Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo e fonte: GTX 1050Ti ou RX 470 + Shocker 500W?


Posts recomendados

Espere a opinião de outros membros, pois os mesmo estão ocupados 

com afazes particular. 

 

Acompanha os debates, até achar sua melhor conclusão. ok? :thumbsup:

 

adicionado 2 minutos depois

Todos os membros antigos no fórum, sabem que a PCYES SHOCKER é uma fonte de entrada, porém não é ruim não. 

 

Sobre as VGA. As boas são claramente as que tem bom RMA, e não tem cooler Blower. 

As de cooler Blower esquentam muito. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NascarBR disse:

Baseado em que pode afirmar categoricamente isso de cada marca?

 

 

Isso só pode ser explicado pelo uso do achismo, aferição individual de algo e coleta de um ou outro relato para dar peso ao que se imagina como correto,  jogar todo trabalho de pesquisa e engenharia de fabricantes como a PowerColor no lixo? Isso é algo para se filtrar e que cada um faça o juízo que achar pertinente.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

A respeito da linha de fontes Shocker da PC Yes com certificação 80 Plus White é importante destacar alguma coisas, a fonte foi testada pelo Ronaldo Buassali da TecLab, o Ronaldo é gerente nacional de marketing da Corsair e recordista mundial de alguns overcloks, um profissional respeitado no meio e o teste contou com os aparelhos necessários para aferir entre outras coisas a eficiência dessas fontes, o produto como devemos salientar é voltado para o mercado de entrada e nesse contexto é uma fonte que cumpre o que promete, se o mercado oferece outras alternativas tão ou mais viáveis que ela é um detalhe que podemos debater.

 

  Teste das fontes PCYES! Shocker 400w l 500w l 600w - 80 Plus White

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sendo franco,  Já tive placas da XFX e da EVGA e nenhuma delas deram problemas, nem estragaram.

Tenho a 6 anos praticamente a GTX 660 Ti da Evga e nunca arriou, nem seu problema. Na minha opinião é uma ótima marca. O problema são os vícios redibitórios que os produtos apresentam algumas vezes.

 

Felizmente nunca tive o azar de comprar uma placa assim. 

Agora o que podemos dizer é que a divergência real das marcas é na parte da ventilação.. a EVGA não é muito boa nesta parte. Pois tem um fan pequeno para uma grande área coberta por um plástico. esquenta... mas não tanto assim para torrar. Experiência própria.

 

Já as Gigabytes por exemplo alguns modelos possuem um fan duplo ou triplo vazado, propondo uma melhor ventilação, com isso algumas é boa para fazer overclock mas não muito.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paula Amaral Paula ainda não existe uma previsão para o lançamento da placa, acredito que até o meio do ano será lançada, bom estou aguardando para boletar esse mostro kkkk, só que na minha opinião, atualmente é melhor adquirir placas da Nvidia. Como eu disse a RX 480 é uma excelente placa, todavia não consegue ser superior a Nvidia, Sinceramente, tenho perda de desempenho enorme, não sei o que está acontecendo, a gtx Titan X pascal, está perdendo coisa de 30 FPS no DX12 especificamente no Rise of tomb raider, ou seja, ainda n dar para confiar infelizmente no DX12 nem na Vulkan. Bom vamos esperar né drivers DX etc, tem muito para amadurecer ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
17 horas atrás, Paulo vitor Ferreira disse:

gente ,queria saber se a fonte "pc yes shocker 500w selo 80 plus" , vai cair bem com essa minha configuraçao ai , e se da pra usar com minha placa , ou 1050 ti ou rx 470 ,da pra usar essa fonte nessas placas ? desde ja agradeço !

A linha Shocker da PCYes! é confiável, mas básica. Poderia comprar sem medo sim, mas precisa ter cuidado com o preço. Como você muitas vezes acha fontes melhores com preço bem próximo, pode não compensar pegar a Shocker.

 

E você poderia pegar uma fonte de 400W ou perto disso.

 

16 horas atrás, Paulo vitor Ferreira disse:

vou ir na cx 500w entao

Veja também a Cooler Master GX 450 CM Storm Edition ou a G450M. São fontes melhores e podem ser encontradas por preço menor.

 

16 horas atrás, O Monge disse:

infelizmente a AMD está passando por alguns problemas de "crashar" em jogos

Não estou sabendo disso. Em que casos está ocorrendo?

 

16 horas atrás, O Monge disse:

GTX 1050 TI, fica brigando com a RX 470 e vc não terá problemas em jogos.

A GTX 1050Ti é consideravelmente mais fraca que a RX 470.

 

16 horas atrás, O Monge disse:

@Paulo vitor Ferreira ZOTAC = Ótimo, Asus = Bom, EVGA = OK,  Gigabyte = Otimo, MSI = OK, XFX = não recomendo, Zogis = Não recomendo, Power Color = não recomendo, PNY = LIXO, Mymax = pouco conhecida, Point of view = Lixo, Saphire = Boa.

 

Se for pegar a gtx 1050 TI, pegue a ZOTAC, dois anos de garantia e um excelente RMA.

Das marcas citadas, as únicas que considero como "verificar com atenção" seriam Zogis, Point of View e Mymax. E não por mera opinião, mas sim por ter visto casos de placas capadas e falsificadas envolvendo essas marcas. 

 

As outras são igualmente boas ao meu ver. A XFX e a Power Color, que você apontou como não recomendadas, são marcas de topo. A PNY costuma lançar modelos mais básicos (tem alguns mais avançados também), mas não deixa de ser confiável.

 

15 horas atrás, O Monge disse:

@Zufil Infelizmente suas placas são "capadas", por isso o preço mais em conta e tem um RMA horrível.

PNY capadas? Em que sentido? Depende do modelo, mas considerando os mais básicos, a diferença seria apenas menor ou nenhum overclock de fábrica e sistema de resfriamento simplificado.

 

7 horas atrás, O Monge disse:

vou jogar Watch Dogs 2 na RX 480, e fica dando travadas

É caso isolado. Não era para estar acontecendo.

 

6 horas atrás, alissomrex disse:

Marcas de VGA como a XFX e Power Color estão dando dor de cabeça? 

 

Pergunto,. Pois não é bem o que eu via destas marcas. :confused: :) 

Essas duas marcas eu considero como excelentes.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Eu faço consultoria jurídica em código de defesa do consumido e te digo, essa empresa junto com a PNY, praticamente humilha o consumidor na hora de trocar o produto, inventa mil e uma desculpas para realizar um simples reembolso, já que 90% dos consumidores optam em querer o dinheiro de volta. Nenhuma empresa é perfeita, vem problemas da Zotac, Gigabyte, é normal, defeito acontece, não deixa de ser um componente eletrônico, o problema está no tratamento com o cliente, por exemplo, quando vc liga para ZOTAC, sem choro nem frescura, opa vamos enviar outra com 15 dias, cara maior educação, a PNY nem em audiencia comparece, é tudo "REVELIA" por isso que eu não recomendo essas marcas, não pela qualidade em regra dos seus produtos e sim na hora que o sinto aperta, e vc ver um investimento de 1000, 1500, em um produto com vício oculto, e o pior a empresa falar o seguinte pra vc “O PROBLEMA É SEU VC QUE DANIFICOU”, por isso que eu meto a bomba mesmo, aq nas lojas onde eu dou consultoria na Justiça para clientes até mesmo sem condição financeira que compra uma placa de vídeo na maior dificuldade, amigo se vc n quiser problema no Juizados especiais corra desse lixo de empresa.

 

OBS: Revelia é um termo jurídico que expressa o estado ou qualidade de revel, ou seja, é alguém que não comparece em julgamento (ou comparece e não apresenta defesa), após citação. Em sentido figurado, revelia também pode ser um sinônimo de rebeldia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, O Monge disse:

@Paulo vitor Ferreira ZOTAC = Ótimo, Asus = Bom, EVGA = OK,  Gigabyte = Otimo, MSI = OK, XFX = não recomendo, Zogis = Não recomendo, Power Color = não recomendo, PNY = LIXO, Mymax = pouco conhecida, Point of view = Lixo, Saphire = Boa.

 

Se for pegar a gtx 1050 TI, pegue a ZOTAC, dois anos de garantia e um excelente RMA.

Zotac é melhor do que a VGA? Estou perguntando porque também irei pegar a GTX 1050 TI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2017 às 17:58, O Monge disse:

@Foxwalt Eu faço consultoria jurídica em código de defesa do consumido e te digo, essa empresa junto com a PNY, praticamente humilha o consumidor na hora de trocar o produto, inventa mil e uma desculpas para realizar um simples reembolso, já que 90% dos consumidores optam em querer o dinheiro de volta. Nenhuma empresa é perfeita, vem problemas da Zotac, Gigabyte, é normal, defeito acontece, não deixa de ser um componente eletrônico, o problema está no tratamento com o cliente, por exemplo, quando vc liga para ZOTAC, sem choro nem frescura, opa vamos enviar outra com 15 dias, cara maior educação, a PNY nem em audiencia comparece, é tudo "REVELIA" por isso que eu não recomendo essas marcas, não pela qualidade em regra dos seus produtos e sim na hora que o sinto aperta, e vc ver um investimento de 1000, 1500, em um produto com vício oculto, e o pior a empresa falar o seguinte pra vc “O PROBLEMA É SEU VC QUE DANIFICOU”, por isso que eu meto a bomba mesmo, aq nas lojas onde eu dou consultoria na Justiça para clientes até mesmo sem condição financeira que compra uma placa de vídeo na maior dificuldade, amigo se vc n quiser problema no Juizados especiais corra desse lixo de empresa.

 

OBS: Revelia é um termo jurídico que expressa o estado ou qualidade de revel, ou seja, é alguém que não comparece em julgamento (ou comparece e não apresenta defesa), após citação. Em sentido figurado, revelia também pode ser um sinônimo de rebeldia.

 

Nossa nem sabia que estava a esse ponto essas empresas. Como o negócio da defeito mesmo o jeito é confiar em quem arruma afinal é só contratar tecnico desempregado como eu para arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 31/01/2017 às 17:58, O Monge disse:

@Foxwalt Eu faço consultoria jurídica em código de defesa do consumido e te digo, essa empresa junto com a PNY, praticamente humilha o consumidor na hora de trocar o produto, inventa mil e uma desculpas para realizar um simples reembolso, já que 90% dos consumidores optam em querer o dinheiro de volta. Nenhuma empresa é perfeita, vem problemas da Zotac, Gigabyte, é normal, defeito acontece, não deixa de ser um componente eletrônico, o problema está no tratamento com o cliente, por exemplo, quando vc liga para ZOTAC, sem choro nem frescura, opa vamos enviar outra com 15 dias, cara maior educação, a PNY nem em audiencia comparece, é tudo "REVELIA" por isso que eu não recomendo essas marcas, não pela qualidade em regra dos seus produtos e sim na hora que o sinto aperta, e vc ver um investimento de 1000, 1500, em um produto com vício oculto, e o pior a empresa falar o seguinte pra vc “O PROBLEMA É SEU VC QUE DANIFICOU”, por isso que eu meto a bomba mesmo, aq nas lojas onde eu dou consultoria na Justiça para clientes até mesmo sem condição financeira que compra uma placa de vídeo na maior dificuldade, amigo se vc n quiser problema no Juizados especiais corra desse lixo de empresa.

 

OBS: Revelia é um termo jurídico que expressa o estado ou qualidade de revel, ou seja, é alguém que não comparece em julgamento (ou comparece e não apresenta defesa), após citação. Em sentido figurado, revelia também pode ser um sinônimo de rebeldia.

 

Interessante o relato, ele seria bom neste tópico, mas daí a você falar que as placas são capadas ou ruins é passar do ponto, você, como alguém da área, sabe bem melhor que nós porque isso é errado. ;)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A PNY adota o design de referência proposto pela Nvidia na maioria do seu portfólio de placas de vídeo, isso favorece a pratica de preços competitivos no mercado mundial já que ela não precisa arcar com os custos para o desenvolvimento de projetos personalizados, isso também inclui o sistema de refrigeração. 

 

A adoção do design de referência da Nvidia e a frequência padrão estabelecida para o chipset e as memórias podem fazer com que o público leigo assuma que são placas capadas, na comparação o sujeito observa as especificações de um modelo com projeto proprietário e as compara com uma placa de referência, a PNY não é uma fabricante de placas capadas, é uma empresa americana que atua no mercado há décadas e é um dos parceiros estratégicos da Nvidia, atuou inclusive como partner exclusiva na linha profissional Quadro.

 

A PNY é frequentemente alvo de conclusões precipitadas, em um post de um meses atrás eu tive um problema que foi levado ao conhecimento da moderação, um usuário resolveu criar uma lista com aquelas fabricantes que ela tinha como melhores e piores de acordo com a postura do seu RMA e da qualidade de suas placas, a PNY na ocasião fora rebaixada porque oferecia 1 ano de garantia e não aceitou cobrir o custo de reparo de algumas placas com defeito, essas peças pertenciam há um escritório mas já tinham ultrapassado o período vigente coberto pela garantia contratual, o usuário em questão não se conformou já que segundo ele a fabricante X, a Y e a Z davam-no 2 ou mais anos, a PNY poderia oferecer ao menos 2 anos de garantia e eu apoio essa iniciativa mas ela não esconde do consumidor que as suas placas são garantidas por 9 meses, sendo 3 referentes a garantia obrigatória e mais 9 da garantia concedida pela fabricante, esse membro na ocasião alardeou que não era uma marca confiável e que não respeitaria o consumidor devendo ser descartada como opção de compra, aí temos uma postura quase que passional já que a marca cumpriu aquilo que propõe, a PNY também não esconde o período de garantia que concede aos seus produtos, fabricantes como a Gigabyte também dão apenas 1 ano de cobertura, outro detalhe é que o tempo de garantia não deve ser a única razão para descartar uma marca, ele pode ser usada como critério mas não é o fator chave para demonizar uma determinada fabricante.      

 

O relato do Monge faz menção a Zotac como exemplo de conduta, quem frequenta o fórum sabe que podemos localizar inúmeros relatos de pessoas que passaram por grandes dificuldades para conseguir contatar o suporte ao usuário depois de ter um defeito constatado, são assuntos polêmicos e por isso mesmo exigimos argumentos daqueles que assumem certas posições.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!