Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

mudei o meu pc pro meu quarto faz 1 semana e agora to com um problema... o meu gabinete ta fazendo a mesa transmitir um pouco de energia, quando eu vou jogar e coloco a mão soubre o mouse e o teclado eu consigo sentir, eu achei que era o cooler mas eu testei com outro e continuou, então eu tirei a tampa do gabinete e melhoro mt mas a vibração estranha continou, dps eu afastei a mesa das paredes e melhorou muuito mas do nada a vibraçao de energia estranha voltava, então eu liguei o pc com o estabilizado e a ***** da vibraçao piorou mais ainda, e agora o meu dedo mindinho da mão direita ta tremendo pra caramba quando eu encosto na mesa, me ajudem plx

adicionado 24 minutos depois

detalhe que isso começou depois que eu vim pra esse quarto... no outro quarto tinha aterramento se eu não me engano, e nesse não, pode ser isso? alguem? plx

Postado

Acabei de fazer isso e não melhorou =c coloquei um tapete embaixo da mesa e melhorou, mas dai eu fui desligar o pc pra colocar o tapete em todos os pezinhos da mesa e quando eu liguei o pc dnv voltou tudo de novo... só de encostar a minha mão no mouse o meu dedo fica eletrizado, o teclado também ta como se estivesse eletrizado l0l

Postado

Se o gabinete estiver dando choques, provavelmente tua fonte deve estar com os capacitores/varistores com fuga para o terra, dai ao usar o PC sem aterramento a carcaça fica eletrizada, se possivel teste com outra fonte.

Postado

amigo o PC ta dando choque ou só esta vibrando? o que quis dizer vibração de energia? o que seria isso?

pelo o que eu entendi seu PC estava vibrando com o algum fan mau encaixado ou com algum componente mecânico (como Gravador de DVD ou HDs) gerando estas vibrações

Postado

Eu já fiz tudo isso, tirei o hd e coloquei e coloquei os parafusos de novo, troquei de cooler e incaixei ele umas 7 vezes achando que era isso. Eu mexi no coisinha do filtro de linha e agora a ''vibração'' ta bem mais baixa mas ainda tem, quando eu coloco a mão sobre o teclado da pra sentir o espaço e algumas outras teclas dando meio que um choque, vibração. Não sei explicar =c

Postado

Essa instalação não segue o padrão técnico. Tem que ter fase e neutro, mas aí usaram a mesma cor para os dois. Para identificar o fasevai precisar de uma chave-teste. E além disso não tem aterramento. Conecte fase e neutro na polaridade correta e essa sensação de choque deve sumir.

• Curtir 1
Postado

Vou fazer isso. Esqueci de falar que quando algum carro passa na rua e eu to com as mãos sobre o teclado eu consigo sentir l0l eu achava que ia ter que me acostumar com isso, mas assim nao da JIODJOIFADJSF

adicionado 10 minutos depois

Testei com a chave de teste... são 2 fios fase wtf e agora qq eu faço?

Postado

Esse tópico está uma salada...

Começando com o título. Choque é choque e vibração é uma coisa bem diferente. A única coisa que pode vibrar no micro - além de fazer barulho - seria(m) o(s) ventilador(s). Falta de aterramento não faz vibrar. Além da questão de choque no teclado ou no mouse. Se existe alguma coisa vibrando no micro é só tatear as partes que achará a fonte do problema.

• Curtir 2
Postado

@Triumvirat

19 horas atrás, Johnnynbk disse:

Vou fazer isso. Esqueci de falar que quando algum carro passa na rua e eu to com as mãos sobre o teclado eu consigo sentir l0l eu achava que ia ter que me acostumar com isso, mas assim nao da JIODJOIFADJSF

adicionado 10 minutos depois

Testei com a chave de teste... são 2 fios fase wtf e agora qq eu faço?

Até o carro que passa na rua dá problema no micro...

Postado

Coloquei o pc em um quarto que tem aterramento e o choque parou mas a vibração quando eu encosto a mão no gabinete nao parou zzzz o duro é que essa vibraçãozinha da pra sentir só de encostar em um cabo atras do gabinete, to pensando em trocar pra uma mesa de madeira pra ver se isso para n.n

Postado

Tirei a fonte e segurei ela com a mão pra ver se era isso e melhorou, mas eu to achando que o problema é o gabinete... isso começou quando eu fui trocar o cooler pra limpar, ja ate troquei esse cooler por um novo e o barulho continua n.n é como se a placa-mãe tivesse encostando no gabinete, quando eu coloco a mão no cabo usb do teclado eu consigo sentir a força de aceleração e quando eu coloco a mão no teclado também, eu n sabia como descrever isso e por isso falei choque ;-;

Se eu trocar a minha mesa por uma de madeira sera que esse problema some?

• Membro VIP
Postado

Se você acha que determinado fan é o responsável pela vibração desligue ele ou pare-o na marra. Mostre quem manda ai..

Você fica cheio de dedos, reclamando da maldita vibração mas não faz nada para detetar a real fonte da mesma..

Se for vibração mecânica só pode ser originada por algo que se move, um fan de cooler um fan de gabinete um fan de fonte ou seu próprio disco rígido..

Vamos mecha-se, descubra de onde isso vem, parando cada um desses prováveis geradores ou isolando-os.

Você tem a faca e o queijo ai..

Muitas vezes uma pá nicada de um fan é suficiente para desequilibrar todo o conjunto e gerar uma onda de vibrações..

Uma nicadinha de 2 mm em umas das pás, só isso já basta..

Postado

eu ja desliguei o cooler do processador e continou, tirei a fonte do gabinete e continou e agora eu pressionei o hd pra baixo com força e a vibraçao sumiu lol qq eu faço agora?

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Johnnynbk disse:

eu ja desliguei o cooler do processador e continou, tirei a fonte do gabinete e continou e agora eu pressionei o hd pra baixo com força e a vibraçao sumiu lol qq eu faço agora?

Fixe seu HD com suportes de borracha..

Ou fixe-o pendurado por fitas de borracha ou na pior das hipóteses com alguns feixes de atilhos. Improvise.

O mercado oferece alternativas, olhe ai

parafuso-pra-fixar-hd-base-em-borracha-f

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718890970-parafuso-pra-fixar-hd-base-em-borracha-flexivel-azul-4-unida-_JM

parafuso-pra-fixar-hd-base-em-borracha-f

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711427678-parafuso-pra-fixar-hd-base-em-borracha-flexivel-preto-_JM

Ou seja, um comprimido de Sevirol, de 8 em 8 horas faz o cidadão sair da inércia, pensar fora do quadrado e criar alternativas para seu problema. Te garanto, dói menos que ficar se lamuriando em busca da solução a ser pensada por quem não vive o problema..

Quanto tempo levei??? 10 minutos se muito e alguma ajuda do tio google e não duas semanas de lamúrias e dados desencontrados e choques e sei mais lá o que...  Sevirol, meu amigo, sevirol e vire-se por conta, caso contrário no futuro alguém terá de te lembrar para respirar de vez em quando, quando te ver assim meio roxo...

• Curtir 1
Postado

eu coloquei o hd na baia e o barulho só diminuiu mesmo quando eu coloquei o gravador de dvd que fica do lado, mas mesmo assim meu dedo mindinho continua ficando dormente quando eu encosto ele na mesa segurando o mouse, e quando eu toco com o mindinho em alguma parte metalica do gabinete ele da um baita choque l0l to começando a achar que eu sou o magneto 

Eu tava todo feliz agora achando que o problema tava resolvido, é quando passa um carro na  minha rua e por incrivel que pareça eu senti a mesma vibração que o hd tava fazendo sobre o teclado zzzzzzz

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!