Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Realmente cara é muito triste os ryzen ter clock tão baixo..

Hoje as 20:00h terá um bate papo da Pichau com o alemão da AMD (não, não é o Alemão do forró) é o Alfredo Heiss, certamente vou floodar o chat com essa questão do "overcloock"

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Atretador violação de acordo comercial, cabe processo, mas acho pouco provável que aconteça qualquer coisa.

Sobre o overclock, meio normal isso acontecer nas primeiras revisões, pelo menos eles conseguiram TDP baixo.

• Curtir 3
Postado

Com update de bios o cara conseguiu atingir 4.1 Ghz (100 Mhz acima do que conseguia antes), e usar memórias a 3200 Mhz (memórias com selinho do Ryzen). O bixo ficou quente com 1.45v. O ryzen master já está mostrando as temps normais ou ainda tem o offset de 20° C?

Postado

@RobertoGB eu vi esse vídeo, mas ele não 'oficializa' o OC com Prime95, OCCT, nada. Ele só roda o Cinebench por alguns minutos. Então não dá para dizer que está estável (nem de longe). Até se você rodar um AIDA64 o pessoal não considera overclock oficial.

• Curtir 1
Postado

@Evandro Precisam de algo para fazer com os waffles do Napples 32c que não ficarem bons xD

Provavelmente que vai ter diversos modelos entre 32c\64t e abaixo.

adicionado 5 minutos depois

@Contiusa acho que o lance mais notável, é que após updates de bios diversos reviewers conseguem pegar os 2933~3200mhz de RAM de forma estável, quando no lançamento não passava dos 2667mhz.

Infelizmente overclock provavelmente não vai melhorar la muita coisa.

Só espero que seja mais estável para os R5\R3 manterem 4.1ghz com voltagens mais baixas por terem que alimentar menos núcleos.

Li alguns rumores de que os 4c\4t seriam um chip diferente, nada la muito confiável, mas...Se fosse talvez 4.2~4.5ghz seriam algo mais possível. E abriria espaço para 2c\4t baratinhos, afinal eles precisam de algo para competir com os G4560. :wiggle:

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Atretador ei, é bolacha, não crepe. :D

Seinão se gastariam a grana que não tem pra desenvolver um 4/4, mais provável ser igual a Intel, que desativa o recurso.

Esses caras aí que você mencionou com update de BIOS, mudou alguma coisa no final, no desempenho geral?

Postado
34 minutos atrás, Atretador disse:

Li alguns rumores de que os 4c\4t seriam um chip diferente, nada la muito confiável, mas...Se fosse talvez 4.2~4.5ghz seriam algo mais possível. E abriria espaço para 2c\4t baratinhos, afinal eles precisam de algo para competir com os G4560. :wiggle:

Competir com Celeron/Pentium G serão os A series, provavelmente.

• Curtir 2
Postado

ok...eu não sei o quão legitimo este canal é, unica coisa que havia visto nele antes era sobre uma RX480 hibrida pegando 1500mhz...

Ryzem 7 3.97Ghz vs 7700K @ 5Ghz

Video:

Discussão no Reddit:

adicionado 11 minutos depois

*Com memorias a 3600mhz CL16

• Curtir 4
Postado

Eu vi um outro vídeo, mencionando como o suporte das placas-mãe melhorou nas últimas semanas.. E como isso afetou positivamente..

Parece que eles estão conseguindo fazer o ajuste fino que faltava, quanto às placas-mãe.. O Windows recebeu um update também, ao que parece..

Postado

+sobre velocidade de RAM e redução de latencia em comunicação entre CCXs.

discussão no Reddit:

Basicamente: Infinity Fabric, que conecta cada CCX roda na volocidade da memoria, usando 2133mhz o clock da infinity fabric é 1066mhz. A 3200mhz sobe para 1600mhz.

Parte do WAN Show no qual isso é mencionado:

• Curtir 1
Postado

Debate bacana e saudável, hehe.

Pelo vi em alguns testes que vocês postaram parece que os Ryzen usando DDR4 em frequências maiores com bios e drivers atualizados tá ganhando uma melhorada no desempenho de jogos.

Postado

Se a Infinity Fabric escalar sem limites com a memoria seria muito interessante xD

Eu gostaria de ver um teste de latencia entre CCX com as memorias a 3200~3600mhz, se escala perfeitamente com a velocidade de RAM, a latencia deveria cair em 50~70%.

Postado

É possivel "separar" um Ryzen em 2?

Deixar por exemplo um CCX encarregado pelo Skype, Chrome e etc... enquanto o outro CCX é totalmente dedicado ao Game?

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, zopek disse:

É possivel "separar" um Ryzen em 2?

Deixar por exemplo um CCX encarregado pelo Skype, Chrome e etc... enquanto o outro CCX é totalmente dedicado ao Game?

Na mão?

Quem faz isso é o scheduler do SO, nunca ouvi falar de alguma coisa que restringisse a execução de um programa a um núcleo específico.

Postado

Talvez por VM?

adicionado 40 minutos depois

Rumores sobre X399 12c 24t Ryzen:

++Vega

Pelo que me lembro, maioria dos leaks que esses caras reportaram anteriormente sobre os R7\5\3 estavam corretos.

(piada eterna nos comentarios sobre o que o cara fala na abertura, redc*mt*tty video)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...