Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um pc gamer top ou laptop gamer?


Posts recomendados

 

Sao tantas opções e depois de ler varios artigos, estou pensando em montar um PC para meu filho para jogos e posteriormente trabalho de edicao de video.

 

- Fonte: Corsair 750W
- MB: Asus ROG Z170 VIII Max Extreme
- CPU I7-6700K + cooler Corsair H115
- Memoria Kingston 64GB DDR4-HX-3000MHz
- Gigabyte GTX1080 XGWC-8G
- Samsung 950Pro 512GB M.2 SSD
- Corsair NXTi 2TB SSD

 

1) E' uma configuração equilibrada? Alguma sugestao/recomendacao?

 

2) Ir para um laptop gamer e' interessante?

Por exemplo:

 

Alienware 17 Intel Core i7-6700HQ Quad-Core 3.5GHz 17.3"Full HD IPS Anti-Glare(1920x1080) 12GB DDR4 2133MHz
(1x4GB + 1x8GB) nVidia GeForce GTX 980M 8GB GDDR5 1TB HDD 

ou

Asus G752VY-GC171T ROG Inteli7-6700HQ 3.5 GHz 17.3" Full HD(1920x1080) 24GB DDR4 2133 SO
Dimm (3x8GB) 128G SSD + 2TB 7200rpm HDD nVidia GTX980M 4GB 

 

Os precos sao similares, e nao penso em mudar num prazo de 4 anos. 

Valeria a pena montar ou comprar um desses laptop gamer?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@yushin Seja bem-vindo ao Fórum. :)

 

Um notebook sempre será inferior a um computador montado pelo mesmo preço. É o caso aí.

 

E, não, a configuração não está bem equilibrada. Tem coisas aí que não fazem sentido, como os 64GB de ram (é quase impossível alguém chegar perto de precisar sequer da metade disso, mesmo em edição de vídeo). A fonte de 750W também é desnecessária, assim como outras coisas. E por que colocar um SSD de 2TB? A vantagem do SSD é velocidade, não é feito para ficar armazenando coisas.

adicionado 0 minutos depois

Qual é o orçamento máximo?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Doutores,

 

minha opinião, se a finalidade for games e edição de vídeo opte sempre pelo computador em sí mesmo com configurações as vezes inferiores demonstram melhor desempenho quanto a aquecimentos\manutenção; Um notebook específico para gamers são sempre muito grandes perdendo assim a característica de serem transportados com facilidade outro porém é caso venha ter algum problema as peças são sempre muito especificas e caras, notebook somente para work!

 

Cumprs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 @Sr. Coxinha @Foxwalt

 

Obrigado pelos comentarios, principalmente no que se refere a configuração EQUILIBRADO. Vou alterar seguindo a recomendacao de todos.

Orcamento de  12 KR$, mas vai abaixar, gracas as sugestoes.

Fonte (500W), Memoria (16 ou 32Gb), HD em vez do SSD para armazenamento..


Grato novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, yushin disse:

@GabrielLP14 @Sr. Coxinha @Foxwalt

 

Obrigado pelos comentarios, principalmente no que se refere a configuração EQUILIBRADO. Vou alterar seguindo a recomendacao de todos.

Orcamento de  12 KR$, mas vai abaixar, gracas as sugestoes.

Fonte (500W), Memoria (16 ou 32Gb), HD em vez do SSD para armazenamento..


Grato novamente.

Não vá me comprar fonte porcaria de 500w. Já que o orçamento é bom, invista em qualidade. A fonte mais top que encontramos no Brasil é a Seasonic Fanless: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=57099&origem=52&gclid=COe3hvTBzc4CFYMFkQodea8MkA

 

A Seasonic tem outras séries de fontes excelentes, todas por volta de 500w:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69439&origem=52&gclid=COe_yaTCzc4CFcYHkQodikcA5w

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69437&origem=52&gclid=CLeZ4aXCzc4CFQQGkQodWgMNiw

 

Opções mais baratas e mais simples: XFX 500w ou Corsair 500w (a Corsair tem várias séries de fontes, da CX, mais simples, até outras mais tops, como a CS, RM e por aí vai).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yushin Vou dar minha sugestão:

 

- Fonte: Corsair, XFX, Seasonic ou Pcyes 500W
- MB: Gigabyte GA-Z170-HD3 DDR4 LGA 1151
- CPU I7-6700K + cooler Corsair H100i
- Memoria Kingston 16GB DDR4 2133MHz
- Gigabyte GTX1080 XGWC-8G
- HD Seagate ou WD de 2TB+
- SSD Samsung EVO 850 500 GB

- Gabinete??? Eu gosto muito do NZXT h440

adicionado 1 minuto depois

 

Já possui monitor 4K? Para essa configuração, no mínimo, tem que ter um monitor 4K. Fora isso é dinheiro jogado fora.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@yushin Vou dar minha sugestão:

 

- Fonte: Corsair, XFX, Seasonic ou Pcyes 500W
- MB: Gigabyte GA-Z170-HD3 DDR4 LGA 1151
- CPU I7-6700K + cooler Corsair H100i
- Memoria Kingston 16GB DDR4 2133MHz
- Gigabyte GTX1080 XGWC-8G
- HD Seagate ou WD de 2TB+
- SSD Samsung EVO 850 500 GB

- Gabinete??? Eu gosto muito do NZXT h440

adicionado 1 minuto depois

 

Já possui monitor 4K? Para essa configuração, no mínimo, tem que ter um monitor 4K. Fora isso é dinheiro jogado fora.

Gosto do Corsair Carbide SPEC 03, mas talvez ele seja "simples" demais pra uma configuração como esta. kkkkkkkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Valeu novamente pelas recomendacoes.

Estou morando no exterior, mas vi que muitos precos estão semelhantes nas lojas online do Brasil  (+- 10 a 15% apenas).
Unica diferenca que nao acho alguns itens, como alguns Cases e SSDs por ai.

Informo quando tiver  montado o PC.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius veja o pcyes tiger é simples e barato mais acho um dos mais lindos que existem no mundo XD

Eu tive a chance de ver presencialmente alguns gabinetes da PCYes que achei bem abaixo da média... Pecam muito no acabamento, principalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, braconius disse:

Eu tive a chance de ver presencialmente alguns gabinetes da PCYes que achei bem abaixo da média... Pecam muito no acabamento, principalmente.

 

Assino em baixo! Comprei um Pcyes Rhino, me atendeu em tudo, porém, material e acabamento bem "furrequinhas" perto das grandes concorrências (Corsair, NZXT, Cooler Master, etc). Além de não vir com parafusos adequados para fans na parte superior (não sei se é comum vir, mas deveria!)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius veja o pcyes tiger é simples e barato mais acho um dos mais lindos que existem no mundo XD

Os da pceyes são bem bonitos mesmo. Porém pecam na qualidade do material .Tenho um amigo que comprou um e não gostou tanto. Prefiro algum corsair 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!