Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen Série 1000 - Pós-lançamento


Posts recomendados

@zopek Mas, isso também é relativo. Daqui que a GTX 1080Ti seja a nossa atual GTX 980Ti, a arquitetura vai estar bem mais madura, com muitas melhorias, otimizações, problemas sanados, etc...

Ryzen "não está legal"?
1800X, 1600X e 1500X(simulados), todos com 93 FPS Máx e 62 FPS Mín, no ultra, é algo "não legal" pra você? :huh:
Levando em conta a limitação de overclock por parte da AMD, sinceramente, não vejo algo de ruim nisso. Apenas não estão vencendo a concorrência, mas com um valor bem mais justo.

A AMD está numa situação confortável à longo prazo. Vários anos pela frente, para trabalhar no amadurecimento e refino de sua plataforma. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Brunno Márcio disse:

@Atretador Interessante. Também não vejo lógica alguma em utilizarem uma placa High End, que é lançamento, em testes que tem como alvo a classe intermediária do mercado.


Pena que aqui, as lojas aproveitam a exploração do consumidor por qualquer via possível.

Acredito que o pior aspecto ligado aos ryzen no momento nem sejam os próprios processadores terem alguns problemas, como no caso as memórias, início do processo de otimização em jogos e a história do kernel... mas a falta de placas mãe e coolers. Apesar de que... até o cooler box consegue manter uma boa temperatura já que o processador tem uma temp bem baixa.

 

O preço absurdo em uma placa intermediária  só por ler lançamento... as b350 chegaram a custar a bagaleta de 900 Temers nos primeiros dias e a b370, 1350 a 1500 Temers.  Por mais que deu uma reduzida,  continua salgado. E quem é que vai comprar um processador novo sem ter placa-mãe pra ele???? Poucas opções a venda e preço alto.... Isso é receita pra vender pouco.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunno Márcio Eu não disse que não estão legais ao pé da letra, só disse que é valido a comparação.

Quanto melhorias, realmente melhoraram, em praticamente 2 semanas de vida, já deram "boost" de 20% com memórias com clock altos, update de BIOS, correção de Windows e etc... Sem dizer que agora no Linux parece estar lisinho.

Meu objetivo por sinal é 1600X ou o 1600 (os novos queridinhos FX-6). Falaram ainda de Ryzen "2.0" até em 3 anos, acho uma boa, mas não quero que mudem o soquete.

Se agora os Ryzen tem IPC de Haswell e é próximo do Skylake, não duvido um Ryzen "2.0" superior ao i7-7700K.

 

@Anderson K Acho que com o lançamento (vendas oficiais) dos R5, devem chegar placas A320 e B350 bem mais em conta.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson K Concordo. Mas só rola esse tipo de abuso, porque a grande maioria de nós consumidores (insira aqui a parcela burra ou bancada pelo pai) aceita esse tipo de coisa e paga esse valor sem o menor problema, muitas vezes, fazendo até chacota de quem tem coragem de falar a verdade...
A partir do momento que, as pessoas começarem a boicotar os produtos e reclamarem diretamente nas mídias das lojas, seja em grupos de fb, site, email, video do youtube, eles vão ser obrigados a cobrar o valor real do produto. E não fazer preços de "febre de lançamento" multiplicando o valor, como se o dólar estivesse a 7 reais.
Isso não existe em nenhum outro lugar do mundo. Só aqui, onde todos acham que nosso povo é trouxa e, ele não satisfeito, gosta de agir como um.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Atretador disse:

@Anderson K Cara, isso é coisa de mercado brasileiro, não culpa da AMD.

 

Me explica como diabos uma mobo de 100 doletas é vendida aqui a 700$ ?!

 

AUHuhuhauha, tem um editorial que o gabriel torres prometeu um vídeo sobre isso. Já já vem a explicação daqui uns dias. E não culpo nem o governo mais, e sim os próprios brasileiros. Congresso é a cara do brasileiro.

5 horas atrás, Brunno Márcio disse:

@zopek Ele também é meu objetivo. Vou esperar paciente o desenrolar desta novela mexicana.
Quanto ao socket, pode ficar tranquilo: https://www.overclock3d.net/news/cpu_mainboard/amd_plans_to_support_amd_with_future_cpu_generations/2

Digo o mesmo... quero comprar uma boa placa-mãe e não ter que me preocupar por muito tempo, mesmo trocando processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Evandro disse:

https://www.techpowerup.com/231911/amd-16-core-ryzen-a-multi-chip-module-of-two-summit-ridge-dies

 

O X12 e X16 ganham TDP (140 e 180W) e data de lançamento (logo após a Computex, que é em junho)

 

Vai ter um monte de pinos a mais. AM4+?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiquei impressionado! A galera do PC Perspective refez os testes com o Ryzen 7 1800X e olhem só, a Stardock/Oxide conseguiu 31% a mais de desempenho no Ashes of the Singularity graças a 400 horas de trabalho (acho muito pouco) que gerou o patch 26118.

https://www.pcper.com/reviews/Processors/Ashes-Singularity-Gets-Ryzen-Performance-Update

 

Traduzido by Google: https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://www.pcper.com/reviews/Processors/Ashes-Singularity-Gets-Ryzen-Performance-Update&prev=search

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Diêgo Fávero da Silva disse:

Pessoal, fiquei impressionado! A galera do PC Perspective refez os testes com o Ryzen 7 1800X e olhem só, a Stardock/Oxide conseguiu 31% a mais de desempenho no Ashes of the Singularity graças a 400 horas de trabalho (acho muito pouco) que gerou o patch 26118.

https://www.pcper.com/reviews/Processors/Ashes-Singularity-Gets-Ryzen-Performance-Update

 

O melhor da notícia é ler os comentários e ver os caras fazendo conta de como "uma pessoa gastou 400 horas" em poucos dias para resolver o problema. Oh ignorância... quase criei uma conta para falar que essas 400 horas é a soma de todos os engenheiros trabalhando juntos, ou seja, 4 pessoas trabalhando 8 horas por dia são 32 horas/dia trabalhadas. Eu ri muito disso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Brunno Márcio disse:

Problema é esse valor absurdo das memórias que, pelo que especulam, subirá ainda mais.

 

Não é especulação, elas estão subindo faz um tempo, é normal este ciclo, ano que vem elas baixam e assim vamos.. nos f.., mas vamos.

 

1 hora atrás, Guilherme FW Xavier disse:

 

O melhor da notícia é ler os comentários e ver os caras fazendo conta de como "uma pessoa gastou 400 horas" em poucos dias para resolver o problema. Oh ignorância... quase criei uma conta para falar que essas 400 horas é a soma de todos os engenheiros trabalhando juntos, ou seja, 4 pessoas trabalhando 8 horas por dia são 32 horas/dia trabalhadas. Eu ri muito disso.

 

Isso é mania de americano, encher número.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhei os preços dos processadores essa semana o ryzen 7 1700 baixou pra R$ 1349,00 na média e o i7 7700K subiu em todos sites pra mais de R$ 1.400,00, isso seria a intel empinando o nariz pra amd sabendo que o i7 se deu melhor nos games ou foi um lote que veio mais caro:confused:

 

Preços na Kabum hj 30/03/2017

I7 7700k R$ 1.499,00

I7 7700 R$ 1.179,90

R7 1700 R$ 1.349,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, FelipeM disse:

Acompanhei os preços dos processadores essa semana o ryzen 7 1700 baixou pra R$ 1349,00 na média e o i7 7700K subiu em todos sites pra mais de R$ 1.400,00, isso seria a intel empinando o nariz pra amd sabendo que o i7 se deu melhor nos games ou foi um lote que veio mais caro

O Ryzen é lançamento.. Normal as importadoras/distribuidoras/lojas inflacionarem o preço, pois vai ter procura.. O preço dele, lá fora é 330 dólares.. Acho que vale o mesmo pro 7700K, depois dos testes inicias do Ryzen.. Oferta e procura..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FelipeM disse:

 

Acompanhei os preços dos processadores essa semana o ryzen 7 1700 baixou pra R$ 1349,00 na média e o i7 7700K subiu em todos sites pra mais de R$ 1.400,00, isso seria a intel empinando o nariz pra amd sabendo que o i7 se deu melhor nos games ou foi um lote que veio mais caro

 


Provavelmente seja o lote...  E também parte do mercado brasileiro que sabe que vende mesmo subindo preço, pois já temos RX 480 custando mais que GTX 1060 sendo que nos gringos é ao contrário.
Falando em Kabum, esta loja está encarecendo a cada dia. Antes o preço á vista era muito bom, mas agora não compensa. Deve ter ganhado tanta fama que o povo compra só pelo nome da loja do que o preço em si.
Mercado é um bicho complicado de lidar.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!