Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Povo, uma dúvida bem ***** mas que não consegui achar resposta pelo fórum/internet:

comprei uma GTX 1060 e tem alguns jogos que sua temperatura vai a mais de 80 graus. Percebi que é porque fica com alta taxa de fps (+ de 200)

Consegui ajustar pra menos em alguns jogos que permitem isso e aí a temperatura abaixa bastante. Outros não permitem diminuir isso.

O que vocês me sugerem? Isso é normal?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Qual modelo da sua placa? tem algumas que só acionam o fan quando chegam a determinada temperatura. Veja se os fans estão rodando ou baixe o MSI afterburner e crie um perfil de controle de fan de acordo com a temperatura.

• Curtir 1
Postado

@Hqxriven, @Boris_The_Blade

Obrigado! Não sabia qual era a função do Vsync e não tinha ativado ele. Resolveu em parte o problema. Tava com o Afterburner instalado (foi onde vi a temperatura) e aproveitei e já limitei o FPS a 70 por lá também.

Disse que resolveu em parte porque na maioria dos jogos caiu a temperatura, mas no BF 1 continua subindo: 60 ou 200 frames a temperatura fica entre 80-85 graus. Será que é pelo jogo isso?

A placa é essa: http://www.pichau.com.br/zotac-geforcer-gtx-1060-mini-zt-p10600a-10l-box-placa-de-video

Só tem um fan que veio com o gabinete, o Thermaltake Versa H15, que aparentemente tá funcionando normal e no automático. Tem espaço pra mais dois.

• Coordenador
Postado

@Jcba Essa placa é bem pequena e o sistema de resfriamento é muito mais simples que o de outras placas customizadas. É normal que esquente mais. Contudo, isso não é um problema, a placa é feita para funcionar desse jeito e a temperatura de 80ºC não oferece riscos.

Qual é o seu gabinete? Bom fluxo de ar interno pode ajudar.

• Curtir 1
Postado

@Foxwalt Bom saber, me deixou mais tranquilo. Em qual temperatura deveria me preocupar? O gabinete é o Thermaltake Versa H15, mas só está com o fan original dele. 

Postado
16 horas atrás, Boris_The_Blade disse:

o fan está quantos % quando atinge essa temperatura? 

@Boris_The_Blade Ele fica no 70%. Eu coloquei no 100% durante o jogo e baixou pra 70 graus, tem problema será?

• 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • Coordenador
Postado
Em 23/12/2017 às 05:09, Yuri Araujo disse:

Recentemente adquiri a mesma placa de video... Ela aguenta de boa essas temperaturas altas ? 

Ela é feita para aguentar. É temperatura normal de trabalho. E não precisa e nem é recomendável colocar a rotação dos fans em valores absurdamente elevados, como fez o colega @Jcba.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde pessoal.

Andei lendo aqui no fórum sobre temperaturas das vgas e resolvi perguntar, porque estou meio cismado com a minha Galax GTX 1060 OC 6gb DDR5. Comprei ela faz pouco tempo, muito boa por sinal, só que dias atrás baixei o novo Need For Speed e fui jogar. Eis ai a minha cisma, com coisa de uns 10 minutos de jogo ela estava muito quente, parecia até uma panela no forno. Abri a cpu pra olhar uma coisa e sem querer encostei nela dai percebi que tava fritando, até doeu. Larguei o jogo pra la. Quando não estou jogando ela nem esquenta, fica de boa. Vou instalar o MSI e ver a temperatura que está chegando. Ela possui 2 coolers, mas é como se não tivesse nenhum e eles estão funcionando porque verifiquei. Mesmo assim tem algo errado ai. O que me dizem ?

Abraço a todos !

• Coordenador
Postado
35 minutos atrás, SamLima disse:

Mesmo assim tem algo errado ai. O que me dizem?

Não tem como saber se tem algo errado. Colocar o dedo não é indicativo. Você precisa medir as temperaturas. O corpo humano é muito sensível às temperaturas elevadas. Se estiver a 50ºC, vai queimar e você vai tirar o dedo. Se estiver a 80ºC, vai acontecer a mesma coisa.

Em 18/03/2018 às 12:09, GoldStyle disse:

Precisei colocar os fans da minha 1060 a 85% pra que ela estabilizasse na casa dos 72-74C. Sem essa velocidade, passava dos 85C...

A sua placa pode estar com problemas. Alcançar pouco mais de 80ºC é normal dependendo do modelo, mas 85ºC já começa a ser estranho.

Aumentar a rotação dos fans não é solução. As placas são feitas para não ultrapassar a temperatura de trabalho com a rotação dos fans definida pela fábrica.

Postado

Eu vou medir quando chegar em casa. Agora estou trabalhando. Será que minha fonte tá fraca demais pra aguentar minha configuração toda ? No "Meu PC" tem minha configuração especificada. Tava pensando em pegar outra, de uns 650w. Seria um gasto desnecessário ?

• Coordenador
Postado

@SamLima Por favor, evite desviar o assunto do tópico. Para dúvidas diferentes, crie outro tópico. ;)

Mas não, sua fonte não está inadequada. Ela suporta a sua máquina com uma folga enorme. Encaixa até bem na curva de eficiência.

• Curtir 1
Postado

Boa noite !

Cheguei a pouco em casa e logo fui medir a temperatura da placa. Instalei a versão 4.4.2 do MSI, entrei no game fiz uma missão só pra dar um tempo da placa esquentar, mas não deu nem 5 minutos. Tirei um print que segue anexo, 71 graus. Como fiquei pouco tempo não sei se esquentaria mais, farei outro teste depois. Estou muito cismado :tw_grimace:

GTX Temperatura no MSI.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...