Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

O título resume minha dúvida, tenho um FX-6100 e acabei de trocar minha Radeon HD7770 por uma GTX 1050 OC, e estou querendo trocar o CPU que ja está deixando a desejar, ai estou em dúvida entre esses dois que tem uma faixa de preço similar, que é mais ou menos o que posso pagar (vou trocar a placa-mãe também, por isso estou em dúvida entre os dois), mas eai, qual o melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com ir pra intel pelos ups futuros. Um colega aqui do fórum fez um post de PC custo benefício onde recomenda o processador G4560 e depois de ver uns testes, admito que ele tem performance bem similar (um pouco inferior, mas pouquíssimo) por quase metade do preço do i3. Se o orçamento tá apertado, é uma boa escolha tb e permite o up futuro que considero o maior atrativo de sair dos FX.

 

Lembre-se que vai ter de trocar as memórias rams tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Jeffor disse:

Junta mais um pouco e vai de i5 de 7ª, mas o i3 não te deixaria na mão. Não recomendo mais ddr3, ja se foi a epoca deles.

Espero que minha opinião tenha ajudado, vamos esperar os comentarios dos nossos amigos do clube.

Eu pensei em juntar um pouco mais de dinheiro sim, mas estou querendo fazer outras coisas além de dar um upgrade no pc então acho que vou acabar ficando nessa faixa de preço mesmo, mas mesmo assim, qual i5 (mais barato) você recomenda? obrigado pela opnião!

adicionado 1 minuto depois
18 minutos atrás, Jasiel disse:

Mesmo sendo um I3 eu iria nele pela possibilidade de fazer futuros upgrades...

Na questão de desempenho diria que são similares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Concordo com ir pra intel pelos ups futuros. Um colega aqui do fórum fez um post de PC custo benefício onde recomenda o processador G4560 e depois de ver uns testes, admito que ele tem performance bem similar (um pouco inferior, mas pouquíssimo) por quase metade do preço do i3. Se o orçamento tá apertado, é uma boa escolha tb e permite o up futuro que considero o maior atrativo de sair dos FX.

 

Lembre-se que vai ter de trocar as memórias rams tb

Vou dar um pesquisada nesse ai também cara valeu, mas me explique se puder, (não sou leigo mas não manjo tanto kkk), qual problema encontraria com as rams?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tomás Lessa então eu não sou expert nisso, até porque é um assunto que não saco muito, mas foi algo que me encheram o saco quando saí da AMD pra intel e desde então sempre vejo falando por alto por aqui no Clube.


A razão, se me lembro direito, é que a tensão ou os volts das DDR3 é diferente das DDR4 e isso pode danificar a CPU com o tempo e elevar a temperatura, me disseram que pode até queimar o processador mas não sei quão verídico isso é. Os Skylake (e Karbylake) foram desenvolvidos já na intenção da DDR4. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Tomás Lessa Melhor esperar um pouco e pegar um Core i5 moderno, trocando as memórias também para DDR4.

 

O Core i3 já seria melhor em jogos que o FX 6100, mas o salto de performance para o Core i5 é que seria interessante.

adicionado 1 minuto depois

@Tomás Lessa Se bem que, com a GTX 1050, você tem a opção de pegar um FX-83xx também, mantendo tudo. Mas qual é a placa-mãe que você tem atualmente? Especifique a configuração completa (isso inclui o modelo da fonte).

 

E seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tomás Lessa Não é que eles sejam incompatíveis, aliás eu acho que existe um modelo de DDR3 que funciona, mas tipo é um modelo bem específico e teria que comprar outra de qualquer forma então daria no mesmo. Dei uma olhada rápida aqui porque queria lembrar o assunto melhor, e o problema das DDR3 parecem vir com o tempo, danificando aos poucos.  Então vai funcionar, mas vai acabar com a longevidade do seu processador.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Tomás Lessa Não tenha a péssima ideia de usar processadores Skylake ou Kaby Lake com memórias DDR3 comuns:

Usar DDR3L (low voltage) seria possível, mas não faz sentido nenhum migrar para um processador atual e insistir em usar tecnologia antiga e defasada.

adicionado 0 minutos depois

@Tomás Lessa Importante lembrar também que a AMD está prestes a lançar processadores Ryzen para concorrer com Core i5 e Core i3. Recomendaria esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Pois é mano, minha config é bem simples, tem o CPU e a VGA ja citadas ai em cima, um placa-mãe ASUS M5A78L-M LX3 (ja ouvi falar q ela era bem ruinzinha, mas não sei ao certo), uma fonte Iceage ia500hp80 de 500W, 4Gb de ram ddr3 da corsair de 1333MHz e tem mais um pente de 4Gb que eu não me lembro exatamente qual é, e pelo o que eu vi nas pré-vendas do Ryzen, estão beeem fora do meu orçamento kkkk, enfim obrigado pelas boa vindas!!

adicionado 3 minutos depois

@Foxwalt Tem um HD de 250Gb (sim, só 250 kkkk) que eu não me lembro ao certo as características exatas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!