Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando e luz vermelha do estabilizador acesa!


Posts recomendados

@Foxwalt Comprar na internet, por mais incrível que pareça, ainda não é algo comum entre a maioria das pessoas. Quando eu chego num cliente e digo que ele tem que comprar uma nova placa-mãe, por exemplo, ele logo me fala: Onde é melhor? Na Ibyte, Cecomil ou Nagem? Dizem isso porque são as únicas lojas conhecidas que trabalham com hardware aqui . Quando eu falo pro cliente que ele pode comprar no ML ou Kabum, ele sempre me pergunta se é seguro etc...  É complicado, acredite.

Sei que TDP não é o mesmo que consumo em Watts, mas dá para ter uma noção bem aproximada. Principalmente para leigos.

Quanto ao estabilizador, eu sempre recomendo abolir o uso dessas tralhas aqui. Mas sou chamado de louco por diversas vezes. Isso porque já estão acostumados a usar desde sempre. É algo cultural. Eu deixei de usar em 2008, eu acho, depois de ver posts como o do Faller e do Gabriel Torres (muito bons por sinal). Como sei que muita gente tem preguiça de ler, sempre passo o link do vídeo esclarecedor do Gabriel, no You Tube....
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 minutos atrás, Paulo SGM disse:

@Foxwalt Comprar na internet, por mais incrível que pareça, ainda não é algo comum entre a maioria das pessoas. Quando eu chego num cliente e digo que ele tem que comprar uma nova placa-mãe, por exemplo, ele logo me fala: Onde é melhor? Na Ibyte, Cecomil ou Nagem? Dizem isso porque são as únicas lojas conhecidas que trabalham com hardware aqui. Quando eu falo pro cliente que ele pode comprar no ML ou Kabum, ele sempre me pergunta se é seguro etc...  É complicado, acredite.

Entendo que isso seja complicado, mas insista na luta. Os poucos que você "salvar" já vão valer a pena. :thumbsup:

 

5 minutos atrás, Paulo SGM disse:

Sei que TDP não é o mesmo que consumo em Watts, mas dá para ter uma noção bem aproximada. Principalmente para leigos.

Você até pode usar para ter uma noção rápida em alguns casos, mas tome cuidado com isso. A HD 6950, por exemplo, tem consumo de pico próximo de 182W.

 

E cuidado para não deixar parecendo para o leigo que isso é consumo de energia.

 

7 minutos atrás, Paulo SGM disse:

Quanto ao estabilizador, eu sempre recomendo abolir o uso dessas tralhas aqui. Mas sou chamado de louco por diversas vezes. Isso porque já estão acostumados a usar desde sempre. É algo cultural. Eu deixei de usar em 2008, eu acho, depois de ver posts como o do Faller e do Gabriel Torres (muito bons por sinal). Como sei que muita gente tem preguiça de ler, sempre passo o link do vídeo esclarecedor do Gabriel, no You Tube...

Pra você ver que nem toda cultura deve ser preservada. :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Riquelmes da Silva disse:

@Foxwalt Não porque o No Break é só pra testar! E eu ainda vou busca-lo, só sei que é da SMS, o dono não me especificou mais nada!

99% dos nobreaks da SMS são, na verdade, shortbreaks, de péssima qualidade e altamente prejudiciais para equipamentos elétricos/eletrônicos.

 

Fique esperto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!