Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ANTONIVAL SANTOS

Capacitor poliéster

Recommended Posts

ola ,amigos do Clube do Hardware, venho a aqui pedir a ajuda de vocês pois estou montando um projeto,para uma luminária de leds e no meio do projeto mim surgiu uma duvida ,eu sou novato no mundo da eletrônica. e ainda mim atrapalho com os capacitores poliéster.

pois eu to copiando esse projeto de uma luminária que um colega meu tem ,e nessa luminária tem um capacitor poliéster com o seguinte valor u68K ,dai não sei qual é o valor dele em micro frade.

desde já agradeço pela a ajuda de vocês.

vou anexa uma foto do capacitor aqui para vocês ver 

SAM_2458 (2).JPG

SAM_2458.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola amigo Aldert ,obrigado por sua  ajuda ,mas eu testei ele com o capacímetro ele marcou .625  por isso fiquei perdido  e esse u na frente do 68 o que significa você sabe mim informar

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, ANTONIVAL SANTOS disse:

ola amigo Aldert ,obrigado por sua  ajuda ,mas eu testei ele com o capacímetro ele marcou .625  por isso fiquei perdido  e esse u na frente do 68 o que significa você sabe mim informar

Não é "u' É uma letra grega chamada Micro (µ), que quer dizer Micro-Farad.

Como está na frente, quer dizer 0.68uF.

O 400 em baixo significa 400V. 

A letra "K" indica um tipo de tolerância nos valores. +-10% de tolerância para a letra K.

O valor de .625uF que você leu no seu capacímetro está correto, pois está dentro da margem de tolerância de +-10%.

Veja mais: 

http://www.py2bbs.qsl.br/capacitores.php

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

então o outro capacitor que eu tenho aqui  que marca 1µ k  quer dizer que é de 1 micro frade né isso ?

adicionado 1 minuto depois

muito obrigado por sua ajuda 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Exato.

Entenda assim:

A letra é a unidade e ao mesmo tempo a vírgula:

1µK = 1,0µF (um microFarad e o K é a tolerância, no caso 10%)

µ68K = 0,68µF ou 680nF (em alguns casos aparece assim também é a mesma coisa, leia sê 680 nanofarad).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais