Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sou um perito em hardware, mas meu computador anda ocorrendo vários problemas ultimamente, e um amigo me apontou sobre algo que eu gostaria que alguém me respondesse. 

No Standard Speed está 1733,00  Mhz, mas meus quatro cores não passam de 900 e pouco Mhz, isto é normal?

E outra, meu computador rodava os jogos a 60 fps, e de um dia pro outro, tem jogos que mal rodam a 10, e eu já fiz de tudo, trocar pasta térmica, baixar drivers recentes, antigos, simplesmente nada resolve!

erro proces.png

Informações do Sistema.txt

Postado

Está 931Mhz por que está em IDLE, é como um modo de espera que ele reduz a velocidade para não desperdiçar energia. Ai quando você realmente usa mais da CPU ela entra em STOCk que é quando o processador aumenta o desempenho ao máximo.

Da uma olhada nas configurações de energia e vê se não tem alguma opção de "economia de energia" ativada, isso pode estar limitando seu processador a trabalhar nesse clock.

Postado

@eduzuchetti nas opções de energia está para desempenho máximo e eu já dei uma olhada na bios, e não consegui achar nada sobre algo de economia de energia estar ligado, mas então realmente tem algo de errado? deveria estar chegando a 1700?

@grievous eu achei um tutorial no próprio Clube do Hardware de como passar da forma mais efetiva a pasta, que seria um pingo pequeno no centro, e usei a pasta Implastec, mas não acho que seja problema com temperatura, antes quando funcionava normalmente o computador esquentava bastante, agora nem esquenta mais, parece que ele não se esforça pra nada.

"pra quem não viu, eu botei um log de algumas informações do meu computador abaixo do print, talvez possa ajudar"

• Membro VIP
Postado

@v0053054 Aplicou da forma correta. Agora você não foi feliz em usar a Implastec...
O windows também tem opções de economia de energia no painel de controle em "Opções de Energia", de uma olhada como estão as coisas lá.

Sugiro rodar um teste de estresse na CPU para acompanhar como as temperaturas e clock ficarão.

IntelBurnTest.zipBuscando informações...

• Coordenador
Postado

@v0053054 Seu processador está atingindo 68ºC operando a apenas 931 MHz e sem sequer atingir os 100% de uso nessa frequência. O problema é superaquecimento.

adicionado 3 minutos depois

Baixe o HWMonitor e deixe ele aberto enquanto for jogar. Ele vai registrar os máximos de tudo. Informe os resultados.

• Curtir 2
Postado

Os resultados foram bem instáveis na verdade, mas ainda sim, não ultrapassando os 900 Mhz!

O primeiro é na área de trabalho e o segundo é com o World of Warcraft aberto.

Mas como eu havia dito, antes chegava a 80 graus sem problema e rodava tudo com o fps ótimo, esse notebook foi feito pra aguentar altas temperaturas, mas agora ele mal aquece se comparado aquele tempo.

teste 1.png

teste 2.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!