Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Seguinte, estou montando um computador e cheguei na parte da fonte, não sei quantos Watts preciso para minha configuração, tentei olhar em sites próprios para isso, mas não entendi direito como funciona. Vou deixar a configuração abaixo, se alguém souber me dizer, agradeço

- Processador Intel Core i7 7700 3.6GHz 8MB 

- ASUS H170 PRO DDR4 LGA 1151

- Placa de Vídeo ASUS GeForce GTX1060 Dual 6GB

- Memória DDR4 HyperX Fury 2133MHz (2x8)

- HD Seagate SATA 3,5´ 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

- SSD Sandisk PLUS 2.5 SATA 3.0 (6 Gb/s) 240GB

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, Rodrigo Superbi disse:

Boa noite galera!

Seguinte, estou montando um computador e cheguei na parte da fonte, não sei quantos Watts preciso para minha configuração, tentei olhar em sites próprios para isso, mas não entendi direito como funciona. Vou deixar a configuração abaixo, se alguém souber me dizer, agradeço

- Processador Intel Core i7 7700 3.6GHz 8MB 

- ASUS H170 PRO DDR4 LGA 1151

- Placa de Vídeo ASUS GeForce GTX1060 Dual 6GB

- Memória DDR4 HyperX Fury 2133MHz (2x8)

- HD Seagate SATA 3,5´ 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

- SSD Sandisk PLUS 2.5 SATA 3.0 (6 Gb/s) 240GB

excelente configuração Rodrigo

Você não precisa mais do que uma fonte de 500W, que seja de qualidade. 

2- 500W real não quer dizer qualidade, e 80 plus não quer dizer que a fonte é boa. Mais sim a marca importa.

3- As marcas e modelos de fonte mais recomendadas, e de qualidade, são: 

Corsair CX 500W, XFX XT 500W, PCYES 500W, 

Seasonic é a melhor, porém mais cara. 

O modelo PCYES SHOCKER também é uma boa opção. 

4- Nesta sua configuração, só não encontrei uma boa proteção renomada para sua fonte/PC. 

Compre um filtro de linha DPS Clamper 5 tomadas pelo-menos 

Está na promoção, no site Guerra Digital. Já 

que o mesmo está em estoque antes de o preço subir nas novas remeças. 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5-preto.html

5- Não use nada de estabilizadores, ou nobreak barato meia (boca)

• Curtir 2
Postado

@alissomrex Obrigado pelo elogio, fiquei mais de 2 meses pesquisando diariamente para chegar nessa configuração. Por conta disso, não pesquisei nada sobre fonte e saber essas coisas me ajudam bastante! Vou procurar sobre essas que me recomendou.

Sempre soube que estabilizador não é bom (estou usando um nesse momento), mas nunca parei para pesquisar sobre, por conta disso, achava que não só estabilizadores, mas "T", filtro de linha, extensão, entre outros, também eram prejudiciais. Muito bom saber disso, vou providenciar um filtro de linha!

Abraço

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Rodrigo Superbi disse:

@RS Faria Infelizmente já comprei. O Kaby estava mais barato que o Sky, nem parei para olhar isso... Obrigado pelo toque, agora vou ter que estudar sobre BIOS kkk'

não é difícil. 

As mobos ASUS facilmente se faz a atualização da BIOS pelo pendrive. 

A atualização para poder rodar este processador, é a 3016 

https://www.asus.com/Motherboards/H170-PRO/HelpDesk_CPU/

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Rodrigo Superbi disse:

@alissomrex Ah sim, obrigado! Acho que entendi como funciona isso, realmente parece ser bem simples, mas vou pesquisar mais a fundo para não ter erro. 

faz isso mesmo.

Tem muitos vídeos no youtube explicando como atualizar a BIOS das atuais ASUS.

Boa sorte :thumbsup:

• Curtir 1
Postado

Um complemento ao post #2 (de minha própria autoria).

O processador tem TDP de 65 W, a placa de vídeo está especificada para 120 W, somando o restante não deve passar de 230 - 240 W. Poderia indicar até uma fonte de 250 ou 300 W, mas infelizmente por essas bandas as opções nessa faixa de potência são inexistentes... Sendo assim, só resta recorrer às opções de maior potência. Vou indicando uma fonte de 450 W, mas um tanto a contragosto por conta do exagero.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!