Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale trocar 1150 por 1151?


Jangadeiro

Posts recomendados

Bom dia para todo o mundo.

Vale a pena trocar o processador 1150 pelo processador 1151 apesar da polemica... memoria DDR3 x DDR4?

Se sim: Porque?

Se não: Porque?

No momento estou com essa duvida... e olha que não é fácil resolver, principalmente pelo custo em dinheiro.

Gosto muito das placas da GIGABYTE.

Dá pra ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Foxwalt,

Na realidade o meu Micro é um 1155 e já faz tempo e já começa algumas incompatibilidades com o Windows 7. Essa a razão da necessidade da troca.

No principio pensei no 1151 por ser mais novo, sexta geração, etc. e então apareceu a historia das memorias DDR3 x DDR4.

É só isso!

Pra mim o suficiente para o impasse.

 

O que você acha?

Jangadeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Olá Cunfusao.

É exatamente isso. Andei bisbilhotando por aí e como sou inclinado a gostar das Gigabytes fiquei apreensivo com essa historia

e acho que entendi a posição da Gigabyte com a DDR3L. Isso é muito chato. Mas mesmo assim gostaria muito da OPINIÃO de vocês do Forun.

Dá pra ajudar?

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jangadeiro Pelo que eu li é questão da tensão das memórias, parece que os processadores skylake não seguram pelo fato de DDR3 ser 1,5V+, logo o mais recomendado é usar DDR3L que tem uma tensão menor (1,35 eu acho), enfim. Foi o que eu li na internet em vários fóruns, espera chegar mais alguém ai pra confirmar se estou certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jangadeiro disse:

Dá pra ajudar?

Fica difícil prestar qualquer tipo de ajuda sem saber:

  1. Qual a config completa que você já tem.
  2. O quanto você está disposto a gastar.
  3. Para que você quer essa troca.

Sem saber disso, qualquer recomendação é puro chute. Precisamos que você explique melhor a sua situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá IMAKUNI.

Atendendo sua sugestão aí vai.

A configuração:

Originalmente era: 1155 - i7 - ASUS P8Z77 V - 4 DDR3 com 4 GB cada - HD WD 500 GB - HD Toshiba 500 GB

                               LITEON BLU RAY DISC - Programas para tratamento de imagens(tipo catálogos de exposições

                               de artes plásticas, etc.)

Com não muito tempo a placa-mãe da Asus deu problema e nunca mais instalou o Windows 7...Ela só instala qualquer

Windows posterior.

                                Estou disposto a gastar o necessário.

                                Eu trabalho com imagens, preferencialmente, e preciso de um bom micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
27 minutos atrás, Jangadeiro disse:

Olá IMAKUNI.

Atendendo sua sugestão aí vai.

A configuração:

Originalmente era: 1155 - i7 - ASUS P8Z77 V - 4 DDR3 com 4 GB cada - HD WD 500 GB - HD Toshiba 500 GB

                               LITEON BLU RAY DISC - Programas para tratamento de imagens(tipo catálogos de exposições

                               de artes plásticas, etc.)

Com não muito tempo a placa-mãe da Asus deu problema e nunca mais instalou o Windows 7...Ela só instala qualquer

Windows posterior.

                                Estou disposto a gastar o necessário.

                                Eu trabalho com imagens, preferencialmente, e preciso de um bom micro.

 

Sua máquina é bacana, o ganho de desempenho com uma plataforma nova será pequeno em relação ao montante investido, neste caso, ainda compensa uma placa-mãe nova.

A não ser que no seu caso "tempo é dinheiro" e alguns minutos a menos no processamento da coisas façam a diferença, aí eu acho que pode até ser caso de você vender um rim pra comprar um sistema mais forte, LGA 2011, E, se os programas de edição de imagem se beneficiarem de mais processamento bruto, o que eu não me lembro se procede (e acho que não).

Pra edição de vídeos a coisa muda.

E tem ainda a possibilidade do uso de placa de vídeo como co-processador, isso pode te dar muito mais ganho de produtividade do que uma troca completa do sistema.
Novamente, depende do programa se beneficiar disso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Jangadeiro disse:

OI. Boa noite para todos vocês. Obrigado Evandro, Imakuni, RS Faria, Confusão e Foxwalt pela ajuda.

Acho que já consegui o suficiente para uma decisão consciente e correta.

 

Abraços

Jangadeiro.

 

Põe na roda. :D

 

Isso ajuda muita gente no presente e ajudará no futuro, passando por situação semelhante. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!