Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando e luz vermelha do estabilizador acesa!


Posts recomendados

Meu PC tava td de boa mas, de uns tempos pra cá, as luzes daqui de casa começou a piscar e nas vezes que acontece isso, o PC se desliga e a luz vermelha do est. acende, mas tem vez que se desliga do mesmo jeito sem as luzes piscar! Pode ser problema do meu estabilizador, na fonte ou é na rede elétrica?!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sintoma da iluminação piscar pode ser: ou falha da rede elétrica da região toda(consultar os vizinhos), ou da rede da residencia:fiação fina, má distribuição da carga... melhor consultar um eletricista.

Agora o PC desligar, mesmo com eletricidade, pode ser uma sobrecarga no fonte.Se for genérica, deve estar entregando uns 220W ou menos. Passe a configuração do PC

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Riquelmes da Silva A primeira coisa que você precisa fazer é jogar fora o estabilizador. Isso só serve para danificar seu equipamento. Se quer proteção, compre um anti-surge (filtro de linha).

 

A segunda coisa a fazer é comprar uma fonte de qualidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

O sintoma da iluminação piscar pode ser: ou falha da rede elétrica da região toda(consultar os vizinhos), ou da rede da residencia:fiação fina, má distribuição da carga... melhor consultar um eletricista.

Agora o PC desligar, mesmo com eletricidade, pode ser uma sobrecarga no fonte.Se for genérica, deve estar entregando uns 220W ou menos. Passe a configuração do PC

placa-mãe Gigabyte GA-H81M-H, Processador Intel Pentium G3250 Haswell Cache 3MB, 3.2GHz, HD 500 GB, 6GB RAM, Placa de vídeo GeForce GTX 650 1GB, Fonte Goldentec 500W Reais (acho que não são)!

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Riquelmes da Silva A primeira coisa que você precisa fazer é jogar fora o estabilizador. Isso só serve para danificar seu equipamento. Se quer proteção, compre um anti-surge (filtro de linha).

 

A segunda coisa a fazer é comprar uma fonte de qualidade.

Qual dessas é melhor? Fonte OnePower ATX 600W - MP600W3-I, Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR ou Fonte Xigmatek Calibre 600W XCP-A600 80PLUS

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Riquelmes da Silva disse:

placa-mãe Gigabyte GA-H81M-H, Processador Intel Pentium G3250 Haswell Cache 3MB, 3.2GHz, HD 500 GB, 6GB RAM, Placa de vídeo GeForce GTX 650 1GB, Fonte Goldentec 500W Reais (acho que não são)!

adicionado 2 minutos depois

Qual dessas é melhor? Fonte OnePower ATX 600W - MP600W3-I, Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR ou Fonte Xigmatek Calibre 600W XCP-A600 80PLUS

A única fonte razoável dessa sua lista é a EVGA. Melhor seriam a XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Riquelmes da Silva A primeira coisa que você precisa fazer é jogar fora o estabilizador. Isso só serve para danificar seu equipamento. Se quer proteção, compre um anti-surge (filtro de linha).

 

A segunda coisa a fazer é comprar uma fonte de qualidade.

Me indica um filtro de linha bom, porque os que conheço não passa de uma simples extensão!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Riquelmes da Silva disse:

Tem algum mais em conta não? kkk

Até tem: https://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5-preto-dps.html

 

O problema é que se sua internet for ADSL (que vem pelo cabo de telefone) ou via cabo coaxial da TV à cabo, seu equipamento não estará corretamente protegido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua configuração é bem leve, 250W seguram fácil.Eu aposto em superaquecimwento do processador(isso faz desligar).

Passe um programa monitor de temperatura com CPUZ ou HWmonitor.

Preventivamente sugiro uma limpeza interna, isso se tiver experiencia, se não tiver é melhor entregar a um técnico, pois vai ter que desmontar e limpar  a CPU e  os contatos da memórias. Vai ter que comprar o material(alcoól isopropílico, pasta termica de boa qualidade, etc)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

sua configuração é bem leve, 250W seguram fácil.Eu aposto em superaquecimwento do processador(isso faz desligar).

Passe um programa monitor de temperatura com CPUZ ou HWmonitor.

Preventivamente sugiro uma limpeza interna, isso se tiver experiencia, se não tiver é melhor entregar a um técnico, pois vai ter que desmontar e limpar  a CPU e  os contatos da memórias. Vai ter que comprar o material(alcoól isopropílico, pasta termica de boa qualidade, etc)

A temperatura do processador ta 30 35°, creio que não seja isso! E sujeira também não, limpe faz pouco tempo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Riquelmes da Silva Seu problema aí é o estabilizador, creio eu. Como sua fonte é aquela da Ibyte, presumo que você more no Nordeste, como eu. E que seu estabilizador seja o da Microsol, talvez o MIE G3( Pois eles sempre fazem a venda casada). Se ele for 300va ou 500va é certeza ser ele, pois já tive esse problema com essa combinação. O problema é que ele simplesmente não entrega o que a fonte pede. Como ela não tem boa eficiência, puxa além daquilo que entrega. Essa sua fonte não é das melhores, pois não possui PFC ativo, nem selo 80 Plus, mas é uma fonte honesta no que diz no rótulo. Já montei uns 30 PCs com ela e nunca tive problemas de ela não suprir o que é demandado pelo sistema. Se você mora no Nordeste, a tensão padrão deve ser 220v, basta mudar a chave da fonte para 220v e ligar direto na tomada. Garanto que suas luzes não vão mais piscar e nem seu PC vai desligar.
imageproxy.jpg
 

adicionado 26 minutos depois

Não quero defender essa empresa Ibyte, que vende os produtos ruins e pelo dobro do preço aqui pra gente. Mas o pessoal do Sul às vezes acha que temos facilidade em encontrar produtos bons a preço justo aqui no Nordeste. Não sabe que somos melindrados pelo resto do país. Sempre percebi que o pessoal aqui do CdH é meio hipocondríaco com fontes. Todos sabemos que fontes boas não possuem denominação de "REAL", que são certificadas, têm bivolt automático e que as marcas boas fazem produtos igualmente bons. Mas acho muito apático alguém vir responder um tópico dizendo apenas: Troque essa sua fonte, ela é uma porcaria! Oras, não venho num site de hardware atrás da solução mais óbvia: Repor as peças suspeitas de estarem causando o problema.
Principalmente quando esse nunca usou ou testou a fonte. Já usei uma HD 6950(TDP máximo 200w)+ Phenom II X4 955 BE(TDP máximo 125w) e 8Gb de RAM(que consomem bem mais que seu PC)por 2 anos com essa sua mesma fonte aí. 
 

zx.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Paulo SGM disse:

@Riquelmes da Silva Seu problema aí é o estabilizador, creio eu. Como sua fonte é aquela da Ibyte, presumo que você more no Nordeste, como eu. E que seu estabilizador seja o da Microsol, talvez o MIE G3( Pois eles sempre fazem a venda casada). Se ele for 300va ou 500va é certeza ser ele, pois já tive esse problema com essa combinação. O problema é que ele simplesmente não entrega o que a fonte pede, porque ela não tem boa eficiência, por isso puxa além daquilo que entrega. Essa sua fonte não é das melhores, pois não possui PFC ativo, nem selo 80 Plus, mas é uma fonte honesta no que diz no rótulo. Já montei uns 30 PCs com ela e nunca tive problemas de ela não suprir o que é demandado pelo sistema. Se você mora no Nordeste, a tensão padrão deve ser 220v, basta mudar a chave da fonte para 220v e ligar direto na tomada. Garanto que suas luzes não vão mais piscar e nem seu PC vai desligar.

Abraço,

adicionado 26 minutos depois

@Paulo SGM Não quero defender essa empresa Ibyte, que vende os produtos ruins e pelo dobro do preço aqui pra gente. Mas o pessoal do Sul às vezes acha que temos facilidade em encontrar produtos bons a preço justo aqui no Nordeste. Sempre percebi que o pessoal aqui do CdH é meio hipocondríaco com fontes. Todos sabemos que fontes boas não possuem denominação de "REAL", que são certificadas, têm bivolt automático e que as marcas boas fazem produtos igualmente bons. Mas acho muito apático alguém vir responder um tópico dizendo apenas: Troque essa sua fonte, ela é uma porcaria! Oras, não venho num site de hardware atrás da solução mais óbvia: Repor as peças suspeitas de estarem causando o problema.
Principalmente quando esse nunca usou ou testou a fonte. Já usei uma HD 6950(TDP máximo 200w)+ Phenom II X4 955 BE(TDP máximo 125w) e 8Gb de RAM(que consomem bem mais que seu PC)por 2 anos com essa sua mesma fonte aí. 

 

zx.png

KK acertou, a fonte foi da ibyte mesmo, eu sabia que não era das melhores mas as condiçõe$ só admitia ela, e eu também não conhecia o Kabum, se conhecesse com certeza minhas peças seriam td de lá e ainda seria mais barato! Eu já arrumei um No Break pra substituir o meu estabilizador! valeu.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Paulo SGM disse:

E que seu estabilizador seja o da Microsol, talvez o MIE G3( Pois eles sempre fazem a venda casada). Se ele for 300va ou 500va é certeza ser ele, pois já tive esse problema com essa combinação. O problema é que ele simplesmente não entrega o que a fonte pede. 

Independente da capacidade, todo estabilizador não presta. Só serve para danificar equipamentos. Logo, o correto é jamais usar estabilizador.

 

Não entregar o que a fonte precisa agrava ainda mais a situação...

 

1 hora atrás, Paulo SGM disse:

Essa sua fonte não é das melhores, pois não possui PFC ativo, nem selo 80 Plus, mas é uma fonte honesta no que diz no rótulo. 
imageproxy.jpg

Se (eu disse se) ela for capaz de entregar o que diz na etiqueta (já que não tem como saber sem testes, principalmente vindo de uma marca dessas, desconhecida e não Certificada), promete 334W nas duas linhas de +12V combinadas. A isso você pode somar 50W exagerados, que é o máximo que um computador moderno vai puxar das linhas de +3.3V e +5V combinadas. Como resultado, você tem (com sorte) uma fonte de 384W. Honesta até que ponto?

 

Só isso aí já coloca essa fonte na classificação "bomba" nos teste do Clube do Hardware e do TecLab. Mas tem outros fatores a avaliar que podem revelar verdades ainda piores...

 

1 hora atrás, Paulo SGM disse:

Já montei uns 30 PCs com ela e nunca tive problemas de ela não suprir o que é demandado pelo sistema. 

A maioria esmagadora dos computadores não chega perto de consumir 200W. E pode ser que ela aguente até mais que isso sim. Mas aí vem a pergunta: "aguentar" é a única coisa que importa numa fonte? Você pode garantir que ela entrega energia limpa, livre de oscilações e ruídos capazes de danificar o computador?

 

1 hora atrás, Paulo SGM disse:

Não quero defender essa empresa Ibyte, que vende os produtos ruins e pelo dobro do preço aqui pra gente. Mas o pessoal do Sul às vezes acha que temos facilidade em encontrar produtos bons a preço justo aqui no Nordeste. Não sabe que somos melindrados pelo resto do país. 

Não vejo isso como desculpa para comprar fontes ruins. A Internet está aí e vocês podem comprar em qualquer loja do País.

 

Mesmo pagando o frete um pouco mais caro em lojas online, o que é definitivamente algo muito chato (não vou negar isso), você ainda consegue comprar um produto muito melhor e acaba ficando mais barato. 

 

1 hora atrás, Paulo SGM disse:

Todos sabemos que fontes boas não possuem denominação de "REAL", que são certificadas, têm bivolt automático e que as marcas boas fazem produtos igualmente bons. Mas acho muito apático alguém vir responder um tópico dizendo apenas: Troque essa sua fonte, ela é uma porcaria! Oras, não venho num site de hardware atrás da solução mais óbvia: Repor as peças suspeitas de estarem causando o problema.

A fonte pode ser a causa deste problema, a fonte pode não ser a causa deste problema. A recomendação é trocar de qualquer jeito para evitar um problema. Esse tipo de produto não garante segurança ao computador e ao usuário. 

 

1 hora atrás, Paulo SGM disse:

Principalmente quando esse nunca usou ou testou a fonte. Já usei uma HD 6950(TDP máximo 200w)+ Phenom II X4 955 BE(TDP máximo 125w) e 8Gb de RAM(que consomem bem mais que seu PC)por 2 anos com essa sua mesma fonte aí. 

Conheço um cara que fuma há 30 anos e está bem. Sério, está respirando. Mas isso não quer dizer que fumar faz bem, ou melhor, que não destrua os pulmões dele.

 

Tem muita gente por aí que está usando porcarias da PowerX, OnePower e similares em computadores decentes neste exato momento. Não vão ser todas, mas proporção considerável acaba causando problemas ou explodindo cedo ou tarde...

 

E não vamos confundir TDP com consumo de energia... 

 

1 hora atrás, Riquelmes da Silva disse:

...e eu também não conhecia o Kabum, se conhecesse com certeza minhas peças seriam td de lá e ainda seria mais barato! 

Exato. Por isso eu repito: morar no Nordeste não é desculpa para comprar fonte ruim. 

 

1 hora atrás, Riquelmes da Silva disse:

Eu já arrumei um No Break pra substituir o meu estabilizador! valeu.

Se você comprou desses no breaks de onda retangular (short breaks na verdade), desses abaixo de R$1.000.00, você adquiriu um produto com o "bendito" estabilizador interno. Ou seja, pode se livrar dele e comprar um bom filtro de linha como foi indicado.

 

Diga o modelo do nobreak e vamos ver o que o @braconius, que é autoridade no assunto, diz sobre ele. Você saiu de uma fria e entrou em outra.

 

20 horas atrás, holo disse:

Acho que, independente se se a fonte está com problema, você deveria comprar uma fonte de qualidade. Caso contrário, pode se arrepender um dia.

Disse tudo... Eu prefiro ficar sempre à favor da segurança.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Foxwalt disse:

@Riquelmes da Silva Teste direto na tomada, como o @Paulo SGM e os outros já disseram.

 

Colocar um short break aí, mesmo "pra testar", não vai te trazer benefícios.

Vou fazer isso quando chegar em casa!

adicionado 2 minutos depois

E vou pegar a Corsair 430!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Riquelmes da Silva Se você quiser trocar a fonte, visando o que foi dito, não precisa ser necessariamente a da Corsair. Um modelo que você consegue encontrar por preços muito interessantes é o XFX XT 400W, que acho até mais interessante que a CX-430, principalmente pelo fato de apresentar dois conectores para placas de vídeo.

 

Em último caso, a EVGA White 430W (que é inferior à XFX e à Corsair citadas) pode acabar sendo encontrada mais barata. É segura também.

adicionado 1 minuto depois

Tem também a PCYes! Electro 430W, que é concorrente da Corsair e da XFX citadas. Mas ela acaba sendo encontrada por preços maiores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!