Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen Série 1000 - Pós-lançamento


Posts recomendados

30 minutos atrás, Dick Trace disse:

Comparativo do Ryzen R5 1400 contra um Pentium, um i3 e um i5 em alguns jogos. O cara diz que achou o Ryzen já a venda numa loja e comprou.

 

 

 

 

O teste é claramente falso até que se prove o contrário. O processador não foi lançado ainda e ele provavelmente conseguiu de algum usuário que recebeu pra testes ou simplesmente forjou a caixa e todo resto.

 

Tem muito teste mentiroso por ai, mas antes do lançamento é muita cara de pau. Além disso o canal é EXTREMAMENTE suspeito, porque basicamente todos os vídeos dele são de processadores da intel. :) 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryudo Você está sendo paranóico. Não acho cara de pau ele testar e compartilhar (eu faria o mesmo), a culpa foi da loja que vendeu antes da hora. Aquela caixa ali é original, o cara teria que ser muito bom e querer muito enganar os outros para criar uma falsificação tão bem feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RobertoGB disse:

@Ryudo Você está sendo paranóico. Não acho cara de pau ele testar e compartilhar (eu faria o mesmo), a culpa foi da loja que vendeu antes da hora. Aquela caixa ali é original, o cara teria que ser muito bom e querer muito enganar os outros para criar uma falsificação tão bem feita.

 

Quero aprender como modifica a bios desse jeito também :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, RobertoGB disse:

@Ryudo Você está sendo paranóico. Não acho cara de pau ele testar e compartilhar (eu faria o mesmo), a culpa foi da loja que vendeu antes da hora. Aquela caixa ali é original, o cara teria que ser muito bom e querer muito enganar os outros para criar uma falsificação tão bem feita.

 

Pode ter sido alguém que não quis romper a NDA e deu o processador pra ele e possivelmente outros testar. Não vai me surpreender nem um pouco se aparecer outros com testes antes do lançamento.  Vocês realmente acreditam que a caixa, a imagem da bios, e a afirmação ele comprou em uma loja ( que nem ao menos cita) já valida o vídeo e o teste? Talvez papai noel exista também. Complicado rs.

 

Eu não sei você, mas eu não acredito em qualquer coisa que eu vejo, ainda mais no youtube. Também não vejo sentido em validar qualquer teste feito pela internet como confiável, quando a própria AMD nem lançou oficialmente a cpu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ryudo disse:

Eu não sei você, mas eu não acredito em qualquer coisa que eu vejo, ainda mais no youtube. Também não vejo sentido em validar qualquer teste feito pela internet como confiável, quando a própria AMD nem lançou oficialmente a cpu.


Concordo!
Mas por mais que seja verdade este teste, também não dá para ter certeza da performance real de um processador com apenas o teste de um usuário, pois cada componente variado pode ocasionar uma diferença até gritante.
Vídeo de Youtube é tenso, tem uns lá que um set antigo chega a fazer milagre, por isto fica difícil acreditar, assim como um site afirmar algo sobre tal peça é melhor que outra por motivos de força maior (se vendeu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryudo A razão dele não ter citado a loja é para não causar problemas para a mesma. Testes feitos antes do lançamento tem ocorrido em praticamente todas as gerações de processadores. No caso do Ryzen a CanardPC testou o processador e publicou na revista impressa várias semanas antes do lançamento.
Acho difícil ele ter alterado o CPUID do processador para enganar o BIOS, e no caso da caixa, no youtube já existem alguns "unboxings" do Ryzen 5 (link1, link2, link3).
Pode ser que seja tudo falso, mas acho provável que esses processadores já estejam no estoque de milhares de lojas mundo afora só esperando o lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB Tem muito hype envolvido, muita gente especulando, mas ninguém sabe. Nem os testes oficiais são 100% confiáveis. 

 

@Dick Trace Eu perguntei qual é a loja, e ele respondeu que é uma tal de banifox do uruguai. A loja tem um facebook esquisito e o site nem funciona. Tente acessar. Não poderia ser mais suspeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Ryudo disse:

@Dick Trace Eu perguntei qual é a loja, e ele respondeu que é uma tal de banifox do uruguai. A loja tem um facebook esquisito e o site nem funciona. Tente acessar. Não poderia ser mais suspeito.

 

O Ryzen 5 1400 também já está a venda no MercadoLivre argentino por uma loja muito bem conceituada:

 

http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-660364532-micro-processador-amd-ryzen-5-1400-34ghz-48-box-en-stock-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Contiusa disse:

@Ryudo cara, tem até unboxing de R5 feito por brasileiro (claro). O R5 vazou já tem quase uma semana e é assunto velho. Acho que tem post sobre isso na página 17. Se você perdeu, vai lá dar uma conferida. 

 

Ou a onda do vazamento foi hoax? Me avisa aí, gente.

 

Sim, mas tudo muito underground, não curto esse tipo de informação não.

E claro, tinha que ser no terceiro mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ryudo disse:

 

O teste é claramente falso até que se prove o contrário. O processador não foi lançado ainda e ele provavelmente conseguiu de algum usuário que recebeu pra testes ou simplesmente forjou a caixa e todo resto.

 

Tem muito teste mentiroso por ai, mas antes do lançamento é muita cara de pau. Além disso o canal é EXTREMAMENTE suspeito, porque basicamente todos os vídeos dele são de processadores da intel. :)

 

O produto não foi lançado no resto do mundo (ele mesmo diz, no vídeo, que não está sob nenhum NDA). Parece que a AMD liberou a venda antes do lançamento mundial a alguns distribuidores daqui de Banânia e adjacências, mas não é informação oficial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ryudo disse:

 

Sim, mas tudo muito underground, não curto esse tipo de informação não.

E claro, tinha que ser no terceiro mundo.

 

Underground que você fala é a venda fora do NDA, não? Mas o processador é de verdade, R5 oficial, camisa 10, artilheiro titular que começa jogando no primeiro tempo.  Então não tem porque ficar encucado.

 

Se é para encrencar com alguma coisa, encrenque com a metodologia dos testes, ou se o BIOS vai ter uma atualização para o R5 (meio duvidoso, já que o R5 é um R7 capado), essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, codavara disse:

 

O produto não foi lançado no resto do mundo (ele mesmo diz, no vídeo, que não está sob nenhum NDA). Parece que a AMD liberou a venda antes do lançamento mundial a alguns distribuidores daqui de Banânia e adjacências, mas não é informação oficial.

 

Então só resta esperar pra ver se é isso mesmo. 

 

@Contiusa  Underground que eu digo são esses testes, canais estranhos, metodologias (como você diz) pouco confiáveis. Mas talvez seja só paranoia mesmo, como disseram acima. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@codavara A RAM é 2133 mas ele fez overclock para 2666 em ambos os testes.

 

Na minha opinião, se os Ryzen exigem RAM mais rápida e cara então azar deles. Quem compra um Ryzen quad-core tem orçamento limitado, e é meio triste ter que comprar RAM bem mais cara que o normal para usar num PC quad-core mediano.
Se desse para usar RAM mais barata seria possível investir mais no resto do PC, pegando um CPU, VGA ou SSD melhor.
Se os CPUs Intel custam mais caro mas funcionam bem com RAM mais lenta e barata, então deveriam testar nessa configuração já que ninguém compraria RAM 3200 para usar com CPU Intel, assim como fica estranho pagar caro por RAM super-rápida para usar com um Ryzen quad-core.
Mas aí o pessoal diria que os testes não são justos já que as configurações são diferentes.
Os Ryzen quad-cores deveriam ter apenas um CCX para permitir o uso de RAM mais barata sem perda de desempenho e sem destruir o custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dick Trace Estamos num daqueles ciclos de aumento de preço da memória RAM. Memória rápida também aumenta o desempenho em plataformas Intel, dependendo do jogo (não afeta aplicativos de produtividade, assim como no Ryzen).

 

Como eu disse na mensagem anterior, a partir de 2666 MT/s, o custo mais alto da memória não compensa o aumento de desempenho, então você pode comprar memória 2400 ou 2133 e fazer overclock depois, se preferir. A plataforma AMD ainda é mais barata, levando em conta a longevidade do soquete e o fato de ter recursos, como overclock e porta M.2, em placas-mãe intermediárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@codavara O preço da RAM DDR4 3000 na Kabum é só um pouco mais caro que as 2133/2400 (menos de R$100 num pente de 8GB), mas o preço começa a subir bem das DDR4 3200 em diante.
As placas H110 da Intel não suportam overclock mas existem placas H110 com slot M.2.
A situação é pior para quem, como eu, não faz overclock, apesar de que pelo preço da DDR4 3000 a situação não é tão ruim assim como meu post anterior deu a entender.

 

EDIT: A situação da RAM não é tão ruim quando se considera o preço total do PC. Quando se olha apenas a preço da RAM aí a DDR4 3000 é cerca de 30% mais cara que a 2400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB Se for realmente isso mesmo, então o resultado desse cara está muito bom. Ainda melhor se levar em conta as possíveis limitações, memórias, bugs etc. Fora o resultado próximo com bem menos uso de CPU do que o i5, o que acho essencial. E houve um ganho bom com OC.

 

Fiz um teste usando a mesma preset que ele no GTAV com meu PC, pra tentar tirar a dúvida. Minha placa é uma gtx1060, e acho que deve ter uns 10fps+- de diferença, me corrijam se estiver errado. E baseado em outras comparações que já fiz o teste dele deve estar correto eu creio, pelo menos em relação ao i5. Sendo que só vale a parte do avião que é de onde o teste dele começa.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!