Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman, sharkoon dentre outras


Posts recomendados

Na montagem do meu pc irei utilizar uma fonte de 600w, para futuramente fazer um Crossfire de RX 480, entretanto estou com dúvidas de qual fonte escolher entrou entre:

Zalman - ZM600-GV

EVGA - 600B

Sharkoon - WPM 600

Corsair - CX-600

 

Qual dessas seria a melhor a se escolher? Essa Sharkoon é confiável? E sim, sei que existe marcas como a Seasonic, porém no momento estou pensando só entre essas 4, entretanto, se na BF a Seasonic de 620w estiver na promoção com preço bom, irei comprá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Focus942 Era o que pensei, a CX600 realmente é muito confiável, mas irei dar preferência para a Seasonic 620w se ela vier a um preço bom. 

E sim, é meio desnecessário para uma RX 480, porém acho que seja o ideal para um crossfire de RX 480, ou acha que uma CX500 segura de boas?

 

Config: i5 6400 (futuro upgrade para i7 6700) + Hyper T4 + HD 1TB WD + 2x 4GB HyperX 2133Mhz + 6 fans LED

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça Crossfire o SLI hoje me dia amigo é completamente dispensável, na maioria dos jogos nem funciona direito. Existem 3 situações onde você poderia fazer combinação de placas:

1-Se você fosse *****

2-Se você fosse rico (não estou dizendo que você é pobre, porém não acho que seja milionário)

3-Se você ganhasse as peças

Em relação ao upgrade futuro, acho que se você conseguir uma fonte de 600w com um preço próximo ao de uma de 500w pode ficar com a de 600w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Focus942 Sim, não penso em crossfire hoje, prenso daqui 1~2 anos, pois quero estender a vida útil do meu pc ao máximo, e tipo, sei que seria melhor comprar uma GTX 1070, mas o investimento do Crossfire seria a longo tempo, olhando a tendência dos jogos, que acho que daqui 1,5 anos, já estarão otimizados para tal função, até porque as empresas estão investindo bem pesado nisso, ainda mais com a vinda do 4k e tal...

 

E não sou rico mesmo, muito menos milionário, hsuahuhsuahsu'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Josef Poth disse:

Na montagem do meu pc irei utilizar uma fonte de 600w, para futuramente fazer um Crossfire de RX 480, entretanto estou com dúvidas de qual fonte escolher entrou entre:

Zalman - ZM600-GV

EVGA - 600B

Sharkoon - WPM 600

Corsair - CX-600

Assim, analisar fontes, só pela marca é meio superficial.. Até porque, nenhuma dessas fabricantes, faz as próprias fontes.. O ideal é tentar achar review das fontes, e analisar resultados.. O difícil é achar esses testes..

 

Enfim, se não me engano, a Sharkoon e Corsair são da mesma fabricante (CWT).. A EVGA é feita pela HEC/Compucase.. A Zalman, eu desconheço..

 

http://www.guru3d.com/articles-pages/corsair-cx600m-psu-review,1.html

 

http://www.hardocp.com/article/2016/04/28/evga_600b_entry_level_power_supply_review/#.WBqB4i0rKUk

 

http://www.hardwareheaven.com/2012/04/sharkoon-wpm-600w-power-supply-review/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, RS Faria disse:

Assim, analisar fontes, só pela marca é meio superficial.. Até porque, nenhuma dessas fabricantes, faz as próprias fontes.. O ideal é tentar achar review das fontes, e analisar resultados.. O difícil é achar esses testes..

 

Enfim, se não me engano, a Sharkoon e Corsair são da mesma fabricante (CWT).. A EVGA é feita pela HEC/Compucase.. A Zalman, eu desconheço..

 

@RS Faria Então teoricamente essa Sharkoon tem a mesma qualidade que uma Corsair? Por ser modular ela valeria o investimento?

 

@faller Essa Enhance Electronics fabrica fontes boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, faller disse:

Quem fabrica esse modelo é a Enhance Electronics ...

 

Não me lembra muito a Enhance (a foto daí é da irmã maior, de 700 W)...

 

 

4c1a11dc79b09373e52394d7f968d198.jpg

 

Edit: deixa pra lá, por um momento pensei se tratar da HighPower (Sirfa). Mas essa marquinha de hidrocor no transformador está mais para coisa da Enhance. O incomum é que dessa vez não é um número nem sequer usam aqueles dissipadores tapando a visão toda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!