Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga após desligar e religar a fonte


Posts recomendados

Estou com um problema no PC bem característico. Ha mais ou menos 2 semanas atras o meu pc nao ligava direito. Quando eu apertava o Power o PC ligava ficava um tempo e depois reiniciava antes mesmo de entrar no Windows. E assim ficava ligando e desligando, até que finalmente entrava no Windows. Há uma semana atrás o problema evoluiu. Agora o PC liga e depois de meio segundo já desliga. Quando aperto o Power novamente o PC não liga mais. Parecendo que não passa mais corrente portanto nem ameaça startar. No entando se eu desligar o estabilizador/filtro de linha e tentar novamente o PC apresenta o mesmo comportamento, liga e desliga rapidamente e depois não starta mais.

 

Decidi então levar meu PC pra casa do meu Pai e usar a fonte dele pra testar. Colocamos a fonte dele e logo de primeira meu PC apresentou o mesmo problema, ou Seja, com as duas dava o mesmo problema. Decidimos então ver o Power. Limpamos o contato dos fios do Power na placa-mãe. Agora o PC ligava com as duas fontes e assim ficou pelos três dias que o PC ficou lá. Me certifique de desligar e ligar o PC várias vezes nesses 3 dias e tudo parecia resolvido. Vim para casa e, ao tentar ligar o PC, o mesmo problema continua. Como pode o PC funcionar normalmente lá e aqui não?  Por fim, reparei que ao desligar e religar a fonte (na chave dela lá atras) o PC liga. Daí eu lhe pergunto, que *** tá acontecendo? Como pode meu PC funcionar lá mas aqui Não? Estou mais perdido que cego em tiroteio. O que pode ser Isso? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rafaelpm disse:

Estou com um problema no PC bem característico. Ha mais ou menos 2 semanas atras o meu pc nao ligava direito. Quando eu apertava o Power o PC ligava ficava um tempo e depois reiniciava antes mesmo de entrar no Windows. E assim ficava ligando e desligando, até que finalmente entrava no Windows. Há uma semana atrás o problema evoluiu. Agora o PC liga e depois de meio segundo já desliga. Quando aperto o Power novamente o PC não liga mais. Parecendo que não passa mais corrente portanto nem ameaça startar. No entando se eu desligar o estabilizador/filtro de linha e tentar novamente o PC apresenta o mesmo comportamento, liga e desliga rapidamente e depois não starta mais.

 

Decidi então levar meu PC pra casa do meu Pai e usar a fonte dele pra testar. Colocamos a fonte dele e logo de primeira meu PC apresentou o mesmo problema, ou Seja, com as duas dava o mesmo problema. Decidimos então ver o Power. Limpamos o contato dos fios do Power na placa-mãe. Agora o PC ligava com as duas fontes e assim ficou pelos três dias que o PC ficou lá. Me certifique de desligar e ligar o PC várias vezes nesses 3 dias e tudo parecia resolvido. Vim para casa e, ao tentar ligar o PC, o mesmo problema continua. Como pode o PC funcionar normalmente lá e aqui não?  Por fim, reparei que ao desligar e religar a fonte (na chave dela lá atras) o PC liga. Daí eu lhe pergunto, que *** tá acontecendo? Como pode meu PC funcionar lá mas aqui Não? Estou mais perdido que cego em tiroteio. O que pode ser Isso? Obrigado.

Informe sua configuração completa.

 

Informe como você liga o equipamento na energia (direto na tomada, estabilizador, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, braconius disse:

Informe sua configuração completa.

 

Informe como você liga o equipamento na energia (direto na tomada, estabilizador, etc).

Como disse no texto usei com e sem estabilizador. Estou no filtro de linha. 

 

Config:

I7 2600

8gb ram

Gtx 760 2gb

Fonte corsair TX 850

placa-mãe GA-P67A-UD3-B3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Rafaelpm disse:

Como disse no texto usei com e sem estabilizador. Estou no filtro de linha. 

 

Config:

I7 2600

8gb ram

Gtx 760 2gb

Fonte corsair TX 850

placa-mãe GA-P67A-UD3-B3

O primeiro grande erro é usar uma fonte de 850w numa configuração que não consome nem 350w direito. Óbvio que o uso de uma fonte exagerada assim não deveria causar nada além de dinheiro jogado fora ou um (quase) irrelevante aumento no consumo de energia elétrica.

 

Quanto ao seu problema, já vi alguns casos misteriosos assim. As causas podem ser várias, desde defeito na fonte, até problemas causados por estabilizadores (caso tenha usado essas porcarias continuadamente), problemas na tomada, etc.

 

O jeito é sair testando.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Eu sei que não preciso disso tudo. Eu herdei ela do meu pai quando a minha deu defeito. Uma de 500w ja seria ótimo como sobra e pra suportar upgrades.

 

Problema na fonte acho bem improvável porque eu testei com outra fonte e o problema continuou e só depois de limpar o contato dos fios do Power na placa-mãe com um spray próprio pra eletrônicos e que funcionou com essa fonte e com a minha. Mas aqui continua o problema. Mais parece macumba isso *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafaelpm Cara, não saco muito dessa parte, mas você mesmo falou: você limpou determinada peça e aí funcionou e depois parou de funcionar.... Talvez essa Peça esteja com defeito/mal contato. você conseguiu dar um jeitinho limpando, mas voltou o problema, esse cabo (ou o slot que esse cabo vai) provavelmente tá dando ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 26/04/2017 às 20:20, Rafaelpm disse:

To postando pra dizer que resolvi o problema. O que eu fiz foi atualizar a bios e tudo voltou ao normal. 

Foi mal por reviver o tópico, mas tô com esse mesmo problema atualmente... A bios eu já atualizei, porém o problema continua. Você fez a atualização dos drivers da placa-mãe também? Minha bios já tá na última versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!