode a 7200RPM sem o intelipower...

 

Eu alias tenho um WD20EZRX e o desempenho dele é mediano, esse recurso intelipower parece que "Capa" o desempenho do disco,  mas como eu uso ele basicamente para arquivos, ele da conta...

 

Sobre os seagate, tem uma serie de 2TB os ST2000DM001 que apesar de mais rápido, tem/tinha bastante relatos de falhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se vai usar no desktop fique com o Green.

 

No Purple, semelhante ao que ocorre nos Red é utilizado um firmware diferenciado que modifica o comportamento a falhas basicamente. No Purple a transferência média é menor, mas como ele foi desenvolvido para trabalhar em 24x7 ele tem a velocidade maior para suportar melhor este tipo de uso.

 

Se considerar o uso médio, os Purple foi projetado para ter menor uso de gravação/leitura que os Green. Segue um link explicando, tem outros vídeos no Youtube comparando os modelos. Tem um vídeo da Seagate recente que mostra isto, mais detalhadamente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá StingWCW.

 

Como o colega dwatashi disse, acredito que no seu caso o WD Green seria a melhor opção.

 

Como foi comentado, a linha WD Green está sendo absorvida pela linha WD Blue, ou seja não vai existir mais. Então o modelo que você mencionou é um dos antigos, o WD Green foi desenvolvido para ser um HD secundário e suas características são para ajudar a economizar energia e serem silenciosos.

 

O WD Purple pode funcionar em um desktop, mas uma das suas principais caracteristicas é a tecnologia "Allframe" que reduz a possibilidade de perda de quadros durante a gravação de vídeos, a forma como os dados são gravados no WD Purple é de forma linear, como nos antigos LPs, fazendo que a gravação seja constante evitando que a cabeça de gravação pule de um setor para outro, portanto, no uso diário como um HD comum, ele pode ser um pouco mais lento.

 

Quanto a durabilidade, acredito que ambos são bom, mas independente de quão bom um HD é, sempre tenha backup de seus arquivos para evitar perdas. 

 

Depois poste aqui o que decidiu.

 

Abraço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...