Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou com essa teve em minha bancada ela não está entrando a cor vermelha primeiro ela me veio com o seguinte defeito com a imagem vermelha e não tinha imagem troquei o soquete  do tubo sua imagem voltou ao normal mas a cor vermelha desapareceu testei todos os resisto Rgb todos ok troquei o transistor da cor vermelha do Rgb e nada medi as tensões do Rgb e está entrando aproximado 2 voltes nos trânsito do Rgb os doidos de 9.1 do Rgb  todos ok e pocivel  que seja o ci do Rgb desde já agradeço a ajuda dos colega

Postado

Meça a tensão nos catodos RGB do tubo, deve ter algo em torno de 120V neles. No canhão vermelho terá uma tensão bem diferente dos outros, comece a seguir o defeito por aí.

Estou desconfiando desse soquete, como antes só tinha a cor vermelha e agora ela sumiu.

Meio difícil queimar, mas na saída do processador de cor tem que ter aproximadamente 5V em cada uma das 3 saídas.

• Coordenador
Postado

Siga a alimentação dessa linha, se não tiver transistor em curto/fuga, o resistor estará aberto... 

• Coordenador
Postado

Observe que em paralelo com esse resistor ai tem um outro resistor de 100R em série com um capacitor de 330pF ou 270pF, esse capacitorzinho pode estar com fuga!...

Postado

O amigo se tiver o esquema dessa tv pode me envia por favor pois no esquema que eu baixei algumas informasoes nao estão batendo pois nessa linha do resistor em paralelo que você sito deveria ter um capacitor mas a um resistor no local 

Postado

Este é o esquema! Note que serve para várias TV's:
http://www.electronica-pt.com/esquema/tv/lg-esquemas-tv/lg-tv-ch-sc-023a-cp-14j52-20j52-14f62-20f62-14b86-20b86-1516/

Quanto ao seu defeito, lembro de já ter pego uma CCE HPS-2071 sem a cor vermelha e era solda fria no micro e também no conector! Ao invés de ficar testando um monte de componentes antes, faça o seguinte: jogue WD40 nos trimpots de regulagem do RGB e limpe muito bem o soquete do tubo e a própria tomada do tubo. Pegue um multímetro e meça continuidade em cada pino, pois é bem comum estas tvs ressecarem a trilha e a mesma pode ter partido bem na solda do canhão red (vermelho).
 Da mesma forma já peguei uma Philips 14GX1515 que do nada perdeu a cor verde e a tensão do G estava um pouco baixa, mas era só tirar do tubo que voltava ao normal. Resultado? Tive que trocar o CRT inteiro que, por sorte, tinha outro de sucata.

Postado

Essa tv não usa trimponts subistitui o soquete do canhão o transisto do rgb esta com sua volagem de 4 v no emisor e na base toda a linha d rgb esta com os 4 v mas mesmo assin aida sem a cor vermelha mas o 4 v so aparese quando o terra do tubo esta desligado da pci

• Coordenador
Postado

@joel luiz de souza E a tensão nos coletores?

É a tensão dos coletores que alimentam os canhões, a falta de alguma tensão faz com que o tubo se ilumine todo na cor do canhão que existe a falta da tensão!...

Postado

Essa cor vermelha tá fácil, é sempre o mesmo. 

É soquete, transistor, resistor, tudo aí na plaquinha pequena raramente é micro ou crt. 

Para saber se é o micro, só ver se tem tensão na saída R. 

Teste o crt também, aterre o catodo R através de um resistor de 100R. A imagem ficará toda vermelha. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!